Conheça o tom de loiro para cada tipo de pele e acerte na escolha

0

O loiro conquista diversas mulheres que querem renovar o visual e clarear o cabelo. Atualmente, existe uma gama de tons de loiros disponíveis, assim, atendendo todos os tipos de pele e combinando com todas as mulheres. Com a versatilidade do tom, cada dia mais o loiro foi se tornando popular. Se você deseja adotar a cor, descubra qual é o tom de loiro ideal para cada tipo de pele e encontre o seu novo visual.

Mas, antes de conhecer os tons, vale ressaltar que, são apenas dicas de harmonização com a pele e com o cabelo. Entretanto, se o seu tom favorito não está indicado para sua pele e ele te faz se sentir confiante, aposte sem medo. Cores e estilos de roupas deixam as mulheres mais poderosas e por isso, devem ser escolhidos de acordo com o gosto pessoal, sendo harmônico – do ponto de vista técnico – ou não. Portanto, se joga nas cores que desejar!

+ Cores de cabelo para morenas: como escolher o tom certo

Tom de loiro para cada tipo de pele: branca fria

A pele branca fria tem uma aparência de pálida e no flash ou em luzes fortes, o subtom acaba ficando azulado ou acinzentado. Por isso, o tom de loiro que mais combina para esse tipo de pele são os dourados e platinados, que também são loiros frios. Nesse caso, a raiz não precisa ser esfumada, podendo seguir o mesmo tom desde a raiz até as pontas.

A sobrancelha, nesse caso, deve também estar em um tom claro para deixar harmônico com a pele e com o cabelo. Mas não são tão claras quanto os fios, por isso, se estiver tingindo dessas cores, muito cuidado para não clarear demais a sobrancelha. Além disso, o tom dourado de mulheres brancas de pele frias muitas vezes, são naturais.

tons de loiro para cada tipo de pele 1
Elle Fanning (Foto: Reprodução/Instagram)
tons de loiro para cada tipo de pele 2
Anya Taylor-Joy (Foto: @bulgari)

+ Maquiagem glow: aprenda a iluminar seu rosto

Pele clara quente

A pele clara quente é a mais comum para as mulheres brancas e o subtom é bem simples de identificar, pois é em um tom rosado ou avermelhado. Nesse caso, o platinado não fica tão harmônico e por isso, os tons dourados e perolados são as melhores opções. Além disso, também é o tom de nascimento de algumas mulheres brancas.

Nesse caso, a raiz esfumada em um loiro claro ou castanho claro ficam ainda mais natural, para as mulheres que irão tingir. Outra possibilidade para esse tipo de pele é esfumar dois tons de loiros, como o pérola e apenas algumas nuances platinadas, entretanto, mantendo a raiz esfumada.

tons de loiro para cada tipo de pele 3
Sophie Turner (Foto: @wellahairusa)
tons de loiro para cada tipo de pele 4
Luísa Sonza (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Tratamento caseiro para cabelo oleoso: 5 formas de controlar o problema

Pele fria: morena e negra

O subtom de uma mulher negra é o mesmo de uma mulher branca, é acinzentado e muitas vezes até puxado para o verde oliva. As mulheres morenas e negras de pele clara, podem optar por luzes platinas com fundo perolado e luzes de cor mel. Se quiser, poderá misturar os dois tons para trazer um esfumado perfeito. A raiz, geralmente é deixada em um tom de castanho, mas também poderá optar por descolorir o fio todo.

tons de loiro para cada tipo de pele 5
@euvanessapocobi
tons de loiro para cada tipo de pele 6
@empoderadress

+ 5 tipos de corte de cabelo médio para mulheres em 2021

Pele quente: morena e negra

Mulheres morenas e de pele negra mais clara quentes, o subtom também é puxado para o rosa e o avermelhado. Para esse tipo de pele, o tom de loiro ideal é o caramelo e mel. São cores bens parecidas, sendo o mel um pouco mais claro e o caramelo mais escuro. São os tons perfeitos para fazer o estilo “morena iluminada”, trazendo luminosidade aos fios, mas podendo manter alguns pontos do tom natural. Mas, se não quiser deixar a raiz no tom natural, é possível adotar o loiro da raiz até as pontas, mantendo a harmonia entre a pele e o tom do cabelo.

tons de loiro para cada tipo de pele 8
Kylie (Foto: Reprodução/Instagram)
tons de loiro para cada tipo de pele 7
Beyoncé (Foto: Reprodução/Instagram)

+ Cleansing oil: aprenda a usar na limpeza facial

Tons de loiro para pele negra retinta fria

Pele retinta são negras com tons mais fechados, mas o subtom também é classificado da mesma forma, quente e frio. Para as mulheres negras retintas com tom de pele frio, o subtom fica entre o acinzentado e verde. Por ser uma cor de pele fria, o tom de loiro que combina são tons frios. Ou seja, se você é negra e quer platinar o cabelo usando loiro acinzentado ou branco, essa é uma ótima opção. Mas, se busca algo mais discreto, luzes acinzentadas mantendo a raiz esfumada é uma boa escolha.

tons de loiro para cada tipo de pele 10
@empoderadress

Tons de loiro para pele negra retinta quente

A pele retinta quente, o subtom é bastante avermelhado e é ideal para apostar em tons também quentes. Luzes em tons mel, caramelo e dourado são as melhores opções. Caso queira um tom bem claro, aposte no perolado, mas se busca algo discreto fazendo o visual “morena iluminada”, o caramelo é a cor que mais irá combinar com o seu tipo de pele. Geralmente, em peles retintas, a raiz sempre é deixada no tom natural para deixar um visual mais harmônico.

tons de loiro para cada tipo de pele 9
@carol_santanamakeup

Como já citado, são apenas dicas de harmonização, mas escolha o seu tom favorito e priorizando sempre o seu gosto pessoal.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy