Veja como tirar chiclete do cabelo sem precisar cortar

0

Um dos acidentes mais comuns, principalmente para pessoas que têm crianças em casa, é o chiclete grudado no cabelo. Parece ser impossível remover a goma de mascar dos fios sem precisar cortar ou danificar o cabelo, entretanto, é possível remover com cuidado e preservando os fios. Se isso aconteceu com você, não se desespere, a Pajaris trouxe a solução para salvar o seu cabelo da goma de mascar. Aprenda como tirar chiclete do cabelo e preservar os fios.

Na composição do chiclete há alguns produtos que fazem com que a goma seja pegajosa e elástica, para que dure na boca sem precisar engolir. E quando enrosca do cabelo, quanto mais tenta tirar com as mãos, mais o chiclete gruda e isso é perfeitamente normal. Entenda qual é a melhor forma de tirar, sem precisar passar a tesoura nos fios.

+ Máscara de argila: conheça os melhores tipos e aprenda a fazer em casa

Óleos de cozinha para remover chiclete do cabelo

Na composição do chiclete, existem agentes que fazem com que a goma continue grudando e pegajosa quando entra em contato com a água. Isso é importante para o chiclete não se desfazer na boca quando entrar em contato com a saliva. Por esse motivo é que, o chiclete não irá sair com água apenas lavando os fios.

Já o óleo, não se mistura com a água e assim, consegue dissolver o chiclete com mais facilidade e é uma ótima solução para tirar a goma do cabelo. Para isso, pode utilizar qualquer óleo que esteja na sua cozinha, como de canola, girassol, coco e soja. O azeite pode fazer efeito, mas possuí menos gordura do que as outras opções e por isso, pode ser um pouco mais complicado de remover o chiclete com ele.

  1. Sem umedecer os fios com água, aplique o óleo por cima do chiclete até molhar a goma completamente;
  2. Com a ajuda das mãos, vá esfregando o óleo no chiclete para ele ir se desfazendo;
  3. Com a ajuda de um pente fino, vá puxando com cuidado todo o resquício de goma que está no cabelo;
  4. Após, é só lavar normalmente os fios.
como remover chiclete do cabelo 2
Foto: Wikihow/Reprodução

Como tirar chiclete do cabelo: vinagre é a solução

O vinagre possuí substâncias em sua composição que é acabar de dissolver o chiclete, agindo como um solvente. Por esse motivo, é um grande aliado na hora de remover o chiclete dos fios sem precisar cortar. Pode ser usado qualquer tipo de vinagre.

  1. Sem umedecer os fios com água, aplique o vinagre no chiclete e deixe agir por 10 minutos;
  2. Se após esse período o chiclete ainda não dissolveu por completo, adicione mais vinagre;
  3. Quando começar a amolecer, com a ajuda de um pente, remova todo o chiclete;
  4. Após, é só lavar normalmente os fios.
remover chiclete do cabelo
Foto: Wikihow/Reprodução

+ Vinagre de maçã para fios: descubra os benefícios e como usar

Manteiga de amendoim remove goma de mascar do cabelo

Pode parecer estranho, mas a manteiga de amendoim é super eficiente quando se trata de remover chiclete do cabelo. A goma de mascar é um produto hidrofóbico, ou seja, não se mistura com água (por isso não se dissolve com saliva). E a manteiga de amendoim também é. Ou seja, quando dois produtos hidrofóbicos são usados juntos, eles se grudam e se desprende da superfície, que no caso, é o cabelo.

  1. Sem umedecer os fios com água, aplique a manteiga de amendoim por cima do chiclete;
  2. Deixe agir no seu cabelo por 10 minutos e após remova o chiclete com a ajuda de um pente;
  3. Após, é só lavar normalmente os fios.
como tirar chiclete do cabelo 1
Foto: Wikihow/Reprodução

Com gelo

Está certo que água e chiclete não se misturam, mas se foi pouca quantidade, o gelo pode ser uma ótima solução. O cubo de gelo irá congelar a goma de mascar e isso faz com que ela se desprenda dos fios com eficiência e sem sofrimento.

Para isso, bastar pressionar alguns cubos de gelo sobre a goma de mascar e deixar agir até que o chiclete esteja completamente congelado. Após, com a ajuda de um pente, tire a goma do cabelo. Mais uma vez, vale ressaltar que, essa dica serve apenas para chicletes pequenos ou que não se espalharam por diversos fios.

como remover chiclete do cabelo 3
Foto: Wikihow/Reprodução

As dicas são eficazes, entretanto, se por algum motivo o chiclete não desgrudou dos fios, o próximo passo é procurar um profissional para te ajudar. Os cabelereiros irão evitar o corte do seu cabelo ou irão sugerir somente se necessário (mas são raros os casos que precisa cortar).

+ 6 dicas práticas de como remover mancha de óleo das roupas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy