Aprenda a fazer um spa day perfeito sem sair de casa

1

Saber reservar um tempo da sua rotina para cuidar de si mesmo é essencial para uma vida mais leve e saudável. Muitas vezes com a correria do dia a dia, não temos um momento para nos conectarmos com nós mesma. Contudo, existe uma solução: Spa Day. Se você ainda não fez, prepara-se, é maravilhoso e irá só trazer benefícios.

Vale ressaltar que, não é preciso ir para um salão de beleza para poder usufruir dos benefícios de um dia de beleza. O spa day feito em casa pode ser tão perfeito quanto o feito no salão. Porém, se você não sabe por onde começar, nós vamos te ajudar a ter um dia perfeito.

spa day 2
(Foto: Unsplah)

Afinal, como fazer um spa day?

Confira abaixo dicas incríveis para fazer um dia de spa perfeito sem sair de casa.

Defina um dia

Primeiramente, defina uma data que irá se dedicar a si mesma. Os finais de semana – geralmente – são a melhor escolha, por ter mais tempo livre.

Durma bem

Após definir um dia, lembre-se que para uma vida mais saudável e pele bonita, se começa com uma boa noite de sono. Portanto, na noite anterior ao dia de spa, desligue-se do celular mais cedo que o normal e durma no mínimo oito horas.

Comece o dia praticando exercícios

Após uma boa noite de sono, comece o dia praticando exercícios, isso lhe dará mais energia para enfrentar o dia. O que irá praticar fica a critério de cada um, pode ser dança, yoga, caminhada e entre outros.

yoga
Yoga em casa em dia de spa day (Foto: Unsplash)

Café da manhã

Depois de praticar exercícios, é hora de reforçar o estômago. Prepare um café da manhã saudável de sua preferência. O ideal é que seja rico em vitaminas, portanto, não esqueça das frutas.

Hora do banho

Depois que comeu um café bem reforçado, é hora de relaxar no banho. Nesse momento, leve produtos para cuidar dos cabelos e da pele.

Comece lavando o cabelo e após aplique uma máscara restauradora nos fios. Enquanto deixa agir o produto, use um esfoliante corporal para retirar todas as impurezas e pele morta do corpo. Posteriormente, aplique um óleo de sua preferência para hidratar a pele. Ao final de tudo, enxágue o cabelo. Caso na sua casa tenha banheira, invista em um banho com óleos essências. O importante é dedicar esse tempo relaxante a você.

spa day em casa
Spa day perfeito em casa (Foto: Unsplash)

Coloque uma música

Coloque suas músicas favoritas para aproveitar ainda mais o dia de spa que está só no começo.

Hidratação

Após escolher sua playlist, escolha o seu melhor creme, lembre-se de usar específico para cada região do corpo e hidrate. Portanto, não esqueça das mãos, cotovelos, joelhos e os pés.

Faça automassagem

Com o corpo todo hidrato, nada melhor do que relaxar com uma automassagem. Porém, se você não sabe como fazer, assista aos tutoriais abaixo:

Roupas leves

Para curtir melhor ainda o momento, escolha roupas confortáveis para aproveitar seu dia. Pode apostar em pijamas, por exemplo.

Cuidados com o rosto

Logo depois, tire um tempo para cuidar do seu rosto. Faça uma esfoliação com produto específico, use máscaras de hidratação e limpeza. Finalize com sua rotina normal de skincare.

Faça as unhas

Hora de cuidar das unhas! Se você não sabe como fazer sozinha em casa, temos um post inteiro explicando o passo a passo para suas unhas ficarem perfeitas.

fazer unhas em casa 1
Fazer unhas em casa – Spa Day (Foto: Unsplash)

Leia um livro

Dedique um tempo para fazer o que gosta, invista em um bom livro ou assista àquela série que prometeu que iria começar, porém não teve tempo.

Não pule refeições

Durante o seu spa day lembre-se de não pular refeições e escolha cardápios menos gordurosos. Invista em saladas e carnes grelhadas.

Um drink ou um bom vinho

Para aproveitar melhor ainda esse tempo só para você, faça um bom drink (com ou sem álcool) ou aposte em um bom vinho. Nós já demos dicas de vinhos ótimos por até R$ 50 reais.

Relaxe

Por fim, o melhor do spa day é aproveitar o tempo só para você, para relaxar, cuidar do corpo e da alma. Por isso, não se preocupe em fazer tudo certinho, o importante é se divertir e cuidar de você!

vinho
(Foto: Unsplash)
Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy