Conheça três simpatias para combater a insônia e dormir melhor

Uma boa noite de sono pode fazer toda a diferença para o seu dia, e algumas simpatias naturais ajudam a espantar a insônia – desde que você tenha fé

0

A insônia é um problema que pode desencadear várias outras complicações para saúde, mas a boa notícia é que existem simpatias simples e naturais para acabar com este mal. Basta ter uma boa dose de fé e a consciência de que, se mesmo assim o sono não chegar, o melhor a se fazer é procurar um médico.

Afinal, quando a insônia está relacionada a outros problemas como ansiedade, depressão ou doenças crônicas, apenas as simpatias podem não ser suficientes. Caso contrário, não custa nada executar uma das receitas a seguir para dormir bem e acordar com toda a energia para mais um dia.

Simpatias contra a insônia

De acordo com a sabedoria popular, uma das simpatias mais indicadas contra a insônia é a do saquinho. Logo, você vai precisar de um pequeno saco de tecido branco, além de 10 folhas de eucalipto, 10 folhas de manga e 10 de manjericão. Coloque as folhas dentro do saquinho, amarre com uma fita branca e deixe dentro da fronha do travesseiro até conseguir dormir bem. Em seguida, jogue o saco no lixo.

Outra das simpatias populares contra a insônia pede para colocar duas espadas de São Jorge cruzadas embaixo do colchão. Além disso, deixe um copo de água adoçada ao lado da cabeceira da cama. Todas as manhãs, regue uma planta com esta água.

Simpatia para criança dormir

Para as mães que estão tendo problemas com o sono de seus filhos, existem simpatias específicas para acabar com a insônia infantil. Uma delas é deixar um ramo de arruda debaixo do travesseiro do pequeno durante nove dias, e depois jogar as folhas no lixo. No entanto, só funciona para bebês maiores que um ano.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy