Bambuterapia: como é feito e quais são os benefícios

0

A bambuterapia é uma técnica relativamente nova de fazer massagem, que surgiu em 2003, nas mãos do terapeuta francês Gil Amsallem. Após os benefícios caírem na graça do povo, a técnica se espalhou ao redor do mundo e chegou ao Brasil, ganhando diversas adeptas. Получить онлайн займ на карту.

Segundo o site Dicas de massagem, o francês estava procurando objetos que ajudariam na massagem, trazendo benefícios ao corpo. Ao observar rolos de cozinha para abrir massas, acabou tendo uma ideia de usar o bambu e acabou dando certo. Como já citado, a técnica ganhou força e está presente em diversas clínicas atuais por causa da sua popularidade.

O que é bambuterapia corporal?

É uma massagem corporal, que ao invés de usar apenas as mãos, o massagista utiliza o bambu. Dependendo da área do corpo, o tamanho e a espessura usada são diferentes. Assim, como também é personalizado o tamanho utilizado para cada pessoa, respeitando a individualidade.

Bambuterapia o que é
(Foto: Freepik/Reprodução)

Para que serve e quais são os benefícios?

O bambu é um objeto utilizado na massagem, para turbinar ainda mais os efeitos da massagem comum, promovendo a sensação de bem-estar. Então se você está a procura de uma massagem mais potente, a bambuterapia pode ser o que estava procurando. Essa massagem contém os mesmo benefícios do que a comum, como já citado, um pouco mais potencializado os efeitos. Conheça posteriormente quais são os benefícios proporcionados pela técnica:

  • Combate o inchaço causado pela retenção de líquidos;
  • Combate a celulite;
  • Estimula a circulação sanguínea do corpo;
  • Ajuda na modelação do corpo, combatendo a gordura localizada;
  • Previne a flacidez da pele;
  • Melhora a aparência das linhas de expressão;
  • Melhora dores musculares e alivia tensão muscular;
  • Ajuda no relaxamento do corpo;
  • Alivia o estresse, promovendo uma sensação de bem-estar.

É possível perder medidas com a bambuterapia?

Sim, é possível. Isso acontece devido a retenção de líquido causados por diversos fatores, como o estresse. Quando o corpo retém muito líquido, é comum a sensação de inchaço e pode até render 1kg a mais na balança, que não é gordura. Com a bambuterapia, é possível diminuir a retenção de líquido e dessa forma a pessoa acaba perdendo medidas.

Mas vale ressaltar que, não é possível perder gorduras com a técnica. As medidas que são perdidas são apenas dos líquidos retidos. Se você deseja um emagrecimento saudável, é importante adotar hábitos novos, como uma alimentação livre de gorduras e produtos industrializados e inserir atividade física na rotina. A bambuterapia vem como um complemento para uma melhor qualidade de vida.

Qual o valor das sessões de bambuterapia nas clínicas?

Não são todas as clínicas que utilizam a técnica para fazer massagem, por isso o valor é um pouco mais elevado. Nas clínicas especializadas em bambuterapia, encontra-se a partir de R$ 200 reais uma sessão. A duração leva em médica de uma a uma hora e meia, podendo ser mais ou menos, dependendo da necessidade de cada paciente.

Quem pode fazer a técnica? Tem contraindicação?

Nem todos podem aderir aos benefícios da bambuterapia. Antes de iniciar qualquer tratamento novo, é necessário conversar com o especialistas e avaliar o seu caso. Mas existem pessoas que não podem fazer o tratamento, veja abaixo se você está nesta lista:

  • Gestantes na fase inicial (após 12 semanas consulte seu obstetra para avaliar se poderá ou não iniciar a massagem);
  • Pessoas com insuficiência renal;
  • Pessoas com insuficiência cardíaca;
  • Pessoas que passaram por cirurgia recente;
  • Fraturas e lesões recentes;
  • Diabéticos;
  • Pessoas que estão com dermatite ou lesões na pele;
  • Pessoas que sofreram trombose.

Se você deseja experimentar a técnica mas está na lista, o importante é consultar um médico para avaliar o seu caso. Apenas com a liberação, poderá fazer a bambuterapia e aproveitar todos os benefícios proporcionados.

É possível fazer em casa?

Não é recomendado. Para obter os benefícios, o massoterapeuta sabe os pontos mais importantes do corpo e como evitar lesões. Se fizer em casa, ao invés de ter algum benefício pode acontecer alguma lesão, por isso não é recomendado fazer sem a ajuda de um profissional. Além disso, os bambus utilizados na técnicas são modelados para isso, ou seja, você terá que investir em material para conseguir fazer em casa. Sempre busque a ajuda de um profissional para um melhor e mais seguro resultado.

Você já conhecia essa técnica? Já testou alguma vez? Gostou dos benefícios? Conte a sua experiência para nós. E se você gosta de assuntos sobre massagens, veja abaixo alguns artigos que podem te interessar:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy