Oração para acalmar o coração e curar das aflições

0

A oração para acalmar o coração é ideal para aquelas pessoas que estão angustiadas e cheias de dúvidas dentro de si. É uma prece para entregar a Deus toda a ansiedade e mal-estar que possa está consumindo seu interior, renovando as forças e o ânimo para viver melhor.

Aprenda a fazer essa oração e deixe que o Senhor cure seu coração.

Oração para acalmar o coração

oracao para acalmar o coracao 3
Foto: Reprodução/Pixabay

Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele
anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida. Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.

Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e me fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar. Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme. Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!

Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim: Meu coração se acalme! Meu coração se acalme! Meu coração receba paz, alívio e refrigério. Amém! 

Oração para acalmar um coração angustiado

Senhor, toma o meu coração angustiado, receba as situações que me deixam sobressaltado! Muitas situações têm povoado os meus pensamentos, por isso, vem em meu auxílio!

Acalma essa tempestade dentro de mim, toca-me profundamente! Vista o meu interior com o seu santo espírito!

Renova as minhas forças, pois a minha alma está angustiada, e sem forças para lutar! Enche-me de fé e esperança! Enche-me de ti! Amém!

Oração para acalmar corações tristes

Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios.
Senhor, leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém. Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção.

Senhor, fazei de mim um ser humano realmente justo. Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo da vingança. Amém!

Oração para coração partido

oracao para acalmar o coracao 2
Foto: Reprodução/Pexels

Senhor, eu não conheço o fardo que cada pessoa está carregando. Mas tu conheces. Oro para que tu as visites em suas fraquezas, tornando-as valentes e fortes. Oro para que em suas dores, tu lhes forneças a paz. Que estendas teus braços amorosos em torno de toda e cada alma e as tragas para junto de teu peito e se sintam amadas. Que saibam que estão seguras e cobertas por tua graça. Oro para que em momentos de dúvida, tu lhes mostres o caminho. Que as carregues quando suas pernas forem muito instáveis para se manterem em movimento. Que tu as guies, quando se sentirem perdidas.

Oro Senhor que, em cada coração partido, tu coloques a tua mão curadora. Que dês um sopro de vida em seus ossos cansados e lembres a eles que estão em ti. Peço-te que ajudes as pessoas a descansarem. Que tu aquietes suas mentes e lhes permitas parar de lutar e viver. Que tu fales à vida de cada pessoa a questionar-te. Oro para que tu te manifestes de forma poderosa e inegável, e que onde quer que haja medo, tu forneças a coragem.

Espero que cures nossos corações mesmo quando parecem irremediavelmente partidos. Acredito que estás neste momento pegando e contando cada pedaço. Que tu os curarás e juntar-lhes-ás os pedaços novamente, e que seus corações serão ainda mais bonitos que antes. Oro para que ajudes as pessoas a manterem-se firmes em suas convicções e suas promessas, e que as libertes da escravidão e do pesado jugo que continuam a transportar. Peço-te que as lembres que o teu jugo é suave e o teu fardo é leve. Que não precisam permanecer em cadeias pesadas.

Peço-te que dês a estes a paz que excede todo o entendimento. Oro pelas famílias desfeitas e crianças feridas. Pelos bebês doentes e mães cansadas. Pelos pais trabalhadores em suas imensas cargas de trabalho estendidas. Oro para que ilumines os caminhos escuros e nos ajudes a fixar nossos olhos em ti quando o redemoinho do caos estiver girando ao nosso redor.

Peço-te que acalmes o barulho do mundo para que possamos ouvir-te. Que nos ajudes a acreditar nas coisas que dizem sobre ti, não apenas para os outros, mas para nós mesmos. Oro para que nos ajudes a perdoar-nos por nossos erros, como tu nos perdoas. Que possamos aprender a andar na tua verdade e liberdade, não importa quais circunstâncias da vida nos rodeiem. Oro para que quando nos sentirmos perdidos, tu nos guardes perto de teu coração. E que, quando perdermos de vista o nosso caminho, tu nos lembres que nunca estamos perdidos quando estamos contigo.

Senhor, teu povo sofre. Estamos lutando. Estamos padecendo. E tudo isso tu vês. Tu já fostes à nossa frente e tu irás atrás de nós, e sabemos que não há distância suficiente onde a tua mão não nos possa alcançar. Obrigada por tua graça e redenção. Obrigada por em qualquer situação teu amor nunca falhar. Ajuda-nos a viver nessas verdades e a mantermo-nos firmes contra o inimigo. Obrigada por estares sempre lutando por nós e intercedendo a nosso favor.Peço-te por cada pessoa lendo isso. Que tu as cubras, envolvas, cures. Que tu as confortes e fortaleças e que irradies teu amor neles e através deles.

Em teu nome santo e poderoso, Amém!

Oração para acalmar um coração vingativo

Senhor, ilumina meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma, e vendo-os, não comente os defeitos alheios. Senhor, leva de mim a tristeza, mas não a entregueis a mais ninguém.

Encha meu coração com a divina fé, para sempre louvar o vosso nome. Arranca de mim o orgulho e a presunção. Senhor, fazei de mim um ser humano realmente justo. Dá-me esperança para vencer todas essas ilusões terrenas. Planta em meu coração a semente do amor incondicional e ajuda-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em meus amigos e meus amigos em entes queridos. Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos. Dá-me, Senhor, a sabedoria para perdoar e afasta de mim o desejo de vingança. Amém! 

Oração para corações perturbados

Meu Senhor, minha alma está perturbada: a angústia, o medo e o pânico tomam conta de mim. Perdoa-me, Senhor, e aumenta a minha fé. Não olhes para a minha miséria e para o meu egocentrismo. Eu sei que estou apavorado porque teimo e insisto em ficar contando apenas com as minhas forças humanas, com os meus métodos e com os meus recursos.

Perdoa-me, Senhor, e salva-me, ó meu Deus. Dá-me a graça da fé, Senhor; dá-me a graça de confiar no Senhor sem medidas, sem olhar para o perigo, mas olhando somente para Ti, Senhor; socorre-me, ó Deus. Abandono-me em Tuas mãos, Senhor, nelas eu coloco as rédeas da minha vida e a direção do meu caminhar.

Eu creio em Vós, Senhor, mas aumenta a minha fé. Eu sei que o Cristo ressuscitado caminha ao meu lado, mas assim mesmo eu ainda temo, porque não consigo abandonar-me inteiramente em Tuas mãos. Socorre a minha fraqueza, Senhor.

Sei que o Senhor pode transformar água em vinho e pedras em pães. Sei que o Senhor dá ordens aos ventos e ao mar, sei que nenhum passarinho cai por terra sem a Vossa vontade, e que os fios de meus cabelos estão todos contados. Eu sei, Senhor, que cuidas das aves do céu e dos lírios dos campos, que não semeiam nem ceifam, e o Senhor lhes dá o alimento e as vestes, que valem muito menos do que nós. Eu sei de tudo isso, Senhor, mas a minha fé é fraca. Perdoa-me, cura-me e aumenta a minha fé, Senhor! Eu não desisto de procurar-Te e de alcançar uma fé firme. Tem compaixão de mim.

Em Teu nome, levanto a minha cabeça, Senhor, e expulso o medo e a angústia de minha alma. Em Teu Nome, Senhor, eu não temerei mal nenhum, porque sei que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Eu sei que o Senhor é protetor da minha vida; assim nada temerei. Assim seja. Amém!

Quer ter mais tranquilidade em sua vida? Aprenda a oração para trazer paz e não deixe que as aflições de tirem do eixo!

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy