Sexo entre amigos: 6 dicas para não prejudicar a amizade

0

Nos últimos anos, o sexo entre amigos tem se popularizado e ganhado mais espaço na vida das pessoas, principalmente das mulheres modernas. Se você é solteira e não procura compromissos, o PA é uma das soluções para relaxar sem precisar da cobrança por ligação no outro dia. Claro que você também pode sair com aquele gato do Tinder, mas algumas pessoas ficam receosas quando se fala em fazer sexo com estranhos. 

Mas, se sua preocupação é não estragar a amizade, fique tranquila, pois vamos responder as maiores dúvidas sobre o assunto e 6 dicas para não prejudicar sua relação com a pessoa. Confira.

 

Dúvidas sobre sexo entre amigos

Antes de mais nada, o sexo entre amigos é bom quando tem consentimento e sintonia. Se as expectativas não forem alinhadas, a experiência pode não ser muito agradável. Portanto, veja agora algumas dúvidas sobre o tema.

sexo entre amigos
(Foto: Divulgação)
  • Pode atrapalhar a amizade?

Primeiramente, sabemos que as amizades costumam nascer através dos interesses em comum, além do respeito e comunicação. Então, para se envolver com um amigo, tenha em mente tudo isso, para que vocês definam e se comuniquem sobre o que o sexo vai significar: será só sexo ou os dois estão deixando rolar para ver o que acontece?

 

  • Pode evoluir para namoro?

Quando você tem certa intimidade com a pessoa, e principalmente sentimentos fraternos, precisa saber que pode acabar se transformando em romance, paixão ou até mesmo um afastamento. Mas claro, uma boa conversa e comunicação tem o poder de decidir o caminho que os dois irão seguir, que pode ser um namoro ou não.

 

  • Pode fortalecer a amizade?

Se na sua amizade existe honestidade, companheirismo e compreensão, e se o sexo surgir em meio a tudo isso, as intenções precisam realmente estar claras. Pode ser que não fortaleça, mas respeito e comunicação é essencial.

 

  • Como voltar para a amizade sem sexo?

Antes de mais nada, é preciso ter autoconhecimento para saber o que sente pela pessoa. Se a amizade colorida voltar a ser uma amizade sem sexo, os dois precisam estar cientes dos papéis que cada um terá na vida do outro. Uma coisa que ajuda muito é o fato de vocês se conhecerem muito bem, pois evita as expectativas irrealistas. 

Se for transar com um amigo, não alimente esperanças fantasiosas demais, pois se relacionar sexualmente com alguém não significa que você deve cobrar algo além. Veja agora as dicas para fazer sexo com amigo sem estragar a amizade.

sexo entre amigos
(Foto: Divulgação)

6 dicas para não prejudicar a amizade – sexo entre amigos

 

1. Se proteja

Mesmo que seja seu amigo e você confie muito nele, não está certo fazer sexo sem proteção. O risco de contrair DST e gravidez indesejada ainda existe, afinal, ele é homem e com certeza tem outras parceiras. Não hesite em usar e abusar das opções criativas que existem no mercado.

2. Seja clara

Pode ser que seu amigo não esteja preparado para fazer sexo com você, então não basta só sair por aí ficando com todos os seus amigos. Escolha a pessoa certa e seja transparente, fale sobre suas necessidades e desejos, e deixe claro algumas regras. Avise também se não quiser mais do que só sexo.

3. De confiança

O seu amigo colorido tem que ser mais que um amigo, namorado ou ficante. Tem que ser a pessoa de extrema confiança, e se ele faz gostoso na cama, você só saberá depois. O foco primeiramente tem que ser na confiança, ainda mais que existem muitos homens que não sabem lidar com a situação, seja por imaturidade ou falta de caráter. Portanto, tenha a certeza que seu amigo não sairá por aí contando sobre a intimidade de vocês.

sexo entre amigos
(Foto: Divulgação)

4. Sem exclusividade

Como foi dito no item 2, as intenções precisam ser claras e conversadas, para que não aconteça de um se envolver mais que o outro, estragando a brincadeira. É válido sair aos fins de semana, mas evite colocar seu amigo no topo da lista, afinal, cada um tem sua vida, e vocês podem querer sair com outras pessoas. Seja compreensiva caso convide e ele recuse.

5. Não se apaixone

O risco disso acontecer é muito grande, ainda mais se você estiver carente e com crises de TPM, além de sair sempre com seu amigo. Porém, deixe claro para o seu coração que essa relação é de sexo e amizade, apenas. Ciúmes, paixão e envolvimentos demais vão acabar prejudicando algo legal que vocês já tem, a não ser que os dois queiram se envolver. Não tenha medo de dizer não se seu amigo começar a ficar pegajoso ou exigindo atenção a todo momento.

6. Divirta-se

Prazer e intimidade é mais que obrigatório no sexo entre amigos. Deve ser leve e agradável também, e mais importante, que ambos não sejam egoístas e trabalhem para que aproveitem 100% o momento. Tenha em mente que esse tipo de relação não é isenta de riscos, mas vale a pena se os dois souberem o que querem e se quiserem a mesma coisa. Aproveite!

Fonte: Superela

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy