Oração do Escudo do Sagrado Coração para proteção de pandemia

0

O Sagrado Coração de Jesus, é uma das diversas formas de adorar a Cristo e mostra o seu lado mais íntimo, o seu coração, onde cultiva o amor por seus filhos. Representado por Jesus crucificado, o coração é exposto ao lado de fora na imagem e com um escudo, que serve como proteção aos fiéis. Aprenda uma oração poderosa do Escudo do Sagrado Coração de Jesus para proteção de pragas, pandemia e epidemias.

Origem do Sagrado Coração

No ano de 1674, uma freira francesa, Margarida Maria Alacoque, alegou ter recebido a aparição de Jesus, que lhe fez um pedido e o desejo de Cristo era para que ela confeccionasse um escudo com a imagem de seu coração. Assim, os fiéis poderiam levar o Sagrado Coração para onde fosse e ficariam protegidos de todo o mal. Com a ajuda das irmãs do seu convento, conseguiu espalhar a tradição entre os fiéis.

Durante a época em que Margarida estava espalhando o Escudo, a cidade estava sendo devastada por uma peste e pouco tempo depois, por um milagre, a epidemia na cidade acabou e não atingiu as pessoas que andavam com o escudo do Sagrado Coração. Visto tal milagre e a devoção, Papa Pio IX abençoou a confecção dos escudos e criou a oração poderosa que protege os fiéis das pragas e pandemias.

A festa litúrgica do Sagrado Coração é uma data móvel, ou seja, cada ano cai em um dia específico. A comemoração se dá na segunda sexta-feira, após a celebração do Corpus Christi. E a comemoração do Escudo é no mesmo dia, não tendo uma data específica.

+ Oração de São Roque para cura de pessoas e animais de estimação

Oração do Escudo do Sagrado Coração

A oração do Escudo de Cristo, é bem curta mas poderosa. Além da oração abaixo, para ter proteção em tempos de pandemia, adquira também o Escudo e leve com você. Em lojas de artigos religiosos é possível encontrar o Escudo e você pode levar até a igreja católica mais próximo para benzer.

Reze para todos os que estão sofrendo, precisam de cura e proteção contra as pragas:

Alto! Detenha-te, demônio; detenha-se toda maldade, todo perigo, todo desastre.

Detenham-se todos os assaltos, todas as balas de bandidos, todas as tentações.

Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade, e detenham-se nossas paixões desordenadas,

pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo!

Alto! O Coração de Jesus está comigo.

Venha a nós o Vosso Reino (3x)

Oração do Escudo do Sagrado Coração (1)
Oração do Escudo do Sagrado Coração

+ Versículos de gratidão: melhores mensagens pela vida e família

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Aprenda a oração oficial ao Sagrado Coração de Jesus e peça a sua graça ou faça um agradecimento:

Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança.
Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.

Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé).

A minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).

Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer, divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós.

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa.
Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé.

Amém.

Por: A12

+ Reabertura da Sagrada Família: como o museu funcionará pós-pandemia

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy