Acessórios cabelo cacheado: ideias para usar no dia a dia e penteado

0

Os acessórios fazem toda a diferença no visual, transformam o look em poucos segundos e de maneira descomplicada. Basta colocar um acessório, que o seu look para o dia a dia está pronto e inovado. Para mulheres com cabelo cacheado, é possível utilizar diversos acessórios que valorizam os cachos e o volume dos fios, transformando um penteado simples em sofisticado.

Seis acessórios estão em alta para mulheres com cabelo cacheado e estão fazendo um enorme sucesso. Saiba quais são esses acessórios e como usá-los no dia a dia, de diferentes formas. A Pajaris separou 18 ideias diferentes para te inspirar e quem sabe, te convencer a reproduzir o visual.

Lenço no coque

O lenço se tornou uma tendência no ano de 2020 e veio para ficar. Com esse acessório, é possível transformar um coque simples, em algo mais estiloso e mudar o visual do dia a dia em poucos segundos. E o melhor, não é necessário comprar um lenço específico para o cabelo, pode usar o que está aí na sua gaveta. Confira abaixo três formas de usar o lenço com o coque em cabelo cacheado:

acessório para cabelo cacheado 1
@leticia_rodriguescs
acessório para cabelo cacheado 2
@ilzelainesilva
acessório para cabelo cacheado 5
@thamy_krsm

+ Lenço no cabelo: 20 fotos para te convencer a apostar nesta tendência

Lenço camponesa

Outra forma de usar o lenço no cabelo, é o estilo camponesa. Leva esse nome pois, o lenço era comum de ser usado pelas camponesas para proteger os fios do vento, exposição solar e da terra. O acessório está em alta e fica lindo em cabelo cacheado. Geralmente é usado com o cabelo solto, entretanto, pode ser usado com um rabo de cavalo baixo e com a franja solta. Inspire-se:

acessório para cabelo cacheado 3
@brexotass
acessório para cabelo cacheado 4
@marcialourencojuliao
acessório para cabelo cacheado 6
@lorranaabrito

Como amarrar lenço estilo camponesa?

  1. Pegue um lenço e ligue uma ponta na outra na diagonal;
  2. Após a parte maior ficará no topo do seu cabelo e as pontas serão amarradas na parte debaixo (na nuca);
  3. É só ajeitar, deixando aparecer um pouco do cabelo ou se preferir, esconda os fios do topo da cabeça deixando o lenço um pouco na testa;
  4. Está pronto o visual.

+ Conheça o tom de loiro para cada tipo de pele e acerte na escolha

Acessórios para cabelo cacheado: boné

Um acessório antigo, mas que ainda faz muito sucesso, especialmente entre as mulheres. Apesar da sua popularidade, o boné divide opiniões entre as cacheadas, por amassar o topo do cabelo. Entretanto, é uma ótima opção para um “bad hair day” e disfarçar o frizz do topo do cabelo. Com o boné, não tem muito segredo no uso, basta apenas colocar o acessório e o visual está pronto. Além de usar com o cabelo solto, também é possível usar com rabo de cavalo. Inspire-se em mulheres com cabelo cacheado usando boné:

acessório para cabelo cacheado 7
@luanavitoria_
acessório para cabelo cacheado 8
@daluinsta
acessório para cabelo cacheado 9
@byvictoriia

Tiara para cabelo cacheado

Outro acessório muito comum e que transforma o visual com facilidade em poucos segundos. Além de ser uma ótima opção para prender a franja, é possível usar a tiara ou o arquinho, com a franja solta. Além disso, pode ser usado com o cabelo preso, seja em um coque ou rabo de cavalo. É um estilo bem romântico e combina com looks para diversas ocasiões. Veja abaixo algumas inspirações:

acessório para cabelo cacheado 10
@analidialopess
acessório para cabelo cacheado 11
@liberdadecrespa
acessório para cabelo cacheado 12
@sheyllafeittosa

+ Unhas neon: inspirações para te convencer a apostar na trend

Boina – acessórios para cabelo cacheado

A boina é um acessório muito utilizado durante o inverno e traz um estilo bem sofisticado ao visual. Por isso, é usado com looks mais elegantes, como o sobretudo, botas de cano alto e camisa de botão. Pode ser usado tanto com o cabelo solto, quanto com o cabelo preso em um rabo ou coque baixo. Algumas boinas, é necessário prender com grampo para que fique firme nos fios. Veja algumas ideias usando a boina para se inspirar:

acessórios cabelo cacheado 13
@alexebec
acessórios cabelo cacheado
@analidialopess
acessórios cabelo cacheado 15
@analidialopess

Acessórios para cabelo cacheado: grampos

Práticos, lindos e modernos. Os grampos para cabelo, sejam decorados ou os comuns, estão fazendo um enorme sucesso, desde em penteados para o dia a dia, quanto para visuais noturnos. São usados nas laterais do cabelo bem preso. Com os grampos comuns, é usado combinando fazendo alguns desenhos (como no exemplo abaixo), já os mais delicados e decorados com pérolas, são colocados da forma que desejar, seja apenas um na lateral ou diversos juntos. Veja algumas ideias para se inspirar:

acessórios cabelo cacheado 16
@mariairis2411
acessórios cabelo cacheado 17
@liberdadecrespa
acessórios cabelo cacheado 18
@festaparanegras

São diversas possibilidades do uso dos acessórios para cabelo cacheado. Acima, foram algumas inspirações, mas você poderá combinar da maneira que desejar, priorizando o seu gosto pessoal. Pois, o importante, é se sentir bem!

+ Saiba como preparar a pele antes da maquiagem para dar certo

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy