Saia de crochê: inspirações, dicas e passo a passo para fazer a peça

0

Você já deve ter percebido que o crochê voltou com tudo, não é mesmo? Peças como saia de crochê estão cada vez mais em alta e podem ser uma aposta para o verão 2021.

Assim, o material que é cara da vovó está conquistando espaço no guarda-roupa das influenciadoras e das personalidades da moda.

Seja para curtir uma praia ou para outra ocasião, a saia de crochê pode ser a peça que estava faltando para você arrasar por aí. Por isso, preparamos um post com dicas e inspirações de como usar. Além disso, você vai encontrar tutoriais para aprender a fazer a peça. Vem com a gente!

Inspirações e como usar saia de crochê

Mas, como usar a saia de crochê? Com quais peças combinam? Ela pode ser usada em todas as ocasiões? Calma! Nós vamos inspirar você!

Saias longas de crochê

Primeiramente, vamos falar de um modelo que é perfeito para a saída de praia. A saia de crochê longa é uma ótima opção para quem vai combinar com um biquíni.

Saia de crochê
Imagem: Reprodução / Instagram

Você pode optar por uma saia mais fechada para usar durante o dia, não necessariamente na praia. Combinando com um cropped, ela fica incrível.

Saia longa
Imagem: Reprodução/ Instagram
Saia longa
Imagem: Reprodução / Instagram

Além disso, essa peça é perfeita para quem quer mais sensualidade. O estilo sereia, mais colado ao corpo e mais vazado é perfeito para quem quer deixar o biquíni à mostra.

Saia de crochê curta

Mas, quem disse que as saias curtinhas não têm o seu charme especial? Apostar na saia de crochê curta é trazer mais leveza e simplicidade para o look.

É uma ótima aposta para saidinhas de praia, já que ela é leve e mais fresca.

Saída de praia
Imagem: Reprodução / Instagram

Conjuntinho de crochê

Outra forma de apostar na saia de crochê é optar pelos conjuntinhos de crochê. A combinação de peças de mesmo estilo está em alta e é a cara do verão.

Conjuntinho
Imagem: Reprodução / Instagram

Para o dia a dia

Não é só na praia que a saia de crochê pode ser usada. Ao combinar o look de uma forma mais casual e apostando em um crochê mais fechado, você pode usar a peça no dia a dia.

Crochê
Imagem: Reprodução / Instagram

Elegância

O crochê não precisa ser simples, você pode optar por peças mais elaboradas, com detalhes, mistura de cores e até mesmo com um desenho diferenciado.

Por ser uma peça feita à mão, a saia pode ser considerada uma peça elegante, sofisticada. Tons dourados podem ajudar a deixá-la ainda mais sofisticada.

Saia de crochê
Imagem: Reprodução/ Instagram

A saia crochê pode ter um modelo bem diferente, bem elaborado, quase uma obra de arte. Você não precisa ficar presa ao óbvio, ao tradicional.

Look tendência
Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, você pode optar por uma peça que não exige uma combinação mais elaborada. A combinação pode ser simples, se a saia tiver um modelo bem mais trabalhado.

São diversas as formas de usar uma saia de crochê, seja combinando com outras peças de crochê ou com um biquíni, com uma vibe bem verão.

Apostar em peças de crochê para 2021 é acertar na escolha. A técnica está em alta e promete fazer muito sucesso durante o ano.

Como fazer saia de crochê

Agora que você já se inspirou com os looks com saia crochê, que tal aprender a fazer a sua própria peça? Nós selecionamos um tutorial que vai trazer o passo a passo para você criar a sua peça.

Mas, se você não sabe nada de crochê, que tal aprender as  básicas primeiro? Confira esse guia completo para iniciantes de crochê antes de ver o vídeo de passo a passo da saia.

O vídeo acima ensina um passo a passo básico para fazer uma saia de crochê. Com essa base,  então, você pode fazer uma saia longa ou uma saia curta. São dicas simples e básicas para você fazer a sua peça e arrasar por aí!

Assim, você já pode apostar nessa tendência que está em alta e é perfeita para o verão 2021. O crochê tem um charme todo especial por ser feito à mão, valorizando a peça.  Além disso, você pode criar a sua própria peça, dando o seu estilo e sua personalidade para o look escolhido, não é mesmo?

 

Gosta de crochê? Então leia também:

+ Bolsa de crochê: veja algumas inspirações para adotar já!

+ Biquíni de crochê: principais modelos e 50 ideias para arrasar no verão

+ Top de crochê: inspirações, dicas e passo a passo da peça tendência

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy