Conheça cinco tendências de maquiagem que irão bombar em 2021

A cada ano as tendências são renovadas e outras técnicas ganham evidência na maquiagem. Se em 2010 era moda os batons pink quase neon, atualmente deram lugar para cores mais fechadas. Outros exemplos são as sobrancelhas, que nos anos 2000 eram bem finas, com o tempo se tornou tendência mais grossas e atualmente já vemos diversas adeptas das sobrancelhas naturais. Saiba quais são as tendências de maquiagem para 2021, escolha a que mais lhe agrada para apostar e entrar na moda.

Maquiagem colorida

As cores estão em alta, mas os tons são mais claros, popularmente conhecido candy colors. As cores são em um tom pastel, parecidos com o doce de marshmallow, por isso o nome de “candy” que é doce em inglês. Você pode escolher um tom para aplicar na pálpebra móvel, fazer uma combinação de dois tons esfumando ou apenas usar a cor para fazer um delineado.

@mayamua__ (Foto: Reprodução/Instagram)
@neonprintstore (Foto: Reprodução/Instagram)
@anakleinmakeup (Foto: Reprodução/Instagram)
@grlpwrrose (Foto: Reprodução/Instagram)
Kylie Jenner (Foto: Reprodução/Instagram)

Boca em evidência

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Logo após a tendência das bocas nudes, os batons mais fortes e bocas mais chamativas irão ganhar evidência em 2021. Os vermelhos mais abertos estarão de volta, assim como o contorno da boca bem marcado para deixar o tamanho dos lábios maiores. O gloss ajudará dar esse volumão que está em alta atualmente. Para ter esse resultado, antes de aplicar o batom diretamente nos lábios, faça um contorno com um lápis da mesma cor e depois preencha o contorno. Para quem não gosta de um olho bem marcado e uma boca no mesmo estilo, aposte em sombras nudes ou apenas um delineado. Confira posteriormente alguns exemplos:

@taynaraketlin (Foto: Reprodução/Instagram)
@brunaayraa (Foto: Reprodução/Instagram)
@looksbytaliia (Foto: Reprodução/Instagram)
@lepaulinne (Foto: Reprodução/Instagram)
@jessicajuvenciooficial (Foto: Reprodução/Instagram)

Sardas falsas

Se antes as mulheres com sardas tentavam esconder as manchinhas marrom do rosto, atualmente estão fazendo sardas falsas. Esse tipo de sarda falsa é feita com um lápis marrom ou sombra usando um pincel de ponta fina. Os pontinhos se espalham na região do nariz até a bochecha, umas maiores e outras menores. Para esfumar, é só aplicar um pó translúcido por cima e assim ter um efeito natural. Veja alguns exemplos de sardas falsas feitas com maquiagem:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@faceatelier (Foto: Reprodução/Instagram)
@capicupcake (Foto: Reprodução/Instagram)
@mango_makeup_fantango – Tendências de maquiagem (Foto: Reprodução/Instagram)
@mvttei_ (Foto: Reprodução/Instagram)
@popadic1990 (Foto: Reprodução/Instagram)

Tendências de maquiagem: pele iluminada e natural

Adeus as bases com alta cobertura! Em 2020 diversas marcas investiram em bases com coberturas leve e com acabamento mais iluminado. Neste ano de 2021, essas base continuaram em alta, principalmente os BB creams, que tem um acabamento ainda mais leve. Se você não tem uma base com esse acabamento, utilize a sua base comum e aplique com uma esponjinha úmida para obter esse efeito. Vale também aplicar menos base ou deixar o corretivo de lado.

Em contrapartida, as peles ficarão mais iluminadas. Para isso utilize um iluminador bem potente, acima das maçãs do rosto [onde fica o blush], na pontinha do nariz, na pontinha do queixo e até na testa. Inspire-se em maquiagens iluminadas e com pele mais natural:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@joha.makeup_ (Foto: Reprodução/Instagram)
@almanatibr (Foto: Reprodução/Instagram)
@gabbistyle.mua (Foto: Reprodução/Instagram)
@laurasilper (Foto: Reprodução/Instagram)
@recarmona.makeup (Foto: Reprodução/Instagram)

Sobrancelha natural ou bagunçada

Junto com a tendência de uma pele natural, as sobrancelhas naturais também estão ganhando espaço. Atualmente diversas mulheres abandonaram as pinças e deixaram os pelinhos crescerem. Além disso, as mulheres com uma sobrancelha mais ralas, estão deixando os fios bagunçados para dar aparência de mais cheia. Esse efeito pode ser conquistado com o sabonete, na técnica soap brows, que temos um post completo aqui no site falando sobre o assunto. Confira posteriormente algumas inspirações de sobrancelhas naturais:

@juliacforti (Foto: Reprodução/Instagram)
@malgorzata_augustyniak_makeup (Foto: Reprodução/Instagram)
@shivonmakeupbiz (Foto: Reprodução/Instagram)
@krystals_diamond (Foto: Reprodução/Instagram)
@lilyeastonn (Foto: Reprodução/Instagram)

Se você gostou desse artigo, leia também:

Comentários (0)
Comentar