Bom e barato: os melhores vinhos de até R$ 50

0 295

Se procura  pela combinação de bom e barato, selecionamos os melhores vinhos até R$ 50, para te ajudar. Seja tinto, branco, rosé ou espumante, são vinhos que podem acompanhar as melhores reuniões com amigos, e por isso são também ótimas sugestões de presentes.

Esqueça o mito de que vinho bom é vinho caro. Hoje, graças ao aumento de vinícolas pelo mundo todo, inclusive no Brasil, os vinhos se tornaram mais democráticos e acessíveis a todos os bolsos. Por isso, listamos a seguir algumas sugestões deliciosas e com certeza, pelo menos uma delas vai agradar a sua expectativa.

 

Os melhores vinhos tintos

É o mais conhecido e consumido no mundo e pode ser servido em diversas ocasiões. Segundo pesquisas médicas, seu consumo moderado também ajuda na prevenção de problemas cardiovasculares, melhora sistema imunológico e até prolonga a juventude, por exemplo.

 

a imagem tem fundo branco com uma garrafa de vinho escura de rótulo Capitán Tomás Reserva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Capitán Tomás Reserva Malbec Cabernet Franc 2018

 

Este tinto seco de tom rubi, tem corpo leve para médio, boa acidez, taninos discretos. Além de ser também elegante, fácil de beber, levemente amadeirado, com olfativo de frutas vermelhas e especiarias. Em síntese, vale ressaltar que sua mistura de uvas Malbec com Cabernet Franc é originária da região de Mendonza na Argentina, e pode ser guardado por 5 anos.

 

da seleção de melhores vinhos o gato negro tinto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gato Negro Carmenère

 

Este vinho chileno é uma ótima opção para quem valoriza um bom tinto. Em resumo, sua uva Carmenère tem altíssima qualidade e combina com aperitivos, massas, carnes de caça, legumes grelhados, culinária oriental e queijos médios. Seu toque olfativo de frutas vermelhas com especiarias, é um charme a mais, inclusive.

 

 

San Telmo Cabernet Sauvignon

 

Para paladares mais equilibrados, este tinto frutado seco é suave e muito bom para servir com carnes vermelhas, aves, massas e queijos maturados. Em síntese, apresenta aromas de frutas negras, cereja preta, amoras e cassis. Uma vez que a vinícola San Telmo faz parte de um grande grupo argentino, sua uva Cabernet Sauvignon é tida como de excelente qualidade.

 

 

Montgras Solar Carmenère

 

Se está procurando um tinto seco para o dia a dia, este Carmenère é uma ótima opção. Combina tanto com refeições simples ou com também com as um pouco mais sofisticadas, harmonizando com peru, codornas e pato, além de massas, molhos e risotos. Pode também ser servido com queijos, principalmente parmesão e Gruyere.

 

 

Merlot Aurora entre os melhores vinhos tintos

 

Produzido na Serra Gauchá, no Sul do Brasil, este tinto é suave, frutado e fresco, tanto quanto é rico e saboroso. Tem coloração rubi com aroma de frutas vermelhas e na boca é elegante, agradável e com bom corpo. Em resumo, sua uva Merlot é considerada mais fina e harmoniza bem com jantares mais saborosos, principalmente se tiver bacalhau, massa al pesto, entrecot grelhado, queijos médios e, até mesmo, um bom churrasco.

 

 

Escolha um vinho branco

Em geral, é muito versátil já que pode ser apreciado em qualquer estação do ano, mas deve ser servido preferencialmente frio, entre 5°C e 10°C. É importante ressaltar que existem alternativas de melhores vinhos brancos para todos os paladares. Porém é mais apreciado em reuniões informais e para harmonizar carnes brancas e massas.

 

garrafa de tantehue chardonay da seleção de melhores vinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tantehue Chardonnay

 

Se você gosta de uma boa uva Chardonnay, este é para você. Não só é delicado, de corpo médio, como também fresco, frutado e muito tropical. Isso porque tem aroma de frutas tais como abacaxi, papaya, manga e toques de pêssego, lima e gengibre. Pode ser degustado em qualquer momento, mas fica perfeito no happy hour acompanhado de iscas de peixe frito. Sem dúvida, este chileno ainda harmoniza muito bem com frutos do mar e comida japonesa.

 

garrafa de vinho branco family gallo da seleção de melhores vinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gallo Family Vineyards Moscato

 

Super leve, esse vinho californiano fica bastante saboroso quando combinado com receitas que levem frango, especialmente ao curry. Por ser doce, harmoniza perfeitamente com saladas e queijos leves, por exemplo. Em resumo, seu sabor traz a doçura com mel com pêssego maduro e um toque cítrico. Vale destacar que sua uva Moscato (Moscatel, em português), combina o paladar de diversos brancos clássicos. Servir a 8 °C.


garrafa de vinho de bortoli da seleção de melhores vinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De Bortoli Family Selection Traminer

 

Original da Austrália, este branco é meio seco e sua uva Traminer oferece um tom amarelado ao vinho. Tanto que seu aroma apresenta notas cítricas com mel e frutas brancas, garantindo um paladar levemente suave e refrescante. Por isso, harmoniza com pratos levemente picantes, bem como com entradas, carne de porco, frango grelhado, saladas verdes e molhos à base de ervas.

 

garrafa de vinho branco Sauvignon blanc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vinho Chileno Sauvignon Blanc

 

Este vinho chileno é rico em aroma e frescor além de trazer notas marcantes de frutas tropicais. Seu paladar é fino e seco. Em resumo, sua uva Sauvignon Blanc traz sabores marcantes de maracujá, pêssego e abacaxi. Por isso, acompanha perfeitamente frutos do mar e peixes grelhados.

 

garrafa de vinho Marzarotto branco da seleção e melhores vinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pleno Moscato Giallo/Chardonnay

 

Agora se procura um vinho branco para servir com galeto, queijos semiduros (Emental, Gouda, Colonial) e massa com molho branco, este nacional é uma ótima opção. Original da Serra Gaúcha, traz um blend de uvas Assemblage AssemblageMoscato Giallo e Chardonnay. Fino e seco, tem corpomédio e aroma intenso, que destacam notas de frutas maduras como pêssego, manga, pera e abacaxi.

 

 

Os melhores vinhos rosé

 

A produção do vinho rosé é feita com uvas tintas, mas o processo em si é muito parecido com o de vinhos brancos. Em geral, costuma ser leve e refrescante, por isso deve ser servido entre 8°C e 10°C. Dica: para atingir essa temperatura ideal, deixe a garrafa fechada em um balde com gelo de 20 a 30 minutos. Hoje, graças a diversas opções de sabores dos rosés eles podem ser apreciados o ano inteiro e harmonizam com diversos pratos.

 

garrafa de vinho rosa da quintas de bons ventos da seleção de melhores vinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinta de Bons Ventos

 

Este vinho rosé português é gastronômico e acompanha bem diversos pratos: de peixes à carnes vermelhas. Seu paladar é sedoso, porém seco. Em resumo como é resultado de uma combinação de uvas Cabernet Sauvignon, Camarate e Castelão, seu aroma é muito frutado, em especial, com notas de frutas vermelhas, pêssegos e sutis notas vegetais.

 

garrafa de vinho rose três medalhas da santa rita

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Três Medallas Santa Rita

 

Se procura por um vinho para receber os amigos, em momentos descontraídos e leves, o chileno Tres Medallas Rosé é uma ótima escolha. Doce e refrescante, combina notas olfativas de caramelo e tangerina, com um paladar frutado, que destacam principalmente as frutas vermelhas. Em resumo: combina com canapés, legumes no vapor, saladas e ceviche de salmão, desde que seja servido entre 8°C a 10°C.

 

garrafa de vinho rose casas del toque da seleção de melhores vinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Melhores vinhos 2019 – Casas del Toqui Rosé

 

Recém lançado pela Casas del Toqui, este chileno rosé é produzido com as melhores uvas Cabernet Sauvignon da vinícola. Em resumo, tem um sabor fresco, leve e refrescante, com aroma de frutas vermelhas maduras, entre elas, maçã e morangos. Servido frio, acompanha espetinho de camarão, sushi, pizza, especialmente a marguerita, além de saladas e aperitivos.

 

 

Os melhores vinhos espumantes

Se procura pelos melhores vinhos para brindar, escolha um espumante. Famoso por suas borbulhas deve ser servido principalmente em taças flute. Mas atenção, todo Champanhe é um espumante, mas nem todo espumante é um Champanhe. Explico. Só pode ser chamado de Champanhe, o espumante produzido na região de Champagne, no norte da França. Os demais, são espumantes apenas.

 

da seleção de melhores vinhos uma garrafa de aurora moscatel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moscatel Natural Aurora, um dos melhores vinhos espumante

 

Muito rico e saboroso, este espumante é produzido na Serra Gaúcha, região sul do Brasil. É um vinho fino que combina uvas Moscato Bianco e Moscato Giallo. Exuberantemente aromático, tem notas florais e de mel o que garante um paladar de frutas doces. Deve ser servido com sobremesas não muito doces, risoto de gorgonzola, lasanha quatro queijos, queijos fortes como o Roquefort, mas também é excelente sozinho, sem acompanhamentos, por exemplo. Vale destacar que a sua temperatura ideal de consumo 5°C a 6°C

 

garrafa de vingo André

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre os melhores vinhos: o espumante André Demi-Sec

 

Muito jovem e versátil, este espumante produzido na Califórnia pode tanto ser degustado sozinho ou harmonizado, como utilizado na composição de drinks. É classificado como um vinho descomplicado, fácil de beber. Ideal para agradar os amigos na balada. Porém, se for harmonizar, de preferência por tomates recheados, espaguete com camarão, iscas de peixe, canapés, salada caprese ou filé de frango grelhado.

 

garrafa de branco Marzarotto da seleção de melhores vinhos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

M. De Marville Brut

 

Criado a partir da uva Ugni Blanc (Trebiollo), este vinho espumante é brut marcante, porém delicado e com aroma de flores brancas. Anote: é uma das melhores opções para relaxar na beira da piscina ou apreciar no final da tarde. Em resumo tem sabor frutado de polpa de frutas brancas e flores brancas, notas de maçã e frutas cítricas. Por isso, no paladar é fresco e, por causa da sua acidez equilibrada  pode ser harmonizado com Tartar de Peixe, Camarões Empanados com Purê de Batatas Inglesas.

 

 

Anote: truque para gelar o vinho mais rápido

Pegue o balde de gelo e coloque água pela metade, depois coloque a garrafa e por último o gelo até a superfície. Essa prática vai fazer com que os vinhos possam gelar mais rápido, pois a água age como o condutor do frio. Outro grande benefício é que você vai conseguir tirar e colocar garrafa do balde, sem nenhuma dificuldade.

 

OBS. Os preços foram pesquisados na data em que este post foi publicado. Poderão ocorrer remarcações, mas mesmo que o preço varie um pouco, ainda são ótimas escolhas! <3

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy