Óleo de rícino no shampoo é aposta para fazer o cabelo crescer

0

Colocar óleo de rícino no shampoo virou uma febre entre as adeptas do cabelão.  Mas será que funciona? Descubra mitos, verdades e receitas.

 

Pra que serve colocar óleo de rícino no shampoo?

pra que serve óleo de rícino nos cabelos
Reprodução

Em primeiro lugar, vale lembrar que – de fato – esse ingrediente faz o cabelo crescer mais rápido. Anteriormente, ele era utilizado apenas na umectação ou na hidratação, misturado com cremes. No entanto, agora a moda da vez é o shampoo bomba com óleo de rícino.

A princípio, pode parecer muito esquisita a ideia de colocar um óleo no seu shampoo. Apesar disso, de acordo com as entusiastas, a mistura serve para fazer com que o cabelo cresça mais rápido, forte e saudável.

Graças à suas altas doses de ácido ricinoleico e ácidos graxos ômega-6, o óleo de rícino promove aumento da circulação sanguínea, o que melhora o crescimento do cabelo. E além disso, ele também atua no combate à queda capilar, uma vez que a massagem no couro cabeludo ajuda a fortalecer as raízes.

 

Quem pode usar shampoo com óleo de rícino?

óleo de rícino no shampoo quem pode usar
Pinterest

 

De modo geral, a utilização de óleos no cabelo é mais indicada para quem possui fios ressecados. Apesar disso, o óleo de rícino também pode ser utilizado por cabelos normais e oleosos, desde que você preste bastante atenção na remoção.

A linha Elseve Longo dos Sonhos já possui uma fórmula que conta com óleo de rícino na composição. Assim, como a formulação já está balanceada, essa pode ser uma alternativa mais coerente para quem sofre com a oleosidade nos fios.

 

Shampoo bomba de óleo de rícino

shampoo bomba de óleo de rícino nos cabelos
Pinterest

 

Para começar, a receita básica do shampoo bomba, que utiliza apenas o óleo. Como falamos anteriormente, o óleo de rícino evita a queda, fortalece e promove crescimento. Aqui o ideal é utilizar um shampoo base que já contenha vitamina A para o cabelo, assim é possível combinar dois ativos eficazes.

Ingredientes:

  • 200 ml de shampoo com vitamina A (sugestões: Bomba de Vitaminas da Skala, SOS Bomba de Vitaminas da Saloon Line ou, ainda, Haskell Jaborandi Carqueja e Vitamina A)
  • 1 colher de sopa de óleo de rícino

Como fazer:

  • Misture bem os ingredientes. Depois é só lavar o cabelo normalmente e deixar o shampoo agir de 2 a 3 minutos antes de enxaguar.
  • Repita até 3x na semana.

 

Shampoo de cravo-da-Índia e óleo de rícino

óleo de rícino nos cabelos
Iza

 

Ingredientes:

  • 1o cravos;
  • 1 colher de óleo de rícino;
  • Shampoo neutro transparente.

 

Como fazer:

  1. Misture todos os ingredientes;
  2. Na sequência, deixe descansar por no mínimo 24 horas.
  3. Use nos cabelos até 3x na semana.

 

 

Shampoo bomba de café e óleo de rícino

 

Ingredientes

  • 200 ml de shampoo transparente da sua preferência
  • 2 colheres (sopa) de café em pó
  • 1 colher (sopa) de óleo de rícino

 

Como fazer:

  1. Em primeiro lugar, misture todos os ingredientes no shampoo com auxílio de um funil;
  2. Deixe a mistura descansar por 24 horas:
  3. Depois você pode usar normalmente. Também é possível coar para remover os grânulos do café antes de usar.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy