Saiba quais são os óleos essenciais indicados para cada signo

1

A aromaterapia é uma técnica usada como terapia complementar no tratamento de doenças, para aliviar sintomas como ansiedade e dor de cabeça, por exemplo, ou até mesmo para promover sensação de bem-estar emocional. Sempre que há um desequilíbrio, portanto, a aromaterapia pode ajudar. Levando em conta que cada signo tem suas características – algumas positivas, outras nem tanto –, é possível harmonizar essas energias, equilibrando corpo e mente. Saiba quais são os óleos essenciais para cada signo do Zodíaco.

Quais são óleos essenciais indicados para cada signo?

Aromaterapia - óleo essencial
Foto: Marina Pershina

Analisando as particularidades de cada um dos doze signos do Zodíaco, podemos perceber que as características positivas e negativas deles pode, muitas vezes, atrapalhar as coisas em diversos segmentos da vida. Isso porque, quando em desequilíbrio, algumas habilidades podem parecer aspectos negativos e acabar prejudicando a própria pessoa ou até mesmo os outros. Com a ajuda da aromaterapeuta e consultora de óleos essenciais Lígia Tiene Grotta, preparamos uma lista com os óleos essenciais (OEs) indicados para cada signo.

Áries – Líderes natos, os arianos são muito ativos. Dentro da lista de óleos essenciais para cada signo, os mais indicados para eles são aqueles que acalmam os nervos e os que promovem clareza mental. Isso porque Áries pode acabar se tornando autoritário, ansioso e muito agitado. OEs indicados: Lavanda e Alecrim.

Touro – Já o taurino é do tipo de pessoa que gosta de estabilidade e, por isso, qualquer alteração necessária na vida pode acabar desencadeando uma doença. Além disso, Touro tende a ser teimoso e preguiçoso. Por isso, os óleos essenciais mais interessantes são os revigorantes e os que reforçam a imunidade. OEs indicados: Capim-Limão e Tea-Tree.

Gêmeos – Os geminianos são muito comunicativos e expansivos. Em excesso, essas energias podem acabar se transformando em falta de foco e ansiedade. Na lista dos óleos essenciais para cada signo, os mais recomendados para Gêmeos são os que estimulam a concentração e os que relaxam. OEs indicados: Limão e Manjericão.

Óleos essenciais para cada signo
Foto: Pixabay

Câncer – Sensível, o canceriano pode ser muito carente, dependente e apegado ao passado. Inclusive, por isso, pode ter dificuldade em perdoar. Para Câncer, os OEs que atuam na autoestima e no desapego são os melhores. OEs indicados: Ylang Ylang e Cipreste.

Leão – Já o leonino, com seu excesso de autoestima, pode se tornar autoritário e intolerante. Por isso, dentro da lista de óleos essenciais para cada signo, os mais recomendados para Leão são os que atuam sobre a tolerância e que equilibram personalidade forte. OEs indicados: Anis Estrelado e Patchouli.

Virgem – Perfeccionistas, muitas vezes o virginiano tem excesso de autocrítica e também acaba sendo muito crítico com os outros. Por isso, podem se tornar um pouco intolerantes diante dos erros. Neste caso, os melhores óleos são os que atuam sobre a autoestima e tolerância. OEs indicados: Bergamota e Anis Estrelado.

Libra – Na lista dos óleos essenciais para cada signo, os mais recomendados para os librianos são os que atuam sobre a indecisão e a ansiedade. Isso porque os nativos de Libra tendem a ser diplomáticos demais e ter dificuldade de tomar decisões, o que pode gerar um pouco de ansiedade. OEs indicados: Alecrim e Lavanda.

Lavanda
Foto: Jill Wellington

Escorpião – O escorpiano tende a ser desconfiado e vingativo quando está com as energias desequilibradas. Por isso, os óleos que favorecem a expressão de sentimentos e geram uma atmosfera de generosidade e aceitação são as melhores opções para quem tem o sol em Escorpião. OEs indicados: Pinho e Rosa.

Sagitário – Dos óleos essenciais para cada signo, os sagitarianos devem usar aqueles que promovem relaxamento e aterramento. Isso porque quem tem o sol em Sagitário tende a ser impaciente devido à sua busca pela liberdade e independência, além de ser muito fantasioso e, às vezes, irresponsável. OEs indicados: Cedro e Vetiver.

Capricórnio – Quem tem o sol em Capricórnio costuma ser muito sério e responsável, além de pé no chão. Quando essas energias estão desequilibradas, podem ser pessimistas e frios. Por isso, os melhores óleos são os que melhoram o humor e atuam sobre a racionalidade exagerada. OEs indicados: Laranja e Limão.

Aquário – Os aquarianos tendem a ser ansiosos e, por isso, podem ter insônia e mudanças bruscas de humor. Na lista dos óleos essenciais para cada signo, a sugestão são os OEs que atuam sobre a tensão e o estresse, estabilizando as emoções. OEs indicados: Camomila e Olíbano.

Peixes – Quem tem o sol em Peixes vive no mundo da lua e, por isso, pode ter muitas dúvidas e falta de foco. Os óleos essenciais mais recomendados, neste caso, são os que promovem concentração e racionalidade. OEs indicados: Eucalipto e Vetiver.

 

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy