Ruivo nude: mudança discreta que pode transformar seu visual

A tonalidade para os cabelos na cor ruivo nude é bastante versátil. Ela nada mais é que um ruivo mais discreto, acobreado e capaz de formar boas combinações com todo mundo! Por isso, não importa qual seja sua cor de cabelo original e nem seu tom de pele, pois o ruivo nude cairá bem independentemente disso. Por isso o nome!

O que é o ruivo nude?

O ruivo nude pode ser facilmente confundido com cabelos que são dessa cor naturalmente. Isso porque ele possui uma tonalidade mais discreta, bem menos aberta do que aquele ruivinho alaranjado ou dos estonteantes – e marcantes – vermelhos ou marsalas. Neste caso, a coloração consiste em apenas uma ruivisse bastante discreta, acentuando o tom acobreado que existe nos fios de cada um.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ele cai super bem tanto para pessoas com subtom de pele mais frio, como as de subtom quente e neutro. Além disso, o ruivo nude vai bem com diversos tipos de cabelo, sejam eles crespos, cacheados, ondulados ou lisos. Também se adaptam bem aos comprimentos curtos, médios ou longos. As franjinhas também ficam maravilhosas em cores como esta, assim como cortes repicados e assimétricos.

 

Famosas com cabelos ruivo nude

Na atualidade, várias famosas aderiram às madeixas em ruivo nude! Alguns exemplos são a blogueira Duda Reais e a atriz global Marina Ruy Barbosa. É claro que no caso da Marina a cor é natural, pois ela sempre foi ruiva. Mas nem por isso ela deixa de acentuar o tom ruivo nude dos cabelos de maneira artificial, através de colorações e tonalizantes.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Recentemente, a modelo Cara Delevigne foi mais uma das famosas que resolveu aderir ao ruivo nude. No caso dela, as madeixas são mais escuras na raiz e se tornam mais claras ao longo do comprimento dos cabelos. Esse tipo de técnica é super comum em cabelos com a cor ruivo nude!

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Como pintar o cabelo de ruivo nude?

Para deixar os cabelos na cor ruivo nude, imitando um ruivo natural, é preciso utilizar tinturas e tonalizantes em tons de bege e de marrom. Se os seus cabelos forem mais claros, não é necessário descolorir os fios antecipadamente. Na verdade, nem mesmo em tons mais escuros isso será necessário – pelo menos na maior parte dos casos. Isso porque o ruivo nude busca acentuar o tom acobreado dos fios e não necessariamente deixá-los completamente alaranjados. É uma proposta bem diferente!

No vídeo a seguir, você aprenderá com a Giovanna Ivanize como tingir os cabelos na cor ruivo nude sem sair de casa. E fala sério, nesse momento de pandemia é super normal que você queira aprender a fazer procedimentos no cabelo em casa mesmo, sozinha. Além de economizar um pouquinho, você se mantém em isolamento. Entretanto, caso não se sinta completamente segura para realizar esse processo pela primeira vez, busque um profissional para fazer seu ruivo nude.

Além disso, não se esqueça de passos importantes que antecedem a coloração por completo, como o teste de mecha. Que tal clicar no vídeo e acompanhar o passo a passo de perto? As tinturas utilizadas são da marca Igora.

 

 

Cuidados com a nova cor

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Assim como no caso de qualquer cabelo tingido e colorido artificialmente, é preciso tomar bastante cuidado com os fios de agora em diante. Dessa forma, você mantém a coloração na cor perfeita por mais tempo, evitando que ela desbote ou fique em um tom nada agradável.

Portanto, prefira produtos para cabelos tingidos, como xampus, condicionadores e cremes. Além disso, mantenha-se atenta aos períodos de retoque da raiz. Assim, você conseguirá usar o ruivo nude para se passar por uma pessoa naturalmente ruiva com bastante facilidade.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ahhh, e tem uma dica super importante (e que você pode usar mesmo se seus cabelos não forem tingidos): a do xampu à seco! Esse produto vai dar aquela sensação maravilhosa de limpeza, além de um cheirinho incrível. Entretanto, não será preciso lavar os cabelos com água e sabão para atingir esse resultado. Por isso, o xampu à seco é capaz de manter a tonalidade do seu ruivo nude intacta por mais tempo.

E então, o que achou das nossas dicas para conquista o seu ruivo nude? Não esquece de contar pra gente depois aqui nos comentários!

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Descubra quais são os tons de ruivo e acerte na escolha

+ Ruivo acobreado: conheça essa tendência de 2021 para os cabelos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

+ Subtom de pele: descubra o seu e acerte nos looks e maquiagens!

Comentários (0)
Comentar