payday loans online same day

Oração para Nossa Senhora da Cabeça

Afaste dores de cabeça com a

0

Nossa Senhora da Cabeça é uma santa espanhola protetora das doenças da cabeça e guardiã dos filhos que precisam de direcionamento. É venerada no Brasil desde 1910 e sua principal imagem fica localizada na Catedral do Rio de Janeiro. Peça direcionamento aos seus filhos, ou afastes problemas de cabeça, como dores e entre outros, com uma oração poderosa à Nossa Senhora da Cabeça.

História da Nossa Senhora da Cabeça

Na Serra Morena localizada na cidade de Andaluzia, Espanha e chamada pelos moradores da região como pico da Cabeça o seu ponto mais alto, vivia um soldado chamado Juan Alonso de Rivas. Na guerra, esse soldado acabou sendo mutilado e vivia nessa serra trabalhando como pastor de ovelhas. Mesmo após o sofrimento de ter perdido o braço, era um homem de muita fé e devoto à Nossa Senhora.

No dia 12 de agosto de 1227, foi para mais um dia comum de trabalho e começou a rezar no pico da cabeça. No meio da reza, ele começou a ouvir um sino tocando e uma luz bem forte vindo em sua direção. Juan percebeu que o sino estava pendurado em uma árvore e quando chegou próximo, avisou uma gruta que ficava no cume da montanha e se surpreendeu com a imagem de Nossa Senhora.

Mesmo sendo muito religioso e devoto, Juan ficou apavorado com a aparição e com isso, uma voz doce surgiu dos céus pedindo que ele não tivesse medo. Além disso, Nossa Senhora da Cabeça fez um pedido a Juan, que ele contasse para todos de uma cidade vizinha sobre a sua aparição e que no local em que avistou sua imagem, construísse uma igreja e também ajudasse na conversão de mais fiéis.

+ Salmo para cura: aprenda uma reza poderosa para obter a graça

Juan ficou com medo de que a população não acreditasse no que viu e pediu uma ajuda para a santa. E foi aqui que ela realizou o seu primeiro milagre, segundo a Cruz Terra Santa. Nossa Senhora da Cabeça teria refeito o braço que Juan havia perdido e assim, ele poderia provar e converter mais fiéis.

A população ficou extasiada com o milagre de Juan e ela começou a ser venerada pelos morados locais. Por causa do nome do local em que apareceu para Juan, ficou conhecida como Nossa Senhora da Cabeça e no local foi construído a igreja, realizando o desejo da santa.

A cabeça carregada por Nossa Senhora  – Na imagem cultuada pela igreja católica, a santa carrega uma cabeça em suas mãos, isso se deve ao fato de outro milagre. Um homem estava sendo condenado, injustamente, por um crime que não cometeu e seria morto por decapitação. Ao rezar para Nossa Senhora da Cabeça, o homem recebeu um milagre e no momento da execução, um mensageiro do rei veio dizer que estavam condenando o homem errado.

Para agradecer ao milagre, o homem que havia sido condenado, colocou nos pés da santa em Serra Morena, uma cabeça de cera e assim, até os dias atuais, a imagem carrega a cabeça. E o seu dia, é celebrado no 12 de agosto, por causa da data do aparecimento a Juan.

Aprenda abaixo a Oração de Nossa Senhora da cabeça.

Oração Nossa Senhora da Cabeça

“Aqui estou, prostrado a vossos pés, ó Mãe do Céu e Senhora nossa.
Tocai o meu coração a fim de que deteste sempre o pecado, e ame sempre a vida austera e cristã, que exiges de vossos devotos.
Tende piedade das minhas misérias espirituais.
E, ó Mãe terna, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena.
Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo.
Não permitais que minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranquilidade da vida.
Pelos merecimentos de vosso Divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor a que ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço,(fazer o pedido), ai tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica.
Se quiserdes, ela será atendida.
Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós.
Amém.”  

 

Oração para acabar com dores de cabeça

Ajoelho-me frente a ti, Senhora da Cabeça, para agradecer todos os dias as bênçãos que recebi em minha vida, num momento de aflição, quando orei com fé e todas as forças de minha alma para que me impedisse de ter terríveis dores de cabeça, as quais não me deixavam trabalhar, dormir, estudar, conviver em sociedade, cuidar de minha família e ter paz em momento algum.
Graças a vós e a seu Filho Jesus Cristo, que sabe o quanto é doloroso carregar uma coroa de espinhos, peço que faças com que nunca eu perca a fé diante de qualquer problema de saúde, especialmente desse gênero. Obrigada, minha adorada e dedicada Nossa Senhora da Cabeça. Intercede sempre por mim.
Amém!”

Para afastar problemas e pedir direcionamento

“Louvamos a vós, Senhora da Cabeça, que nos protege nos momentos de aflição e que tira as dores de nossas cabeças quando estão perturbando a nossa tranquilidade.
Louvamos a vossa força e o poder do vosso sangue, em nome de Jesus. Afastai de nós, enfermos de enxaqueca, sinusite, tumor maligno ou benigno, ou qualquer outro tipo de dor de cabeça que nos afete, para que tenhamos paz na alma e no espírito.
Com vossa sabedoria e altivez, Nossa Senhora da Cabeça, seja louvada todos os dias e abençoada por Jesus Cristo e que transforme essas bênçãos em promessas de cura cada vez maiores.
Senhora, rogai por nós!”

+ Passo a passo de como rezar o terço corretamente

Oração para cura de problemas de saúde

“Salve imaculada, rainha da glória, Virgem Santíssima da Cabeça, em cujo admirável título fundam-se nossas esperanças por serdes rainha e senhora de todas as criaturas. Refúgio dos pecadores, rogai por nós.
Esta jaculatória, repetida milhares de vezes em todo o Universo, sobe ao trono de glória em que estais sentada e volta à Terra, trazendo aos pobres pecadores torrentes de luzes e de graças.
Socorrei-me, pois, ó dulcíssima Nossa Senhora da Cabeça. Eu vos suplico com filial confiança, pelos merecimentos das dores que sentis ao ver vosso divino Filho com a cabeça coroada de espinhos, que me livreis, e a todos os meus, de qualquer enfermidade da cabeça.
Rogo-vos, também, ó Virgem poderosíssima da cabeça, que intercedais junto ao bom Jesus, vosso dileto Filho, pelos que sofrem desses males, a fim de que, completamente curados, glorifiquem a Deus e exaltem vossa maternal bondade.”

(Reze um Pai-Nosso, uma Ave-Maria, uma Glória ao Pai e uma Salve-Rainha, acrescentando a jaculatória: “Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós”).

Além da Oração Nossa Senhora da cabeça, leia também: prece da manhã  

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy