Oração de São Roque para cura de pessoas e animais de estimação

0

Roque de Montpellier, popularmente conhecido por São Roque, é um santo da igreja católica e protetor dos cães, inválidos e contra as doenças contagiosas, como a peste. O santo é celebrado no dia 16 de agosto e suas orações são poderosas. Se deseja afastar doenças da sua família, proteger os inválidos, os operados e os animais, aprenda oração poderosa de São Roque.

+ Oração de Nossa Senhora Aparecida para alcançar uma graça urgente

Oração de São Roque

Se precisa de uma proteção ou tem algum pedido de cura, faça essa oração poderosa para São Roque:

“Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma.
Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma.
Ó Deus, por intercessão de São Roque, curai as feridas do corpo e curai as feridas da alma.
São Roque vós que não tivestes medo de se dedicar de corpo e alma aos cuidados dos doentes, e como prova de Vossa fé e confiança, contraístes a doença, mas Deus não o abandonou.
Deus o alimentou e de um modo milagroso também o curou.
São Roque, nesta novena pedimos, protegei-nos contra as doenças infecciosas, livrai-nos do contágio, livrai-nos da Pandemia, livrai-nos das feridas abertas, físicas, emocionais e espirituais.
São Roque, nesta novena eu peço de modo especial, livrai-me desta enfermidade que agora vos apresento:

(Diga agora você que está enfermo qual é a sua enfermidade e se você tem uma ferida)

Senhor peço por intercessão de São Roque, pelos doentes dos hospitais, alívio das dores e dos sofrimentos.
Eu me comprometo de também agir na caridade com aqueles que sofrem.
São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros, os intensivistas de UIT, os atendentes de hospitais, os voluntários e os cuidadores dos doentes.
De modo especial curai as feridas expostas e as doenças graves.
São Roque, livrai-nos de todo o mal.
São Roque, livrai-nos das infecções.
São Roque, livrai-nos da Pandemia.
São Roque, rogai por nós.
Amém”.

Por: Pe. Reginaldo Manzotti

Oração para cura

“São Roque, vós que não tomando em conta o perigo do contágio da peste, vos dedicastes, de corpo e alma, ao cuidado dos doentes e Deus, para provar vossa fé e confiança, permitiu que contraísse a doença, mas que este mesmo Deus, no abandono de vossa cabana, no bosque, por meio de um cão, vos alimentou de um modo milagroso e também milagrosamente vos curou.
Protegei-me contra as doenças infecciosas, livrai-me do contágio dos bacilos, defendei-me da poluição do ar, da água e dos alimentos.
Enquanto eu tiver saúde, vos prometo rezar pelos doentes dos hospitais e fazer o possível para aliviar as dores e os sofrimentos dos enfermos, para imitar a grande caridade que vós tivestes para com os vossos semelhantes.
São Roque, abençoai os médicos, fortalecei os enfermeiros e atendentes dos hospitais, curai os doentes, defendei os que têm saúde contra o contágio e a poluição. São roque, rogai por nós”.

+ Salmo para cura: aprenda essa reza para obter a graça

Para cura de cão doente

Se o seu cãozinho está passando por um momento difícil, utilize essa oração de São Roque para obter a graça:

“Oh, São Roque!
Deus te curou pela intervenção divina através de um cão, que te ajudou a sobreviver a uma terrível doença. Ele lhe ensinou o amor que você pode ter pelos animais e deu o dom de protegê-los e curá-los.
Falo-te hoje, São Roque, porque o meu cão está gravemente doente e requer a sua intervenção divina para a sua completa cura.
Protetor dos cães, você tem dedicado seu trabalho para defendê-los de todo o mal e eu te imploro hoje, salve meu cão.(nome)
Ele foi meu fiel companheiro de aventuras, ensinou-me o que significa o verdadeiro amor e não posso deixar de suplicar que elimine de seu corpo a doença que o faz sofrer.
Ele não demonstra, mas sei que está cansado de lutar, por isso peço-lhe que lhe dê força para continuar lutando.
Amém!”

Para encontrar um cachorro desaparecido

É algo que pode acontecer com qualquer pessoa, então, se deseja encontrar o seu cachorro desaparecido ou de alguém próximo, faça essa oração de São Roque:

“Deus Todo-Poderoso, que me ensinou o amor incondicional e verdadeiro. Esse amor é o mesmo que senti pelo meu cão de estimação, pelo meu amigo.
Peço-te, Deus, dá todo o seu poder a quem curaste através da bondade de um cão, para proteger o meu cão, e ajudar-me a recuperá-lo.
O meu cão está perdido, São Roque. Ele é um cão maravilhoso que não conhece o mal e só quer trazer amor para as pessoas, por isso ele não será capaz de reconhecer as pessoas que querem machucá-lo.
Peço-lhe que traga o meu cão são e salvo. Deus coloque pessoas em seu caminho para cuidar, oferecer água, comida, abrigo e amor, até ele voltar para minha casa.
Protege-o de todo o mal, tanto humano ou animal, não permita que seja ferido, pois, ele é muito especial e não saberá se defender.
Ilumina seu caminho, coloca o cheiro da família em seu focinho para que ele possa voltar para casa o mais rápido possível.
Protege-o, imploro-te. Amém!”

Por: Oração Já

+ Aprenda a novena de São José para causas impossíveis

Quem foi São Roque?

Não se sabe ao certo onde São Roque teria nascido, mas segundo a igreja católica, foi provavelmente na cidade de Montpellier, na França, no ano de 1295. Cresceu em uma família cristã e muito rica, ficando órfão entre 15 e 20 anos, com isso, acabou herdando toda a fortuna da família. Porém, Roque queria seguir os ensinamentos de cristo e rejeitava o seu dinheiro.

Para viver a vida em cristo, São Roque deixou sua fortuna com um tio e partiu para Roma, que foi onde ficou por três anos e por lá, ficava orando nas tumbas dos apóstolos. Nesse período, acabou contraindo uma praga e para não ocupar um leito do hospital, decidiu ir para uma mata e lá morreria sozinho. Mas, nesse tempo na mata esperando a sua morte, viu um riacho surgir com águas cristalinas e ao beber sentiu suas feridas cicatrizando.

Nesse mesmo tempo, um cachorro o encontrou e o levava pão, até que um dia o dono seguiu e viu que São Roque havia se curado da peste e com isso, conseguiu converter o dono do animal. Seu dom de cura nascia ali, após ficar curado, ele deixou a floresta e partiu para algumas cidades para ajudar na recuperação dos doentes e conseguiu controlar a epidemia em Toscana, na Itália. Segundo a igreja católica, São Roque curava apenas com um simples sinal da cruz.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy