Top de crochê: inspirações, dicas e passo a passo da peça tendência

0

O verão pede roupas mais leves e com um estilo mais rústico, não é mesmo? Por isso, apostar no top de crochê é acertar em cheio.

A tendência está dando o que falar e promete fazer sucesso em 2021. Afinal, o crochê é algo que nunca sai de moda e está sempre se adaptando às novidades e às mudanças. Aquele crochê da vovó não ficou para trás e pode ser uma boa aposta para seu look.

Então, se você quer aprender a usar a tendência e arrasar por aí, fizemos uma seleção de looks, dicas e tutoriais para você fazer o seu top de crochê. Vem com a gente!

Como usar o top de crochê?

O top de crochê é uma peça perfeita para usar durante o dia, mas ele também combina com outras ocasiões, caso você combine com as peças certas.

Ou seja, versatilidade é o sobre nome dessa peça incrível. Saiba como combinar o top de crochê e usá-lo no dia a dia.

Na praia

O top de crochê é uma peça que combina muito bem para os dias de praia. Isso mesmo. A dica é combinar o cropped com shorts jeans, saias e saídas de praia.

No dia a dia

Além disso, você pode combinar o top de crochê com peças mais longas para o dia a dia. Saias longas, calça jeans são opções perfeitas.

Usando top de crochê à noite

Para a noite, é importante que você opte por peças mais elegantes para combinar com o top, já que ele é uma peça mais casual.  Outra dica, é apostar em sobreposições com jaquetas, casacos ou blazers.

Looks com top de crochê

Agora que você já conhece a versatilidade do top de crochê, é hora de se inspirar com os looks montados com essa peça.

Para começar, um conjuntinho de crochê para usar na praia, como um look mais leve e a cara do verão. É uma ótima ideia, não é mesmo?

Top de crochê
Imagem: Reprodução / Instagram

O top de crochê é perfeito para usar durante o dia, ele é leve e fresco, deixando o estilo mais rústico, mais praiano.

Look para verão
Imagem: Reprodução / Instagram

A sobreposição pode tornar o look pronto para uma saidinha. Jaquetas, blazers ou casaco para combinar sobrepor o top.

Top com colete
Imagem; Reprodução / Instagram
Look com top e blusão
Imagem: Reprodução / Instagram

O top tomara que caia de crochê é uma aposta para quem ama liberdade, para quem quer um look casual mais sexy.

Tomara que caia
Imagem: Reprodução / Instagram

O top de crochê mais fechado pode ser uma opção para ocasiões que exigem um pouco mais de discrição. Combinado com uma calça jeans, ele forma um look perfeito.

Top de crochê
Imagem: Reprodução / Instagram

Mas, você também pode optar pelo top mais leve, mais aberto. Combinado com uma peça mais comprida, como uma calça, ele fica incrível.

Top de crochê
Imagem: Reprodução / Instagram
Tendências 2021
Imagem: Reprodução / Instagram

Além disso, você pode fugir do tradicional top de crochê. Assim, você pode optar por um modelo com miçangas. Olha que charme essa inspiração do estilo.

Top com miçangas
Imagem: Reprodução / Instagram

Assim, são várias as formas de usar o top, seja qual for a ocasião. Praia, almoço ou um jantar, se você quer um look mais rústico, mais praiano, essa é a opção perfeita para você.

Passo a passo

Agora, é hora de aprender a fazer o seu top de crochê. Por isso, selecionamos tutoriais que vão dar aquela forcinha na hora de produzir a peça.

Se você ainda não sabe como fazer crochê, que tal começar? Conheça as noções básicas de crochê e alguns passo a passo para inspirar você.

Top de crochê ciganinha

Aqui, você vai aprender a fazer um top de crochê ciganinha. Apesar de parecer difícil, a técnica é bem fácil, só exige prática. Confira o passo a passo e o material necessário para fazer a peça:

Top de crochê rápido e fácil

Já com esse vídeo, você aprende a fazer um top de forma rápida e fácil, com pouco material. Vale a pena criar a sua própria peça.

Assim, você já sabe como fazer o seu top e como combinar a peça para arrasar em diversas ocasiões, adotando o estilo mais boho, rústico.

Então, conta pra gente o que você acha da tendência do crochê! Já incluiu alguma peça no seu guarda-roupa? A tendência promete bombar em 2021 e você não pode ficar de fora dela.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy