Descubra quais são os tons de ruivo e acerte na escolha

Quando o assunto é dar uma repaginada no visual, pintar o cabelo de outra cor é umas das escolhas mais certeiras. Moderno e poderoso, o ruivo está entre umas das cores mais desejadas pelas mulheres. Conheça agora quais são os tons de ruivos e escolha a cor ideal para você.

Descubra quais são os tons de ruivo (Foto: Unsplash)

Quais são os tons de ruivo?

Antes de mais nada, vale destacar que, no mercado, existe uma grande variação de cor do ruivo. Os mais populares são: Vermelho Intenso, cobre avermelhado, cobre claro ou dourado, cobre escuro, ruivo laranja e ruivo marsala.

Vermelho Intenso

Como o próprio nome já diz, esse tom é bem intenso. Esse ruivo é quase um vermelho vivo, porém, pode ter algumas variações no subtom. Também poderá encontrar o nome desse tom como Vermelho Cereja. Duas celebridades arrasaram com esse tom, Hayley Williams e Dulce Maria quando interpretou Roberta na trama Rebelde.

Hayley Williams com cabelo ruivo cereja (Foto: Reprodução/Instagram)
Dulce Maria com cabelo ruivo cereja (Foto: Divulgação)
Mi Oliveira (Foto: Instagram)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sabrina de Almeida (Foto: Divulgação/Instagram)

Vermelho Intenso variações

(Reprodução/Pinterest)
(Foto: Pinterest)
kim Rosacuca (Foto: Divulgação)

Cobre Avermelhado

O tom cobre avermelhado é como se fosse um meio termo entre o vermelho intenso e laranja. Em certas pessoas, o cabelo chega parecer ter mais um tom laranja do que vermelho, mas pode variar entre as nuances escolhida pela pessoa. Confira abaixo alguns exemplos de cobre avermelhado:

(Reprodução/Pinterest)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Thiemily Arrais (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabriela Ramos (Foto: Reprodução/Instagram)
Gabi Lopes (Foto: Reprodução/Instagram)

Cobre claro ou dourado

Esse tom é o que se parece mais com o cabelo natural das ruivas e por esse motivo, é bastante procurado por quem deseja tingir as madeixas com com tons de ruivo. Entretanto, esse tom é mais fraco que o cobre alaranjado e pende mais para o loiro. É a cor do cabelo da Marina Ruy Barbosa, por exemplo.

Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução/Instagram)
Karol Queiroz (Foto: Reprodução/Instagram)
Bryce Dallas (Foto: Reprodução)

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

(Reprodução)

Cobre escuro

Ao contrário do cobre médio, que citamos anteriormente, o cobre escuro é mais fechado e tem um subtom puxado para o castanho. Em suma, esse tom é ideal para quem não quer ir para um ruivo mais intenso logo de ‘cara’.

Madelaine Petsch (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução)
Bruna Vieira (Foto: Reprodução)
Fabi Santina (Foto: Reprodução)

Ruivo alaranjado

Esse tom é uma variação do cobre avermelhado, porém, sua tonalidade é bem pigmentada chegando no laranja bem vivo. É um tom de ruivo, assim como o vermelho e chama bastante atenção por onde passa.

Gabriela Ramos (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Cabelo ruivo alaranjado (Foto: Pinterest)

Ruivo marsala

Todavia, se você quer uma cor bem estilosa, pode apostar sem medo no ruivo marsala. Seu subtom é bem próximo ao roxo e combina com diversos tons de pele. A saber, essa cor também é chamada de vermelho vinho ou vermelho violeta.

(Foto: Reprodução/Pinterest)
Cabelo cacheado com tom de ruivo marsala (Foto: Pinterest)
Ruivo marsala (Foto: Pinterest)
Jéssica Andrade (Foto: Instagram)

Qual o tom de ruivo para cada pele?

Com sua variedade de cor, o ruivo combina com todos os tipos de pele e nada impede de você escolher o tom que mais chamou sua atenção. Entretanto, algumas tonalidades se adaptam melhor em cada cor de pele.

Negras: Os tons mais escuros combinam mais com o tom de pele negra, como por exemplo o vermelho marsala, cobre escuro e vermelho intenso.

Rihanna com cabelo vermelho (Foto: Divulgação)

 

Morenas: Nas mulheres de pele morena, o ideal é apostar em tom em mais frios como cobre claro e cobre escuro.

Morena com cabelo ruivo (Foto: Pinterest)

 

Pele rosada: Para as brancas com o subtom rosado, os tons mais claros são os melhores, o cobre médio e claro são uma boa opção.

(Foto: Divulgação/Instagram)

 

Pele amarelada: Para as mulheres brancas com pele mais amarelada, o vermelho intenso ou cobre escuro são uma ótima escolha.

(Foto: Instagram/@simonysantanaoficial/reprodução)

 

Pele branca clara: Para as mais branquinhas, os melhores tons são os acobreados – sem indicação de variação – e também o vermelho alaranjado, por exemplo.

(Foto: Unsplash)

Como tingir de ruivo?

Se você decidiu que desejar tingir o cabelo de ruivo e já escolheu seu tom preferido, antes de mais nada, o mais indicado é procurar um profissional para fazer o novo visual. Antes de qualquer procedimento no cabelo, é ideal é estar com os fios saudáveis, para isso invista em hidratações e lembre-se, sempre usar produtos para o seu tipo de cabelo.

É preciso descolorir o cabelo para pintar de ruivo?

Primeiramente, procurar um profissional para saber se precisá descolorir é fundamental, pois cada pessoa tem uma tonalidade de cabelo. Entretanto, na maioria dos casos, os fios são descoloridos para a pigmentação da tinta ficar no tom escolhido. Porém, existem tons de cabelos que não precisam descolorir.

Comentários (0)
Comentar