Signos mais ansiosos: relaxe e confira quais são eles

0

Com tanta correria e estresse, resultados de uma vida agitada, é natural que algumas pessoas se sintam ansiosas. No entanto, nem todo mundo se deixa tomar pela ansiedade exagerada. Algumas pessoas lidam bem com isso, outras nem tanto. Entre as que vivem mais tensas, levar uma vida normal pode se tornar complicado com o passar do tempo. Mas é possível controlar a ansiedade, ainda que você esteja na lista dos signos mais ansiosos do Zodíaco. Sim, porque as características do seu nascimento podem influenciar diretamente na forma como você lida com o estresse do dia a dia. E se você está sempre atento ao que vai acontecer daqui a pouco, amanhã ou no próximo mês, não deixe de ler esse texto.

Ansiedade
Foto: Gerard Altmann

Quais são os signos mais ansiosos?

É natural que, diante de tantas obrigações e cobranças às quais estamos sujeitos diariamente, algumas pessoas se sintam mais ansiosas que outras. Nem todo mundo lida bem com tanta correria e, apesar de existirem muitas técnicas de relaxamento bem simples, algumas pessoas acabam deixando a ansiedade tomar conta da vida, o que pode gerar mal-estar e até mesmo causar doenças. Segundo a astrologia, alguns signos têm características que facilitam a chegada da ansiedade e são, portanto, os mais ansiosos do Zodíaco. Ficou ansioso para saber quais são? Acompanhe a lista.

Virgem

Com tanta mania de perfeição, é absolutamente compreensível que os virginianos estejam no começo da lista dos signos mais ansiosos do Zodíaco. Imagine uma pessoa que gosta de tudo certinho, que planeja tudo para que os acontecimentos saiam exatamente como o esperado (ou ainda melhor) e que exige de si mesma e dos outros um alto grau de excelência? De repente, essa pessoa tem que lidar com a possibilidade de tudo ir por água abaixo. Consegue pensar como ela vai se sentir? Quem tem o sol em Virgem vive na ansiedade porque quer evitar a frustração de ter que aceitar as coisas saírem de um jeito que não estava previsto. O virginiano sofre tanto que, muitas vezes, tem taquicardia e insônia.

Gêmeos

Signos mais ansiosos
Foto: Pixabay

Já no caso dos geminianos, a questão é outra: eles querem abraçar o mundo, dar conta de tudo ao mesmo tempo, realizar mil projetos ao mesmo tempo. E, quando não conseguem, podem desenvolver uma ansiedade desnecessária e até exagerada. Além disso, quem tem o sol em Gêmeos tende a ser disperso e, assim, acaba se distraindo com coisas sem importância. O pior é quando deixam as prioridades de lado por pura procrastinação. O resultado? Figurar entre os signos mais ansiosos. E ainda tem mais: o geminiano é indeciso e, mesmo que faça uma escolha consciente, ainda tem dúvidas se tomou a decisão certa. Em outras palavras, com tantos motivos, podemos dizer que Gêmeos é a ansiedade em pessoa.

Sagitário

Se tem uma coisa que o sagitariano não suporta é a monotonia. Seu espírito aventureiro é um grande causador da ansiedade que tanto permeia a sua vida. Mesmo na rotina, que para ele não é tão complicada de lidar, alguma coisa precisa ser feita para que os dias não sejam exatamente iguais e, principalmente, que não sejam sem graça. Mas, é claro que nem sempre conseguimos fazer algo diferente, não é mesmo? Por isso, quem tem o sol em Sagitário tende a se sentir ansioso quando não consegue dar a última palavra ou então quando não é capaz de fazer aquilo que quer. O tédio maltrata o sagitariano de tal forma que ele pode, às vezes, chegar a perder a razão e acabar sendo grosseiro demais com o outro.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy