Ruivo acobreado: conheça essa tendência de 2021 para os cabelos

O ruivo acobreado já nos acompanha há algum tempo quando o assunto são as tendências para os cabelos. E como você já percebeu, nós da Pajaris estamos tentando de atualizar ao máximo quando o assunto são tendências para 2021, não é verdade? Por aqui, já te falamos de tendências entre biquínis, cortes de cabelos e até mesmo calçados, como botas!

Discreto e sensual ao mesmo tempo, este tom para os cabelos já foi uma verdadeira febre e motivo dos desejos de muita gente. Entretanto, assim como para qualquer outra coloração, é necessário ter alguns cuidados na hora de trocar o visual das suas madeixas. Por isso, que tal saber mais sobre este procedimento para mudar os cabelos para ruivo acobreado?

 

Ruivo acobreado: tendência para 2021

Assim como muitas tendências 2021, o ruivo acobreado também esteve em alta no ano passado, de 2020. E provando o seu valor e o seu sucesso, continuará em alta pelo ano que se inicia.

É importante lembrar que para os cabelos em tons mais claros, que variam entre o loiro claro e o loiro escuro, esta modificação pode ser mais fácil. Afinal, não é necessário descolorir o cabelo, que aceita sem problemas a tinta de tom ruivo acobreado.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Foto: Reprodução/Pinterest

Dicas para ter seu cabelo ruivo acobreado

Entretanto, caso você tenha os cabelos mais escuros do que o tom loiro escuro, será necessário descolorir os fios para ficar com o cabelo ruivo acobreado. Mas não se preocupe, este procedimento, quando feito corretamente e a partir da supervisão de um profissional qualificado, promete incríveis resultados.

Além disso, caso seus cabelos já sejam tingidos, é necessário passar por um processo de decapagem para que a tinta anterior seja removida. Afinal, pintar os cabelos “por cima” de outra tintura, costuma ser algo que não funciona muito bem! Isso porque a nova coloração não consegue uma boa adesão aos fios. O resultado pode acabar te decepcionando, por isso busque a ajuda de um profissional neste momento.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Para tingir o cabelo ruivo acobreado é preciso seguir o passo o passo que – caso você já tinja os cabelos – sabe de cor. Entretanto, atente-se também às instruções da caixinha do fabricante da coloração, ela já dá um passo a passo importante de ser seguido.

Que tal mais uma dica importante? Ao modificar seus cabelos e deixá-los no tom ruivo acobreado, lembre-se de dividir o cabelo em mechas para que a tinta possa se espalhar bem ao longo dos fios.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, ao pincelar a tinta nos cabelos, deixe a raiz para ser tingida por último. Caso contrário, isso causará um efeito manchado nos cabelos. Não é isso que a gente quer, não é verdade?

 

Como cuidar dos fios após a tintura?

Bom, depois de tingir os seus cabelos de ruivo acobreado, é necessário cuidar bem deles. Dessa forma, o visual colorido fica vibrante e bonito por mais tempo, não é verdade?

Por isso, após a coloração, lembre-se de hidratações frequentes e até mesmo cronogramas capilares adequados para cabelos artificialmente ruivos.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Além disso, lembre-se de comprar xampu e condicionador específicos para cabelos tingidos. Este tipo de produto será menos agressivo com seus cabelos, impedindo que a coloração saia com tanta facilidade. Isso é ótimo para manter o visual ruivo acobreado por mais tempo, arrancando elogios de quem te vê!

 

Famosas que aderiram ao ruivo acobreado

O ruivo acobreado é um tom super versátil para o cabelo e dá a várias mulheres um ar sensual mas ao mesmo tempo bastante discreto. Por isso, ele fez muito sucesso, especialmente entre as famosas que não resistiram aos seus encantos. Que tal ver algumas inspirações antes de apostar nessa mudança radical para suas madeixas? Vem ver!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A Marina Ruy Barbosa virou um símbolo do cabelo ruivo acobreado aqui no Brasil. É impossível pensar nessa cor sem pensar nessa atriz, não é verdade? Seus cabelos são naturalmente ruivos, mas ela realça a cor e os modifica para ruivo acobreado.

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Também atriz brasileira, a Mariana Ximenes tem os cabelos naturalmente alaranjados. Às vezes, o tom pode ser confundido com o loiro, mas se você reparar bem, irá perceber que eles são na verdade ruivos! Olha só:

 

Foto: Reprodução/Pinterest

 

Gostou deste conteúdo? Então leia também:

+ Descubra quais são os tons de ruivo e acerte na escolha

+ Cortes de cabelo 2021: conheça as tendências do próximo ano

Veja 30 ideias de penteados para casamento em 2021

Siga-nos no 
Comentários (0)
Comentar