Tons de castanho: conheça as variações da cor de 2021

0

O cabelo castanho se tornou uma tendência neste ano de 2021 e provou que chegou para ficar. Atualmente, cinco variações desse tom está em alta, atendendo todos os gostos. A cor varia desde o natural até o castanho iluminado, que traz luz aos fios através de mechas em tons mais claros. Se você quer apostar neste tom para esse ano e que irá ficar em alta ainda no ano que vem, conheça os tons que estão fazendo sucesso e saiba encontrar a cor ideal para você.

Tons de castanho: natural

É a cor da maioria dos brasileiros e como o próprio nome diz, é natural. Nesse caso, a maioria das pessoas já nascem com o tom e para deixá-lo mais brilhante deve-se investir em cuidados com os fios.

Mas, se o seu cabelo não é neste tom e você quer adotar essa cor, aposte na numeração 4.0. Lembrando que, até chegar no resultado final, pode ser que seja necessário tingir mais de uma vez. Tudo depende da cor que está no seu cabelo no momento.

Com qual tom de pele combina o castanho natural?

É a cor de nascença da maioria dos brasileiros e isso significa que combina com praticamente todos os tons de pele. Mas, para as mulheres bem brancas, quase albinas, o ideal é adotar um castanho mais claro do que esse tom.

Tons de castanho 1
@cabeloscurtinho
Tons de castanho 2
@laurakelleroriginal
Tons de castanho 3
@studiiodiegowerner
Tons de castanho 4
@_capellidicristalli
Tons de castanho 5
@edda.costa

Castanho claro

Esse tom também é tom de nascença de algumas mulheres, principalmente de pele mais clara. Mas é possível alcançar a com luzes ou até mesmo com tinta. Se esse não é o seu tom natural e deseja entrar na tendência, aposte na numeração 5.0. Confira abaixo ideias desse tom:

Com qual tom de pele combina o castanho claro?

Combina com praticamente todos os tipos de pele, desde branca até retinta. Com isso, todas as mulheres podem apostar nesta cor tão versátil.

Tons de castanho 6
@nayribeirostudio
Tons de castanho 7
@acarolinasodre
Tons de castanho 8
@blogmarianadino
Tons de castanho 9
@biancacperes
Tons de castanho 10
@influenciandobeleza_

Tons de castanho: acobreado

O castanho acobreado é uma cor que é esfumada com um tom de ruivo. É possível chegar neste tom fazendo luzes para manter o fundo natural, que costuma ficar entre o castanho escuro e castanho claro. Para quem deseja apostar além das mechas, a numeração varia entre 5.47 e 6.47. Se o seus fios são bem escuros, talvez seja necessário um pouco de descoloração para alcançar a cor correta.

+ Ruivo acobreado: conheça essa tendência de 2021 para os cabelos

Com qual tom de pele combina o acobreado?

Todas as mulheres podem apostar nesta cor, mas para quem tem uma pele média, o acobreado é o ideal e fica ainda mais harmônico.

Tons de castanho 11
@santosmayanee
Tons de castanho 12
@lene_cabelo
Tons de castanho 13
@byheliojr_
Tons de castanho 14
@islayneoficial
Tons de castanho 15
@scartenahair

Castanho dourado

É uma cor que só é possível alcançar com luzes e mechas e o resultado fica incrível. A forma que será feito depende de cada mulher, que pode apostar apenas em um ombré hair (nas pontas) ou trazer a mecha desde a raiz até as pontas. Para conseguir esse resultado, é importante buscar um profissional e não tentar fazer em casa, já que é um tom que atinge por descoloração dos fios. Veja abaixo algumas ideias para se inspirar:

Com qual tom de pele combina o dourado?

É um tom bem versátil e se adapta bem em todos os tons de pele. Por isso, não importa se é branca ou retinta, pode apostar nesse tom sem medo de errar!

Tons de castanho 16
@matias_brite
Tons de castanho 17
@jacksoncostarj
Tons de castanho 18
@lrcosmeticsoficial
Tons de castanho 19
@rudson.oliversalon
Tons de castanho 20
@erickmaldonado_cb

Cabelo castanho iluminado

Se tem algo que bombou nos últimos anos e principalmente em 2021, o é tom morena iluminada. Nesse caso, o profissional irá fazer um visagismo e identificará qual é o tom ideal para clarear o seu cabelo, levando em consideração sua pele e suas características. Por isso, combina com todas as mulheres e somente um profissional poderá indicar o que ficará melhor no cabelo cabelo para trazer o efeito iluminado.

Além disso, o iluminado pode ser discreto, com poucas e mechas finas ou quase no cabelo todo, com luzes. Não importa qual seja, se você não tem experiência, procure um profissional capacitado para renovar a cor dos seus fios.

Tons de castanho 21
@alexandresillvestre
Tons de castanho 22
@marcosbezerraoficial
Tons de castanho 23
@felipecesarofficial
Tons de castanho 24
@alexandresillvestre
Tons de castanho 25
@wagnersalgueirooficial

Qual o castanho mais bonito?

Não existe o tom mais bonito, existe o tom mais harmônico para você. Como citado acima, alguns tons se adaptam melhor ao um tipo de pele do que outros. Entretanto, alguns tons como o castanho iluminado, combina com todas as cores de pele.

Como saber qual a melhor cor de cabelo para minha pele?

Para saber o que mais combina com você, é ideal fazer uma colorometria pessoal, assim, você saberá o seu tom e o seu subtom de pele, acertando na escolha. Aqui no site ensinamos a fazer a sua colorometria, basta acessar aqui. Os tons de pele variam do quente ao escuro e são definidos em quatro estações. E cada estação, contém a sua variação e a indicação do tom ideal para você.

Mas claro, você pode escolher qual tom de castanho quiser, a colorometria e a indicação é apenas para dar um direcionamento para as mulheres, o que não significa que deve ser seguido à risca. Se o tom escolhido não é da sua paleta ou não é indicado para o seu tom de pele, mas você quer adotar os fios, aposte sem medo e seja feliz. O importante é se sentir bem e segura consigo.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy