Rituais xamânicos para atrair proteção, sabedoria e muito mais

0

Que tal conhecer alguns dos rituais xamânicos para atrair boas energias? Pois é! No xamanismo, são comumente usadas danças, incensos, ervas e músicas para conexão da nossa espiritualidade com nosso corpo e seres ancestrais, interligados através deste tipo de ritual. Portanto, o xamanismo tem como objetivo atingir curas, positividade, autoconhecimento e proteção.

 

O que é xamanismo?

Diferentemente do que você pode imaginar, o xamanismo não é uma religião. Porém, para  ser considerado como tal, seria necessário que o xamanismo possuísse elementos como escrituras próprias e correspondesse a alguns outros critérios.

Por isso, na verdade o xamanismo é considerado um conjunto de crenças, filosofias e mágicas ancestrais, praticadas por homens primitivos em diversas regiões do mundo. Portanto, não há certeza de qual é o berço dos rituais xamânicos, mas suspeita-se que sua origem seja proveniente de regiões asiáticas e árticas.

 

Principais rituais xamânicos

A maior parte dos rituais xamânicos busca nos afastar de energias negativas, doenças e outras perturbações. Portanto, crescimento espiritual e transformações espirituais são primordiais dentro do xamanismo.

 

Aprenda as melhores maneiras de renovar bons votos para 2021
Foto: Reprodução/Unsplash

 

Os principais rituais xamânicos são feitos de maneira relativamente simples. Além disso, é possível que você realize boa parte deles sozinha, usando elementos naturais e simples como ervas, pedras e plantas, somados de boas intenções – é claro.

E nesta virada de ano, nada melhor do que conhecer algumas das melhores simpatias e rituais xamânicos para darem aquela forcinha em nossos desejos mais sinceros e votos de felicidade para o 2021 que se inicia. Por isso, vamos te explicar como fazer alguns dos principais rituais xamânicos para atrair boas vibrações para o seu ano.

 

Como fazer rituais xamânicos?

 

Ritual xamânico para proteção pessoal

Este ritual é bem simples. Em uma noite de lua cheia, tome um banho com ervas de sua preferência e sal grosso. Em seguida, vista uma roupa leve e confortável e dirija-se a um local tranquilo.

 

Rituais xamânicos mesclam elementos da natureza
Foto: Reprodução/Unsplash

 

Agora, é preciso que você escolha qual animal que invocar dento de si. Dentre as principais opções temos as seguintes:

  • A Coruja, que lhe dará sabedoria;
  • A Rã, que indica fertilidade e união;
  • O Papagaio, capaz de inspirar comunicação, alegria e força;
  • A Onça, que te ensinará a ser autossuficiente;
  • A Cobra, capaz de instigar e aguçar a sua criatividade;
  • O Jabuti, que traz consigo valores como a paciência.

Pronto, de agora em diante, um destes animais estará junto à você, dividindo um pouco do conhecimento deles no seu dia a dia e oferecendo uma espécie de guia espiritual. Simples de ser feito, não é? Mas bastante poderoso.

Além do ritual de proteção pessoal, um dos rituais xamânicos mais pesquisados é o da proteção para o lar. Este ritual é capaz de remover dos cômodos de nossa casa as energias negativas, tristezas, mágoas e rancores. Desta forma, o ritual é capaz de varrer, cômodo por cômodo, sentimentos negativos ali anteriormente depositados. Portanto, para realiza-lo, você precisará de um representante de cada um dos quatro elementos, como terra, ar, fogo e água. Veja a seguir!

Ritual xamânico para proteger o lar

  • Do ar, será preciso uma pena
  • Da Terra, 4 cristais brancos
  • Da Água, a água lunarizada (explicaremos o que é mais pra frente!)
  • E do fogo, 4 velas brancas acesas.

Primeiramente, vamos te explicar o que é água lunarizada. A água lunarizada, usada em rituais xamânicos, consiste em uma água especial feita durante noites de lua cheia. Por isso, para fazer a sua, coloque a quantidade de água da sua preferência dentro de um recipiente sem tampa e deixe o aberto durante toda a noite de lua cheia. Está pronto!

Bom, agora, você precisará acender cada uma das quatro velas dentro de sua casa, em um local de sua preferência. Entretanto, apenas evite cômodos com tapetes, cortinas muito longas e outros objetos de decoração que possam provocar um incêndio, ok?

 

Velas brancas são bem-vindas nestas sessões pois representam o elemento fogo
Foto: Reprodução/Unsplash

 

Em seguida, coloque os quatro cristais, um em cada cômodo da sua casa – caso você tenha mais cômodos, fica a seu critério onde os cristais devem ficar. Depois disso, passe por todos os cômodos da casa com a pena em mãos e fazendo movimentos no ar em sentido anti-horário, como se estivesse limpando o ambiente.

Mas ainda não acabou! Agora, coloque em um borrifador a água lunarizada e borrife em todos os cômodos da casa. Enquanto faz isso, mentalize uma luz de cor violeta capaz de remover do seu lar as energias ruins e abrir espaço para as boas que vem chegando.

Fez algum destes rituais xamânicos? Então conta pra gente como foi! Te desejamos um excelente 2021.

 

Gosta de simpatias e rituais? Então leia também:

+ Simpatias com rosas para atrair amor, dinheiro, proteção e muito mais

+ Ritual do arroz: saiba como fazer para atrair dinheiro

+ Lua Nova: rituais e simpatias para fazer nessa fase

 

Fonte
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy