Conheça 5 tipos de vestido de casamento e escolha o seu

0

Ao longo dos anos, assim como qualquer item de moda, o vestido de casamento foi se modificando com o tempo e ganhando novas formas. Antigamente, era comum um vestido reto, sem muito volume e com um corpete modelo a cintura das mulheres. Atualmente, novos formatos conquistaram as noivas e variações foram surgindo. Conheça agora todos os tipos de vestido de casamento e acerte na escolha para o seu grande dia.

+ Maquiagem para noiva: ideias para mulheres clássicas e ousadas

Tipos de vestido de casamento: princesa

Como o próprio nome já diz, o vestido princesa é uma referência aos clássicos filmes de contos de fadas e seu corte é marcado por muita feminilidade, rendas e volume que atraem olhares. Foi muito usado na década de 80, em que a princesa Diana da Inglaterra, subiu ao altar com um vestido com muito volume na saia e também nas mangas.

Atualmente é um dos modelos mais populares do mercado e conquista diversas mulheres. E como todos os vestidos sofrem transformações, o princesa também sofreu. É possível encontrar modelos sem alça, de ombro a ombro, com corpete fechado ou manga longa. Cada um representa um estilo diferente e por isso, é tão versátil. Além da saia ser muito volumosa, outra característica desse vestido é uma cauda longa. Abaixo veja três variações desse tipo de vestido de casamento:

Tipos de vestido de casamento 1
@casamarelanoivas
Tipos de vestido de casamento 2
@russianoivas
tipos de vestido de casamento 3
@atelierbmnoivas

+ 10 brincadeiras divertidas para animar o seu chá de panela

Tipos de vestido de casamento: evasê

É um modelo parecido com o princesa, mas mais minimalista. É um vestido com o busto igual do princesa, mas vai descendo abrindo de forma mais discreta e com menos volume. É um dos modelos que mais estão em alta no momento, graças ao ar romântico da peça.

Conforto faz parte desse estilo, já que não são usados espartilhos apertados na parte de cima do vestido e a saia não é pesada, pois não contém armação, que também traz uma maior fluidez ao vestido. Assim como outros modelos, pode ser regata, ombro a ombro, com ou sem manga. Inspire-se em três ideias de vestido de noiva evasê:

tipos de vestido de casamento 4
@si_novias
tipos de vestido de casamento 5
@russianoivas
tipos de vestido de casamento 6
@casamarelanoivas

+ Chá de panela: como fazer, inspirações e lista do que pedir

Vestido de noiva reto

Segundo o portal Quero Casamento, na década de 20 esse estilo de vestido era muito comum, ainda mais em um cenário pós-guerra. O vestido reto é mais simples e minimalista, o corte de cima até embaixo é o mesmo e geralmente não possuí cauda. Seu volume é discreto e a sua modelagem não marca o corpo, ou seja, apesar de ser mais justo, não é sensual.

O modelo reto é um estilo para as noivas minimalista e muito utilizado para mini-wedding ou casamento no civil. Outra padronagem comum neste tipo de corte é não conter decotes profundos e mangas fazem o maior sucesso. Conheça mais sobre os tipos de vestidos de casamento com o corte reto:

tipos de vestido de casamento 7
@annamarianoivasetrajes
tipos de vestido de casamento 8
@casamarelanoivas
tipos de vestido de casamento 9
@closetdamay

+ Veja 30 ideias de penteados para noivas em 2021

Vestido de noiva sereia

Como o nome sugere, esse modelo de vestido foi criado inspirado em uma das figuras mitológica, as sereias. O vestido desse colado ao corpo até o joelho e a partir dessa parte, começa a se abrir, formando literalmente uma cauda. É uma modelo bem justo ao corpo e começou a ser usado a partir da década de 40.

Antigamente, o modelo mais comum do vestido seria era o sem alça (tomara que caia), deixando a peça ainda mais sensual e mostrando o emponderamento das mulheres com sua própria vestimenta. Mas, ao longo dos anos a peça foi se modernizando e é possível encontrar diversos estilos de mangas e busto. Outro ponto importante é o tamanho do volume da cauda, que pode ser mais discreto ou bem volumoso. Veja algumas ideias para se inspirar do modelo sereia:

tipos de vestido de casamento 10
@irinaventresca
tipos de vestido de casamento 11
@delicacymaison
tipos de vestido de casamento 12
@si_novias

Vestido de noiva semi-sereia

Se você é uma noiva que gosta de se jogar na pista de dança e precisa de mais mobilidade, o semi-seria é a aposta certa. Por ser muito justo ao corpo, ficando fechado até para baixo dos joelhos, o vestido sereia passou a enfrentar algumas crises, já que as noivas perdiam um pouco da mobilidade com esse estilo de cauda e foi assim que surgiu o semi-seria.

Esse vestido também desce colado ao corpo, mas abre um pouco antes do sereia tradicional, começando a ficar com o saiote com volume logo abaixo da coxa da perna, deixando a peça mais confortável e com uma melhor possibilidade de movimento. Confira algumas ideias abaixo desse modelo de vestido que é tão adorado pelas mulheres modernas:

tipos de vestido de casamento 13
@houseofstpatrick
tipos de vestido de casamento 14
@dayaraoliveiranoivas
tipos de vestido de casamento 15
@houseofstpatrick

Vestido de noiva curto

De acordo com o portal Quero Casamento, o vestido curto de noiva começou a fazer sucesso na década de 60, junto com o movimento das minis-saias. Atualmente esse modelo é mais usado em casamentos no civil ou em cerimônias mais intimistas.

O vestido de noiva curto possuí uma infinidade de modelagens, seguindo padrões do longo (menos o sereia), ou seja, pode ser colado ao corpo, com volume estilo seria, um corte reto ou em um corte evasê. Além disso, pode ter ou não manga, pode ter ou não um decote mais profundo.

Atualmente, muitas noivas fazem um vestido 2 em 1, que é comprido para a igreja e o saiote se desprende do corpo ficando um vestido curto por baixo, para curtir a festa mais tranquila e sem o vestido arrastando no chão. Veja abaixo alguns modelos do vestido de noiva curto:

tipos de vestido de casamento 16
@atelierbmnoivas
tipos de vestido de casamento 17
@closetdamay
tipos de vestido de casamento 18
@atelierbmnoivas

Para você, qual é o modelo ideal? Conseguiu se decidir por apenas um?

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy