Outline french: conheça a técnica da francesinha com contorno

0

Todos os dias novas tendências vão surgindo e no mundo da nail art, uma nova técnica ganhou o coração das gringas e irá se tornar tendência no Brasil. Lá fora é apelidado de “outline french“, que seria uma linha francesa em tradução literal. Essa técnica transforma a francesinha clássica em uma unha bem divertida e moderna.

A francesinha surgiu na França para esconder a sujeira embaixo das unhas das camponesas, então, era pintada apenas nas pontinhas das unhas, onde essa sujeira aparecia. O nome faz referência à seu país de origem, assim como essa técnica nova. Nesse caso, ao invés de pintar as pontinhas das unhas, é feito apenas um contorno fino e dentro fica sem esmaltes.

Se você nunca viu essa tendência antes, se prepare para se apaixonar e veja diversas inspirações para tentar reproduzir em casa.

Inspiração de outline frech branca

Assim como a francesinha tradicional, a cor branca é a mais usada nessa técnica também. Ou seja, é um clássico e é uma cor para apostar sem medo de errar. Combina com todos os estilos, por ser um tom neutro e pode ter mais ou menos brilho, depende do gosto pessoal de cada um. Veja algumas ideias usando a cor branca na técnica outline french e se inspire:

outline french 1
@naillab_by_kacarina
outline french 2
@heyquisa
outline french 3
@beautybyha__
outline french 4
@thebeautyedits_
outline french 5
@indiesbeautyroom

Outline french colorida

A francesinha colorida está em alta e nesse caso, as unhas em diversas cores também fazem um enorme sucesso. Nesse caso, cada unha pode ser de uma cor ou em cada unha ter duas cores diferentes para fazer o contorno da francesinha. Além disso, é você que decide se irá usar tons neon ou mais claros. Confira algumas ideias incríveis para se inspirar e quem sabe reproduzir em casa:

outline french 6
@_nailsbybethany
outline french 7
@neonail_uk
outline french 8
@nailsbykw
outline french 9
@nails_byvickyg
outline french 10
@amylenails

Outline preta – francesinha com contorno

Assim como branco, o preto é um tom neutro e por isso conquista tantas mulheres. Combina com qualquer look e por isso é tão usado nas unhas. E claro, também fica incrível se feito com a técnica de outline french. Veja ideias lindíssimas usando o preto para se inspirar e copiar aí na sua casa:

outline french 11
@itscarly_nails
outline french 12
@prettylittleyoustamford
outline french 13
@uschi.kay
outline french 14
@nailitbychloe
outline french 15
@thelab.uk

Outline french com glitter

Uma forma bem divertida de usar essa técnica é com glitter. Esse estilo costuma ser mais chamativo e ideal para quem quer impactar com as unhas. O glitter pode ser de diversas cores e combinados com outros esmaltes que não contém brilho, com tons neutros, por exemplo. Veja algumas ideias de outline french com glitter e se inspire:

outline french 16
@crystalnageldesign_
outline french 17
@cb.beautyxx
outline french 18
@thebohemebeauty
outline french 19
@beautyplanet42
outline french 20
@zahirestetica

Outline neon

Se você quer chamar atenção pelas unhas, esse tópico é o certo para você. Os esmaltes neon trazem vida para as unhas e deixa o look ainda mais divertido. Você pode optar por usar apenas um esmalte em todas as unhas ou fazer colorido, usando cada unha com um tom de neon diferente. Confira abaixo algumas ideias usando o esmalte neon para se inspirar e copiar:

+ Francesinha neon: aprenda a fazer a unha da moda

outline french 21
@ohsonailsxo
outline french 22
@paintedby.lucy
outline french 23
@daintilypolished
outline french 24
@nails.and.beauty.by.charlotte
outline french 25
@harleynailsnlashes295

Inspiração rosa

E claro, você pode escolher a cor que quiser e se sentir mais bonita para fazer a técnica. Nesse caso, foi usado um rosa puxado para o roxo, que deixou o visual incrível. Inspire-se:

outline french 26
@nailgarden_zg

Inspiração outline vermelha

Como citado, qualquer cor que queira irá ficar incrível na técnica. Por isso, veja uma inspiração usando a outline french na cor vermelha e quem sabe reproduzir em casa:

outline french 27
@nailhouse_and_spa

Como fazer outline french em casa?

Se você quer entrar nessa tendência, aprenda a fazer o outiline french em casa com um passo a passo completo. É bem simples e garanto que você vai conseguir reproduzir.

Materiais 

  • Esmaltes (pode ser vários ou apenas um tom)
  • Pincel para decoração de unhas nº1 ou 2
  • Base para dar brilho

Passo a passo

  1. Em primeiro lugar, faça sua unha normalmente, tire a cutícula, lixe e se preferir, aplique uma base fortificante por baixo. Isso fará toda a diferença no visual das unhas;
  2. Não é necessário fazer uma base com o esmalte, já que na técnica o único lugar que vai esmalte é na linha;
  3. Agora é necessário usado o pincel para decorar de unhas, que é encontrado facilmente em perfumarias. Pegue um pouco de esmalte com a pontinha do pincel e com calma aplique na ponta da unha;
  4. Após, faça a borda e puxe o outro traço um pouco mais para cima do primeiro. A distância é você que escolhe, pode ser um espaço mais aberto ou um traço bem perto do outro;
  5. Agora é só finalizar com uma base para trazer brilho ou um extra secante.
  6. Para fazer colorido, tenha sempre mais pincéis para aplicar o esmalte e você não precisar ficar limpando a todo momento que muda de cor, isso irá otimizar o seu tempo.

Agora que você já sabe fazer, tá esperando o que para entrar na tendência?! E qual inspiração que você gostou mais? Nós da Pajaris achamos impossível escolher apenas um exemplo, já que todos são lindos.

+ Ideias de unhas para noivas: 50 opções incríveis para o grande dia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy