Penteado para cabelo curto: 19 inspirações para festa de casamento

O casamento é um marco na vida dois noivos e inesquecível para os convidados. Um evento tão importante merece um visual à altura e pensar em todos os detalhes, como cabelo, maquiagem, roupa, sapato e unhas. O penteado é capaz de transformar o look e deve traduzir a personalidade de cada mulher. Se não sabe qual penteado escolher para festa de casamento e tem cabelo curto, inspire-se em 18 ideias para todos os gostos.

Penteados para noivas de cabelo curto

Em primeiro lugar, separamos seis ideias de penteados para as mulheres que irão se casar. A noiva pode usar, literalmente o que desejar, desde um penteado simples até um com diversos acessórios. Os acessórios mais comuns utilizados por noivas junto ao penteado é coroas, tiaras, presilhas e flores.

Com coroa

A coroa é romântica e ideal para casamentos mais clássicos. No cabelo curto, pode ser usada tanto com os fios presos ou soltos:

@clickrec_

Semi-preso com flores para cabelo curto

Se não gosta de franja solta e no rosto, o semi-preso é o ideal para você. Na parte de trás, coloque um arranjo de flor para deixar ainda mais lindo o seu penteado:

@viviborlidomake

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tiara de flor

Outra opção bem romântica e que fica incrível com casamento no campo e diurno. A tiara de flores combina com cabelo curto solto:

@natalia_fraga

Penteado de noiva minimalista com presilha

Esse penteado é preso na lateral, bem delicado e com uma presilha com brilho trazendo o visual de noiva:

@fotoscarololiveira

Topete para noivas

Algumas noivinhas possuem cabelo bem curto com o corte Joãozinho. Se você é uma noiva que gosta de visual moderno, o topete é a escolha certa para você:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

@makeupgabrielbarbisan

Arranjo de flor na lateral

Nesta última inspiração de penteado para festa de casamento para cabelo curto, a noiva usou o arranjo de flores na lateral do cabelo, deixando bem romântico:

@thayneslanemakeup

+ Rabo de cavalo: ideias para inovar e transformar o visual

Como arrumar o cabelo curto para ser madrinha de casamento?

Para as madrinhas, o penteado pode ser elaborado, porém se optar pelo uso de acessórios, eles devem ser bem minimalista. Para cabelo curto, há diversas possibilidades, como semi-preso, rabo de cavalo, coque e entre outras formas. Inspire-se em algumas ideias de penteado para festa de casamento em cabelo curto:

Semi-preso com coque

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em primeiro lugar, para as madrinhas de casamento, o semi-preso com coque é delicado e fica incrível para usar em festa de casamento. Nesse penteado, a franja pode ser solta ou presa.

@marcellaamorimmakeup

Coque baixo

Nessa inspiração, o coque foi feito baixo e despojado para dar volume. Um topete discreto e a franja solta:

@studiothamymezavila

Coque despojado

Nessa inspiração, o cabelo todo é feito de uma forma bem despojada e sem marcação, trazendo um efeito moderno e elegante ao mesmo tempo:

@alliumassessoria

Semi-preso com trança

Penteado com trança no topo da cabeça sempre fazem sucesso nas festas de casamento e ficam lindos em cabelo curto. É uma linda opção para as madrinhas:

@elaineferreirajf

Rabo de cavalo

É um penteado clássico de casamento, simples e elegante. Nesse caso, foi feito um rabo médio, nem tão alto e nem tão baixo e com a franja solta:

@valeryandrade

Penteado despojado

Nesse caso, o cabelo é bem curto e para não deixar um penteado solto simples, foi feito fios despojados criando um visual incrível:

@lorena.eni

Penteado para convidada de casamento

Convidadas de casamento também podem investir em um penteado mais elegante para a festa. Geralmente, convidadas optam por penteados minimalistas, mas que traz o estilo que um evento desse porte pede. Pode usar um semi-preso, preso, soltou e até acessórios, como presilhas minimalista. Se você foi convidada para uma festa de casamento, veja ideias incríveis de penteado para cabelo curto:

Preso na lateral

Apenas um pedaço do cabelo da lateral foi presa, usando três tranças bem delicadas e uma presilha discreta:

@fabianacardoso.producao

Trança lateral

Outra forma de usar o cabelo curto preso na lateral é com tranças. No restante dos fios, foram feitos cachos mais soltos e delicados:

@_studioluanalima

Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo é clássico e combina tanto para noivas quanto para convidadas de casamento:

@a.angelicamartins

Presilha delicada

Um semi-preso minimalista, com os fios liso e o acessório animal print trazendo o visual elegante ao penteado:

@carolinesobrinho__

Coque alto

Esse penteado não tem erro, pode apostar de olhos fechados. Para deixar mais descontraído, a franja solta faz toda a diferença:

@kelly.karollayne_heliodiff

Semi-preso delicado para cabelo curto

Por fim, o penteado foi feito apenas com fios, torcidos e delicado. Nesse caso, o topo do cabelo ficou preso não deixando nenhuma franja solta.

@gislainecandido_hairstyle

São ideias adaptáveis e se você gostou de um penteado para convidada mas é a noiva ou vice-versa, pode apostar sem medo de errar. E são tantas ideias incríveis que fica difícil escolher um visual só!

+ Penteados fáceis para verão: como arrasar no visual da estação

Comentários (0)
Comentar