Óleo para estrias: importância, quem pode usar, cuidados com a pele e melhores óleos

0 104

Você já conhece a importância do óleo para estrias? Muitas mulheres se sentem insatisfeitas, conforme vão amadurecendo, com as marquinhas que o tempo nos proporciona. Imperfeições, como celulites e estrias são constantemente questões que diminuem nossa autoestima.

Por isso, uma das alternativas é cuidarmos do nosso corpo, de pouquinho em pouquinho, com produtos cosméticos e naturais, que diminuam o surgimento dessas imperfeições e nos deixem mais bonitas a cada dia.

Dessa maneira, o óleo para estrias é um aliado nesse cuidado diário!

As estrias são pequenas marquinhas no corpo de toda mulher (e todo homem, também) que podem se desenvolver conforme nosso corpo também se desenvolve. Elas são reguladas por hormônios e pelo estiramento exacerbado do nosso corpo.

Por isso, descubra os efeitos benéficos de cuidar, diariamente, dessas marquinhas com um óleo especial para estrias e mude sua vida e sua autoestima a partir de hoje!

 

O que é óleo para estrias

De acordo com a dermatologista Karine Cappelletti, em entrevista ao Dicas de Mulher, as marcas de estrias se desenvolvem por causa dos estiramentos corporais, que provocam o rompimento de fibras colágenas na pele.

Utilize óleo para estrias para prevenção e para diminuir os efeitos das imperfeições na pele
Imagem: Reprodução / Pinterest

 

Dessa maneira, um jeito eficaz de tratar e prevenir essas lesões nas fibras colágenas é mantendo a pele hidratada e bem cuidada, com maior elasticidade!

Quando o corpo não está preparado para ser esticado tão rápido, surgem essas marquinhas. Elas não fazem mal, fisicamente, mas podem abalar o seu psicológico.

Um óleo para estrias é um produto oleoso, muita das vezes natural, que ajuda na hidratação da pele em momentos especiais em que ela estica com maior velocidade, como na gravidez. Ele também pode ser utilizado para reduzir as estrias mesmo depois que elas surgem, diminuindo manchas e clareando as marcas causadas na nossa pele!

Dessa maneira, suas propriedades hidratantes, cicatrizantes e clareadoras são benefícios que surgem da estimulação da produção de colágeno na pele.

Produtos e óleo para estria com essas qualidades vão fazer super bem para sua pele e vão te ajudar a melhorar essas marquinhas no seu corpo!

Quem pode usar

O óleo para estrias é uma necessidade, mas também uma prevenção. Por isso, se você vai passar por uma gravidez, ou sente seu corpo modificando, como na adolescência ou no uso de medicamentos corticoides, mantenha seu corpo preparado e hidratado.

Por ser, muita das vezes, um produto natural e leve, pode ser utilizado por qualquer pessoa. Formulações mais complexas, que levam ácidos especiais junto com o óleo, consulte primeiro o seu médico dermatologista.

Mas, de forma geral, o óleo para estrias é democrático e para todo mundo. Previna-se, cuide do seu corpo, pouco a pouco e veja os benefícios ao longo do tempo.

 

Cuidados com a pele para evitar estrias

As estrias não deveriam ser motivo para ninguém se envergonhar do próprio corpo. Mas, é claro, se podemos cuidá-lo, para ficar ainda mais bonito, hidratado e perfeito, um cuidado a mais vale a pena.

Por isso, para utilizar um óleo para estrias é muito simples. Primeiro, descubra as principais áreas do seu corpo com tendência a esticar muito rápido.

Isso pode acontecer em regiões como braços, coxa, barriga e seios, principalmente na adolescência e durante a gravidez. Dessa maneira, é hora de hidratar a pele e deixa-la caprichada.

Reorganize e fortaleça as fibras colágenas da sua pele com um cuidado diário. Com o óleo de rosa mosqueta, por exemplo, um pouquinho de massagem com esse óleo, todas as noites, nutre, hidrata e transforma sua pele em forte, vigorosa e muito mais saudável, prevenindo o surgimento de estrias e melhorando a aparência das já existentes.

 

Importância de usar óleo para estrias

Segundo o cirurgião plástico Ercole Spada ao Personare, as marcas de estrias se desenvolvem quando a pele é esticada em um nível maior do que aguenta, lesionando as chamadas fibras colágenas. Por isso é tão importante utilizar um óleo para estrias de forma constante, para prevenir e tratar essas lesões da fibra.

Os óleos fornecem hidratação e nutrição da pele, mantendo ela saudável e com força suficiente para se esticar, conforme o tempo passa. Sua eficácia se dá principalmente por manter a pele hidratada e garantir uma boa circulação. Eles também possuem propriedades importantes, como ativos anti-inflamatórios e que também funcionam clareando as estrias, que ajudam a amenizar essas imperfeições mais pronunciadas.

Alguns óleos sintéticos ainda aliam os benefícios do cuidado com as estrias e a hidratação com outras propriedades, como as ações antioxidantes da vitamina C, que retardam o envelhecimento da nossa pele, nos mantendo mais jovens por mais tempo!

Faça as pazes com seu corpo com ajuda de óleo para estrias
Imagem: Reprodução / Pinterest

Melhores óleos para estrias

Você pode escolher óleo para estrias entre uma grande variedade de produtos, desde cosméticos naturais até formulações mais complexas e sintéticas. O importante é descobrir aquele que mais te faz bem e cuidar do seu corpo, todos os dias.

 

Óleo vegetal de amêndoas doces

O óleo de amêndoa doce possui inúmeros benefícios ao corpo e pele. Dessa forma, ele hidrata com suavidade, pois é rico em vitamina E, A e arginina. É um hidratante natural potente. Por isso, aplique diretamente na pele, tanto de dia quanto a noite!

Óleo vegetal de rosa mosqueta para estrias

Segundo Aleksana Viana, dermatologista em artigo no site Tua Saúde, esse óleo é incrível para estrias, porque possui efeito regenerador da pele, hidratante e clareador. Assim, o óleo de rosa mosqueta fortalece a síntese de colágeno e elastina, por ser rico em ácido linolênico e vitamina A. Mas tome cuidado e utilize este óleo somente na parte da noite!

Sérum oleoso com vitamina C

Para potencializar a atividade hidratante e regeneradora contra estrias da pele, estes produtos possuem agentes antioxidantes, que além dos vários benefícios dos outros óleos, ajuda a manter a pele jovem e viçosa!

 

Onde comprar óleo para estrias

Encontre óleos vegetais puros facilmente em farmácias e em lojas de produtos naturais! Escolha marcas de boa qualidade e confiança e mantenha sempre fechados ao abrigo da luz, para que não estraguem!

Produtos oleosos e formulações mais complexos, como os famosos séruns de vitamina C e produtos farmacêuticos mais complexos, como o ácido retinóico demandam uma consulta mais aprofundada e uma análise da sua pele por um médico dermatologista!

Consulte um profissional de confiança para começar a utilizá-los e resolva todas as suas estrias! Viva melhor, mais bonita e muito mais autoconfiante!

Siga-nos no 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy