Sonhar que está cortando o cabelo: veja o significado

0

Os sonhos as vezes podem parecer algo sem sentido e na maioria dos casos não é possível lembrar deles com clareza. Contudo, existem outros sonhos, com ou sem sentido, que por alguma razão acabamos nos lembrando e já acordamos querendo saber o significado. Um sonho muito comum, é o sonho de estar cortando o cabelo, seja de terceiro ou de si próprio. Se você teve esse sonho ou algum parecido, saiba o significado.

O que significa sonhar com alguém cortando meu cabelo?

Tudo depende do contexto do seu sonho. Se você sonhou que alguém está cortando o seu cabelo contra a sua vontade, significa quem alguém está cortando o seu poder ou sua personalidade de alguma maneira. Portanto, fique atenta. O cabelo, como na história de Sansão e Dalila, estão ligados à força, ou seja, alguém está tentando tirar o seu poder.

Se ainda nesse sonho, você está relutando contra essa mudança, talvez seja a hora de pensar na suas atitudes e parar de relutar contra mudanças. A não aceitação do corte, pode indicar um comodismo. Por isso, pense se você não está relutando contra novos ciclos e novas oportunidades. Não tenha medo de se arriscar.

Sonhar que está cortando o cabelo
(Foto: Freepik/Reprodução)

Sonhar com corte de cabelo

O primeiro passo é identificar como o cabelo está sendo representado em seu sonho. Se você está cortando o cabelo, de livre e espontânea vontade e eles se mostram no sonho brilhante e bonitos, pode significar que sua autoestima está elevada. Além disso, mostra o desejo de cuidar mais de si mesma e a vaidade está aflorada.

Contudo, se no seu sonho, o cabelo que visualizou enquanto cortava estava feio, embaraçado ou quebradiço e você tentar esconder isso, pode significar que não está bem consigo. Por isso, dedique mais tempo para você.

Sonhar que cortou o cabelo

Diversas pessoas quando querem um novo recomeço, começam mudando o visual. E em sonho, esse corte de cabelo também representa esse novo começo. Por isso, esteja aberta a novas mudanças, novos ciclos que estão chegando.

Sonhar que está cortando o cabelo de alguém

Nesse caso, significa que você está tentando resolver alguns problemas que precisam ser solucionados. Se ainda não conseguiu, indica que está colocando a mão na massa para quem isso aconteça.

Sonhar que cortou o cabelo bem curto

Fique atento aos seus negócios ou em seus projetos, pois pode significar um prejuízo à vista. Portanto, é um presságio importante para que você preste bastante atenção nos seus negócios para nada sair do planejado.

O que significa sonhar que está amarrando o cabelo?

Sonhar que está cortando o cabelo 1
(Foto: Freepik/Reprodução)

Sonhar com o cabelo amarrado não pode ser uma boa coisa, pois está ligado a um acontecimento negativo de algo. Se você está vendo no sonho o cabelo amarrado e bagunçado, pode representar incerteza e confusão na sua vida. Além disso, significa uma vida agitada e que precisa ser arrumada.

O que significa sonhar com cabelo caindo na mão?

O significado não é bom, pois significa que a pessoa que está sonhando com o cabelo caindo e saindo nas mãos, está estressada ou preocupada com algo. Outra tradução desse sonho, pode significar que você está se sentindo impotente com alguma situação que saiu do seu controle.

O que significa sonhar que penteia o cabelo?

Se você sonhou que estava penteando o seu cabelo, pode ficar tranquila em questões de problemas pendentes, pois significa que eles estão prestes a serem solucionados. Contudo, se estava penteando o cabelo alheio, significa que algum amigo ou alguém próximo irá te pedir um auxílio.

Fonte: All Things Hair /Significado dos sonhos

Leia também:

Elemento água: principais características e signos desse elemento
O que esperar de 2021, o ano do Boi de Metal no horóscopo chinês?

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy