Renata Silveira: conheça a 1ª narradora de futebol da história da Globo

A emissora acaba de anunciar a contratação de Renata Silveira, a primeira mulher a narrar jogos de futebol na história da Globo

0

A TV Globo anunciou a contratação da narradora de futebol Renata Silveira nesta segunda-feira (7) pela manhã. Aos 31 anos, ela faz história como a primeira mulher a narrar jogos pela emissora carioca. Formada em Educação Física e com pós-graduação em jornalismo esportivo, Renata Silveira trabalhava na Fox Sports antes de seguir para a emissora carioca.

Então, em entrevista ao GE, Renata disse que o espaço para as mulheres vem crescendo bastante. Dessa forma, os veículos de comunicação e não só a Globo estão abrindo os olhos para os mulheres e também oportunidades.

“Antes tinha a questão do preconceito, de que o futebol era um lugar exclusivo para homens, não só na televisão, mas também nos estádios. Isso a gente está quebrando aos poucos, mostrando que somos capazes através do nosso trabalho e do esforço de falar sobre futebol, comentar e narrar”, disse Renata Silveira.

renata silveira
Reprodução / Instagram

Desse modo, a narradora passará por um período de adaptação antes da estreia. Ainda não existe uma data definida, mas deve acontecer já no ano que vem. Para quem não conhece, Renata começou sua carreira em 2014 em rádio do grupo Globo. Na época, participou e venceu um concurso e, posteriormente, narrou dois jogos da Copa do Mundo daquele ano, Uruguai x Costa Rica, além de Croácia x México.

Em 2018, Renata estreou na Fox Sports para narrar jogos da Copa do Mundo da Rússia. E, dessa forma, a narradora trabalhou lá (e também na ESPN Brasil) desde então até ser contratada pela TV Globo. A emissora carioca possui comentaristas mulheres, como Ana Thaís Matos e Nadine Bastos, por exemplo. Entretanto, Renata Silveira será a primeira mulher da história da Globo a narrar uma partida de futebol.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy