7 simpatias e testes caseiros para saber o sexo do bebê

0

A chegada de uma criança é muito especial para toda a família e a ansiedade para saber qual é o sexo do bebê, deixa muitos papais ansiosos. Atualmente existem duas formas seguras de descobrir o sexo, a primeira é um exame de sexagem fetal e pelo ultrassom. Mas enquanto não chega o dia do chá revelação ou o do descobrimento, existem simpatias para saber o sexo do bebê e que são fáceis de fazer em casa. Aprenda as melhores!

Leia também: Estrias na gravidez: saiba como prevenir o surgimento

Simpatia da agulha e fio para saber o sexo do bebê

Para fazer essa simpatia, é bem simples e fácil. Você precisa passar a linha na agulha e dependendo do movimento, você conseguirá saber se é menino ou menina. Com a mão bem firme, se possível apoie em algum lugar, gire bem fraco acima da palma da mão por três vezes, se continua girando (fazendo movimento circular) é uma menina, se ficar parada ou se mexendo para lá e para cá sem girar, é um menino. Veja no vídeo abaixo:

Simpatia da colher e do garfo

Outra simpatia muito popular para descobrir o sexo, é o do garfo e da colher. É bem simples de fazer. A futura mamãe pede para alguém esconder o garfo e a colher embaixo de almofadas. Sem saber, a pessoa que está grávida irá escolher uma almofada para sentar, se ela sentar sob a colher é menina, se sentar no garfo é um menino.

Simpatia da soma da idade dos pais

Mais um teste popular para descobrir o sexo do bebê que está esperando. Nesse caso, é bem simples. Você precisa somar a idade dos papais, se a soma for par é menino, mas se o resultado for ímpar, é uma menina que está chegando por aí.

+ Sutiã de amamentação: saiba como escolher o modelo ideal

Simpatia da alimentação

Nessa simpatia, os papais deverão ficar atentos às vontades das mamães durante a gestação para saber qual será o sexo do bebê. Se durante a gravidez a mamãe está com uma maior vontade de comer alimentos doces, é porque o bebê será uma menininha, já se for salgado, um menino está chegando.

Pele com acne ou mais bonita: simpatia para saber o sexo do bebê

Outra simpatia que é para observar como está sendo a gestação. Segundo essa simpatia, se a pele da grávida ficou melhor e mais bonita durante a gestação, é porque é um menino. Mas se durante a gestação surgiram mais espinhas e a pele ficou “pior”, é uma menina.

Formato da barriga

Ainda segundo as simpatias populares, olhar o formato da barriga também dá a possibilidade de saber o sexo do bebê. Quando a barriga é mais pontuda, indica que ela está grávida de um menino, mas se for mais redonda, a mamãe está esperando uma menina.

Simpatias para saber o sexo do bebê funcionam?

A simpatia é uma crença popular sem embasamento científico, portanto, não existe nenhuma comprovação que funcionam. Para saber exatamente o sexo do bebê, é importante fazer os exames tradicionais, seja a sexagem fetal ou o ultrassom, só eles são seguros o suficiente para saber o sexo do bebê.

Contudo, é uma forma divertida de testar qual é o sexo da criança e também é um passatempo para os papais, que estão ansiosos com a chegada do futuro bebê e ainda não descobriram o sexo. Além disso, se já souber o sexo, é uma brincadeira divertida para fazer com toda a família durante o chá revelação ou o chá de bebê.

+ Hormônios da gravidez: o que são, tipos, para que servem e como lidar com eles!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy