Óleo de crambe hidrata profundamente os cabelos sem pesar

0

O óleo de crambe (também conhecido como óleo de Abissínia) é uma descoberta relativamente nova no mundo da beleza. Contudo, graças ao seu poder alto poder condicionante, ele conquista cada vez mais espaço. Se você está em busca de novos ingredientes para a rotina capilar, fique de olho:

 

O que é óleo de crambe?

De origem Mediterrânea, o óleo de crambe é um composto vegetal extraído da planta Crambe Abyssinica. Trata-se de uma oleaginosa de cerca de 1,5 m de altura, proveniente da Etiópia e que se espalhou por regiões temperadas ao redor do mundo.

Esse óleo apresenta uma coloração clara e é rico em ácidos graxos tais como os ômegas 3, 6 e 9. Sua composição tem alta afinidade com os cabelos e também com a pele. Por isso, o ingrediente passou a ser o queridinho do mundo dos cosméticos, uma vez que promove hidratação com maciez e brilho, sem pesar nos fios.

óleos vegetais para cabelos
Imagem: Penny Antuar (Reprodução / Instagram)

 

Em um estudo comparativo com o óleo de argan, o óleo vegetal de crambe se mostrou bastante similar. Ambos reduzem a quebra, facilitam o desembaraçamento e doam brilho para os cabelos.

Ademais, o óleo de Abissínia é quimicamente mais próximo dos óleos naturais produzidos pela nossa pele, o que significa que ele fornece uma hidratação mais poderosa e levemente superior à do óleo de jojoba.

 

 

Benefícios do óleo de crambe para os cabelos

Agora que você já sabe tudo sobre o óleo vegetal, é hora de explorar as propriedades incríveis que ele traz para a rotina capilar.

Nas formulações capilares, esse óleo é capaz de formar um filme lipídico sobre a cutícula, o que aumenta a maciez e melhora a flexibilidade dos fios. Sendo assim, ele auxilia na redução da quebra.

Além disso, também conta com propriedades emolientes e nutritivas, que promovem uma hidratação poderosa nos fios. O óleo Abissínia é rico em antioxidantes e vitaminas para cabelo,  tais como como Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina C, Vitamina E. Ele também é rico em proteínas e minerais que promovem um cabelo mais saudável.

 

como usar óleo de crambe
Imagem: Penny Antuar (Reprodução / Instagram)

 

O óleo contém, ainda, ácidos linoléico e linolênico, que são responsáveis pelo crescimento do cabelo, mantendo os nutrientes, a comunicação celular e também as propriedades antiinflamatórias.

Na hora de pentear, o óleo de crambe desliza na superfície do cabelo e ajuda a desembaraçar e manter a umidade, da mesma forma que um óleo mineral ou silicone faria. No entanto, o óleo de crambe é facilmente biodegradável e não precisa de agentes contendo sulfato para serem removidos do cabelo. Por isso, em sua versão mais pura, ele é um ótimo aliado nos cuidados no poo e low poo.

 

Benefícios para a pele

óleo de crambe
Imagem: Penny Antuar (Reprodução / Instagram)

 

Por último, além de fazer maravilhas nas formulações capilares, o ingrediente também faz sucesso na rotina de skincare. Uma vez que apresenta afinidade com o sebo natural produzido pela pele, o óleo extraído da Abissínia é interessante para peles normais e também para as oleosas. Isso porque ele hidrata, repõe nutrientes e não estimula a produção da oleosidade.

Ademais, a abundância de ácidos graxos encontrados no óleo de Abissínia tem efeitos anti-inflamatórios, que auxiliam na regeneração da pele. Sendo assim, ele é eficaz na prevenção das linhas finas e ajuda a promover a elasticidade da pele, suavidade e redução de rugas.

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy