Aprenda a tirar unha postiça corretamente de um jeito rápido e fácil

Duas formas para remover e preservar as unhas naturais

0

Unha postiça é a solução para quem deseja ter as unhas compridas, sem muito esforço e sem gastar muito dinheiro, já que os alongamentos de gel e acrílico custam acima de 100 reais. Mas existem ainda muitas dúvidas sobre como usar esse produto e como remover sem estregar as unhas naturais. Saiba tudo sobre o assunto com o guia completo da unha postiça para você embelezar suas mãos da maneira correta.

Quanto tempo pode ficar com a unha postiça?

As feitas de plástico têm um tempo de vida, por esse motivo, você pode ficar com elas até descolar. Se for aplicada corretamente, as unhas postiças duram até no máximo 15 dias. Após esse período elas começarão a descolar naturalmente.

Faz mal usar unhas postiças?

Depende! Quando não aplicada corretamente, forma-se um espaço entre as naturais e a postiça, e neste espaço pode acontecer de acumular bactérias, água e proliferar micose. Outro ponto é se a pessoa que está usando desenvolver uma alergia. Se você notou que suas unhas ficaram mais fracas, quebradiças ou com alguma característica estranha suspenda imediatamente o uso. Entretanto, na maioria das pessoas a unha postiça não causa nenhuma reação adversa.

Como tirar a unha postiça?

Existem duas formas de colar as unhas, uma com cola e a outra com adesivo. Cada uma é removida de uma maneira, aprenda posteriormente como retirar sem danificar.

Como tirar unha postiça
(Foto: Freepik/Reprodução)

Remover unha com cola com água morna

  1. Em uma tigela, coloque uma quantidade de água ideal para mergulhar seus dedos dentro;
  2. Aqueça no micro-ondas ou no canecão ou pegue a água morna do chuveiro;
  3. Coloque as mãos na água e deixe ficar de molho por três minutos;
  4. Após esse período as unhas postiças devem estar moles. Com a ajuda de uma pinça puxe delicadamente as unhas falsas.

Remover unha adesiva

  1. Com a ajuda de um palitinho, levante delicadamente a unha postiça para começar a descolar;
  2. Após pegue uma haste de algodão e molhe em removedor de esmalte;
  3. Na parte em que você levantou um pouco, vá aplicando o removedor;
  4. Continue levantando com a ajuda do removedor até descolar por completo.

Pode colar unha postiça com cola Super Bonder?

Não! Essa cola não foi desenvolvida para aplicar no corpo humano, por isso não deve-se aplicar nas unhas. A cola pode causar uma reação alergia, quebrar suas unhas e corre o risco de corrosão das unhas naturais. Para colar as unhas postiças existem colas e adesivos específicos, que foram feitos apenas para essa função.

Qual cola pode usar?

Existem no mercado uma variedade de colas para unhas postiça. O valor sai em média 8 reais por tubo e o adesivo está nessa faixa de preço também. A melhor marca atualmente de cola para unha postiça é a da First Kiss.

Pode passar base antes de colocar?

Não só pode como deve. A base irá prevenir suas unhas de sofrerem algum atrito por causa da cola usada. Por isso, antes de colar as unhas falsas, faça corte, lixe e por último aplique a base. Também pode ser usado uma base fortificante se desejar.

Como recuperar unhas postiças?

Se você retirou e a aparência das unhas estão perfeitas, sim, você pode usar novamente. Para isso é preciso remover da maneira correta [o passo a passo foi ensinado acima] e limpar após o uso. Deixe as unhas em uma água morna após a remoção e tire um a ajuda de um palitinho todo o resquício de cola. Após guarde em uma caixinha seca até o dia de utilizar novamente.

Pode usar acetona?

Pode, mas saiba que isso irá danificar as unhas postiças. Portanto, se você fizer a remoção com acetona ou removedor, corre-se o risco do plástico utilizado nessas unhas ficarem completamente danificados. Por isso, se aplicar esmalta por cima da unha postiça e quer limpar os borrados, muito cuidado. Se quiser reutilizar, lembre-se de remover apenas com água morna.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy