Permanente afro: saiba como deixar seus cabelos crespos com segurança

1 240

Saiba tudo sobre o permanente afro, procedimento que deixará seus cabelos crespos ou cacheados com muita leveza, brilho e naturalidade. Confira no conteúdo a seguir!

 

O que é permanente afro?

Este é o nome de um procedimento químico capaz de deixar os cabelos crespos ou cacheados de maneira artificial.

Esta transformação promete deixar os cabelos, além de enrolados, super macios, brilhantes, leves e soltos. Sem contar o aspecto muito natural – ninguém saberá dizer se o efeito é verdadeiro ou não.

 

Cabelos crespos ficam lindos com o permanente!
Foto: Reprodução/Pinterest

Quem pode fazer este procedimento?

Todos os tipos de cabelo podem receber o produto químico para este tipo de procedimento, cacheados, crespos, lisos e ondulados. Mas quer saber uma curiosidade? As pessoas que costumam procurar por permanente afro são geralmente pessoas que já têm os cabelos crespos!

Se você estiver se perguntando qual o motivo disso, te explicamos. O cabelo crespo geralmente tem seus fios bem fininhos, o que pode fazer com que eles não fiquem bem definidos. Além disso, este tipo de cabelo costuma ser um pouco mais seco nas pontas, pois recebem pouca oleosidade natural do couro cabeludo, o que fragiliza a estrutura dos fios.

Neste caso, o permanente afro pode dar uma mãozinha, fazendo com que os caracóis fiquem mega bem definidos. Portanto, adotar um cronograma capilar prévio é essencial. Este tipo de atitude fará com que os fios recebam água, nutrientes e outros elementos importantes para os cabelos antes do procedimento químico ser realizado.

 

Quanto custa um permanente afro?

O preço de um processo como este gira em torno de R$ 200 mas pode chegar até R$ 500 nos salões mais caros. E nada de economizar, tá bom? O permanente afro deve ser feito por um profissional responsável e capacitado.

Por isso, busque as melhores recomendações possíveis à respeito de profissionais e estabelecimentos. Nada de arriscar este processo em casa, tá bom?

 

Este tipo de procedimento dura de 3 a 4 meses
Foto: Reprodução/Pinterest

Permanente afro: cuidados antes, durante e depois!

Decidiu realizar o procedimento? Saiba como devem ser as coisas daqui pra frente para que o seu permanente seja feito com segurança e para que o efeito dele dure por bastante tempo! Bora lá?

 

Preparação antes do permanente afro

Para quem quer fazer um permanente afro, é preciso saber que este tipo de processo começa pelo menos um mês antes do procedimento em si. Isso tudo é necessário para que os cabelos estejam preparados e fortes para receber o produto.

Mas calma, não precisa ter medo e nem achar que este produto é “forte demais”. Na realidade, todo procedimento químico é algo forte para os cabelos e isto não é uma exclusividade do permanente afro.

 

Entenda quais os cuidados necessários para o permanente afro
Foto: Reprodução/Pinterest

 

Ahh, a lista de cuidados prévios continua! É necessário fazer teste de sensibilidade e teste de mecha antes da aplicação do produto do permanente. Assim, possíveis danos e reações alérgicas serão contidos antes que possam estragar seus cabelos.

 

Realização do permanente afro: como ele é feito?

Primeiramente, os cabelos devem ser lavados com shampoo anti resíduo. Assim, todas as sujeirinhas e impurezas são removidas do cabelo, deixando-os livres para o produto.

Logo em seguida é feito um relaxamento nos fios e aí sim, com a ajuda de bigudinhos, a química do permanente afro é aplicada. Após a aplicação do permanente afro, o cabelo é enxaguado, hidratado e seco. Está prontinho!

O permanente afro te auxilia a definir os cachos
Foto: Reprodução/Pinterest

Manutenção após a aplicação do produto

Permanente afro feito! E agora? Bom, o efeito dura entre 3 e 4 meses. Entretanto, é necessário adotar uma série de cuidados para que o efeito seja o desejado durante este período. Por isso, é primordial usar máscaras de hidratação pelo menos 2 vezes por semana.

Além disso, continue fortalecendo os fios do seu cabelo. Ademais, não use tintura nos cabelos neste período, isto pode fragilizar ainda mais os fios por conta da química. Ahhh, outra coisa: é interessante passar a usar produtos próprios para cabelos cacheados, crespos ou modificados quimicamente.

 

Observações importantes sobre a composição do permanente afro

A misturinha passada no cabelo para que o permanente aconteça possui amônia. Por sua vez, a amônia não reage bem com produtos como guanidina e formol, comumente usados em alisamentos. Portanto, certifique-se de que não existem resíduos destes produtos em suas madeixas.

E então, decidiu fazer o permanente afro em seus cabelos? Conta pra gente como foi a experiência aqui nos comentários!

Siga-nos no 
Através da

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy