Conheça o estilo de roupa oversized e saiba como usar

0

A roupa oversized se tornou muito comum entre as brasileiras a partir dos anos 90 e anos após ainda faz muito sucesso. Apesar do nome em inglês, não é um estilo fora do comum, já que significa ‘roupas grandes demais’, ou seja, aquelas peças que ficam mais largas no corpo e mais confortáveis.

As peças desse estilo de roupa são feitas em um tamanho maior e não apenas uma pessoa M comprando roupas G. A modelagem na maioria das roupas, é grande nos ombros, na largura dos braços e também no comprimento. Com esse estilo de roupa, dá para montar diversos looks e a combinação é fácil de fazer. Veja um guia completo da roupa oversized para se inspirar e copiar.

Camisa longa oversized

A camisa social nesse estilo tem um comprimento maior do que as comuns, podem chegar até o joelhos e passar da linha dos dedos. Com elas dá para montar diversos looks, desde usando com uma calça jeans simples quanto transformando-a em um vestido.

Usando uma camisa oversized com uma calça jeans skinny e um tênis esportivo branco. A bolsa de lado trouxe um charme para o look:

roupa oversized 1
Crystalrock (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção usando camisa social longa e maior na parte das mãos e dos ombros. Dessa vez foi combinado com uma saia colada e uma bota de cano alto:

roupa oversized 2
Yaren İkizceli (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra forma de usar a camisa maior é deixar aberto a maioria dos botões, para isso utilize um crooped por baixo e deixe caído um dos ombros. Nesse caso foi combinado com uma bermuda jeans e sapatilha de bico fino:

roupa oversized 3
Sylvie Mus (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção para usar com a sua camisa oversized é com sobreposição. No caso abaixo foi usado um cropped por cima da camisa branca e combinado com calça jeans:

roupa oversized 4
Hayane Ferreira (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma opção linda para usar a camisa oversized é transformar em um vestido. Para isso, um cinto na cintura já é o suficiente para mudar o look.

roupa oversized 5
Jelena Dimić (Foto: LookbookNu/Reprodução)

Se você deseja um look diferente combinando com a calça jeans, aposte nos acessórios como lenço e bolsa estilo sacola. A camisa foi deixada com alguns dos botões abertos:

roupa oversized 6
Weronika Bukowczan (Foto: LookbookNu/Reprodução)

T-shirt oversized

Assim como as camisas, as t-shirts básicas também combinam com um tamanho maior. Para conseguir o efeito, vale emprestar a t-shirt do namorado, marido ou até comprar um número maior do que o seu. Veja exemplos para combinar:

Uma opção usando uma saia vermelha de verniz, com um blazer no mesmo tom e na mesma textura. A t-shirt estampada com um escrito na mesma cor:

roupa oversized 7
Lauren Recchia (Foto: LookbookNu/Reprodução)

Um look simples porém muito estiloso. A t-shirt branca sem estampa, combinado com um coturno preto e uma bolsa maior:

roupa oversized 8
Lerein Wear (Foto: Reprodução/Instagram)

Se você não quer deixar a t-shirt longa, basta dar um nozinho na cintura para deixar à mostra um pedacinho da barriga. O look foi combinado com diversos acessórios e um shortinho:

look oversized 9
Amber Wilkins (Foto: Reprodução/Instagram)

Um look para o dia a dia usando uma roupa oversized. A t-shirt combinada com uma bermuda preta simples e uma bolsa preta bem pequena na lateral:

look oversized 10
Bombomshell (Foto: Reprodução/Instagram)

Roupa oversized: moletom e suéter

Uma peça de roupa oversized bem comum é o moletom, pois em seu modelo tradicional já é mais largo no corpo. Entretanto, nesse corte é bem mais largo e comprido no corpo. Ideal para os dias com o frio mais rigoroso. Já o suéter, dá para ser usado tanto no outono quanto no inverno. Veja looks lindíssimos com o moletom e suéter oversized:

Dois moletons juntos, um de botão aberto por cima e um fechado por baixo para um dia de inverno:

look oversized 11
Jacky Whaelse (Foto: LookbookNu/Reprodução)

Um suéter com detalhes na manga, bem largo, combinado com uma calça jeans simples e um tênis:

look oversized 12
Christina & Karina Vartanovy (Foto: LookbookNu/Reprodução)

Outra opção usando suéter, entretanto combinado com um shorts e acessórios. A roupa foi combinada com uma bota de cano curto:

look oversized 13
Jacky Whaelse (Foto: LookbookNu/Reprodução)

Uma opção perfeita para o dia a dia, um moletom oversized combinado com uma calça jeans e um colar de corrente:

look oversized 14
Mood Style (Foto: Reprodução/Instagram)

Roupa oversized: blazer, sobretudo e casaco

Por fim, uma das formas mais comuns de se usar um look oversized é com casacos, blazers e sobretudo. O corte em geral dessas roupas já são maiores, por isso, para conseguir um efeito mais despojado, pode apostar em um número maior.

O blazer oversized usado apenas com um look curtinho por baixo fica super estiloso, por exemplo:

look oversized 15
Gabrieli Lazarotto (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra opção para usar essa peça oversized é com calça jeans e bota, um look perfeito para o inverno:

look oversized 16
Rebecca Pearson (Foto: Reprodução/Instagram)

Por fim, uma opção usando um casaco de pele, bem volumoso e comprido. Ideal para os dias de inverno:

look oversized 17
Thanile Caraponale (Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também:

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy