Touca Nero promete alisar o cabelo sem chapinha

0

Em busca de alternativas que preservem a estrutura dos fios e mantenha o cabelo saudável, surgiu a técnica da touca de nero. É uma forma de alisar o cabelo e diminuir o frizz sem o uso do calor ou qualquer outro produto que possa comprometer a saúde dos fios, sendo um grande aliado das mulheres na rotina da beleza.

Se você deseja ter um cabelo mais bonito e não sabe como fazer, conheça mais sobre a técnica que está dominando a rotina de beleza das mulheres brasileiras.  Aprenda o passo a passo para fazer em casa e ter um cabelo incrível.

Para que serve e os benefícios da touca de Nero

touca-nero-com-grampos
Imagem: reprodução / All Things Hair

A touca é conhecida por alisar os fios e diminuir o frizz, mas os benefícios do uso vai além disso. A touca de Nero consegue alisar o cabelo por prender bem os fios de um jeito que não amaça e não bagunça durante o sono. O frizz é controlado pelo mesmo motivo.

O cabelo é preso em uma touca, de uma forma que fica bem fixo ao couro e com isso, evita a quebra dos fios enquanto dorme. Outro principal benefício é aumentar a durabilidade dos procedimentos de alisamento, seja chapinha ou progressiva. Além disso, é usado para diminuir o volume e aumenta o brilho, pois garante que a hidratação fique por mais tempo nos fios.

+ Dormir com o cabelo solto ou preso? Descubra qual é o ideal

Passo a passo da touca de Nero

Existem basicamente duas formas para fazer a touca de Nero, a primeira é utilizando grampos e a segunda com uma meia calça. Aprenda as duas maneiras para ter cabelo mais saudáveis e com muito menos frizz.

Vale lembrar que as duas formas servem tanto para cabelo curto quanto comprido. A técnica não se altera com o tamanho do comprimento. E pode ser feita todos os dias, não contraindicação do uso da touca de Nero.

touca de nero resultado
Foto: Mirella Martins/Reprodução

Como fazer touca de Nero com meia calça e sem grampos

  1. O primeiro passo é pentear bem os fios e desembaraçar completamente;
  2. Separe o cabelo ao meio e aplique um reparador de pontas;
  3. Após aplicar o reparador, penteie o cabelo todo para o outro lado (do esquerdo para o direito ou vice-versa);
  4. Puxe bem para que não fique nenhum fio de fora;
  5. Em seguida, coloque a meia calça na cabeça e os fios que ficaram de fora você começa a pentear por trás (na nuca) e levando para frente;
  6. Vai penteando e colocando para dentro da touca;
  7. Quando todo o fio estiver dentro da touca, com cuidado espalhe os fios que ficaram “engomados”;
  8. Após, na direção que você prendeu o cabelo, vá rodando com cuidado a touca para que os fios fiquem aliados;
  9. Quanto mais tempo você ficar com a touca no cabelo, melhor será o resultado. O tempo mínimo é de 1 hora e o ideal é dormir com a touca de Nero para um efeito melhor.

Como fazer touca de Nero com grampos

  1. Você irá precisar de grampos, se o cabelo for muito grosso, aposte em grampos maiores;
  2. Em primeiro lugar, reparta o cabelo no meio (o cabelo todo, até os fios da nuca);
  3. Após, você irá pegar o lado esquerdo e começar a levar para o direito, penteando bem para que fique bem certinho;
  4. Prenda as pontas com grampos e se for necessário, coloque mais do que um para ficar bem preso;
  5. Repita o processo com a mecha que sobrou, indo ao contrário, do lado direito para o esquerdo;
  6. Para que não corra o risco de soltar ou bagunçar, coloque a meia calça por cima e fique o máximo de tempo de conseguir com a touca na cabeça.

+ Acessórios cabelo cacheado: ideias para usar no dia a dia e penteado

Touca de cetim ajuda a controlar o frizz

Além da meia-calça e a touca de Nero apenas com os grampos, existem uma terceira forma de deixar o cabelo liso sem chapinha. A touca de cetim é usada há anos por diversas mulheres para controlar o frizz e é a melhor opção.

Ao contrário das duas formas anteriores, essa é um pouco mais cara por causa do valor elevado da touca, mas o resultado final vale a pena.

A forma para colocar a touca de cetim é a mesma, você poderá fazer com ou sem grampos. Após, coloque-a e durma com a touca na cabeça para o resultado surpreendente. Além de manter o cabelo liso, a touca de cetim não absorve a hidratação do cabelo, deixando os fios mais brilhantes e saudáveis.

Esse tipo de touca pode ser encontrado em perfumarias, farmácias e na internet, em sites como Mercado Livre.

touca de nero
@thaiiina_

Agora você já sabe como deixar seus cabelos mais lindos, saudáveis e liso em poucos passos. É uma técnica antiga, mas que traz muitos benefícios aos fios!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy