Proteína de trigo é perfeita para recuperar cabelos danificados

1

Se você mantém uma rotina de cuidados com os cabelos, é provável que já saiba que certos nutrientes são essenciais para a saúde das suas mechas. Eles são responsáveis por deixar os fios cheios de vida, macios e longe de vilãs como as pontas duplas, por exemplo. Neste artigo você vai descobrir tudo sobre um desses nutrientes, a proteína de trigo.

 

O que é a proteína de trigo?

proteína de trigo para os cabelos
Imagem: reprodução / Instagram

 

Assim como acontece com as unhas e a pele, o cabelo contém proteínas que protegem a estrutura capilar. Além disso, elas são importantes para a formação e o crescimento dos fios. Ou seja, se você quer madeixas saudáveis e longas, não adianta só investir em técnicas como a inversão capilar. Você precisa também cuidar da alimentação e, claro, usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo.

proteína para recuperar os cabelos
Imagem: reprodução / Instagram

 

Dentro do universo dos cosméticos há vários ingredientes interessantes. É o caso da proteína de trigo. Em geral, ela é chamada de hidrolisada, pois seu composto químico passa por um processo que o divide em unidades menores. Como resultado, o nutriente chega com mais facilidade na parte interna dos fios, o córtex.

 

Quais os benefícios da proteína para o cabelo?

rotina de cuidados com os cabelos
Imagem: reprodução / Instagram

 

A proteína de trigo apresenta muitas vantagens para os fios. Por exemplo, ela é capaz de restaurar danos causados por agentes externos – uso frequente de secador e chapinha, poluição e tratamentos químicos, como tintura, por exemplo.

Isso porque ela aumenta, e muito, a capacidade do cabelo absorver e reter água em seu interior. E você sabe: mechas hidratadas ficam mais bonitas e sedosas. Ademais, o nutriente confere volume, fortalece e ajuda a manter a elasticidade dos fios, evitando quebras.

cabelos bem cuidados
Imagem: reprodução / Instagram

 

Outra característica interessante da proteína de trigo é que ela funciona muito bem na etapa de reconstrução do cronograma capilar. Para descobrir se o seu cabelo precisa passar por esse processo, basta fazer um teste de porosidade.

Para isso, coloque um fio do seu cabelo em um pote com um pouco de água. Se flutuar, quer dizer que é pouco poroso, ou seja, está saudável. Então, você pode focar apenas na hidratação. Por outro lado, se afundar, é um fio poroso e danificado, por isso, recomenda-se fazer uma reconstrução.

Você encontra a proteína de trigo em produtos variados, como cremes e máscaras, principalmente para hidratação e reconstrução, assim como em shampoos e condicionadores.

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy