O que é radiestesia e quais os benefícios da técnica?

0

As terapias quânticas e vibracionais são técnicas holísticas que, por meio da captação de energia, têm o objetivo de melhorar a vibração de pessoas, ambientes, objetos e animais. Esse tipo de terapia complementar alinha corpo, mente e espírito e promove o autoconhecimento. Uma delas é a radiestesia, que significa, em tradução livre, “sensibilidade às radiações”. Em outras palavras, a terapia consiste em captar a nossa energia cósmica, geralmente por meio da utilização de um pêndulo. Saiba o que é radiestesia e quais são os seus benefícios.

O que é radiestesia?

Radiestesia - pêndulo
Foto: Ingrid Plumeier

A radiestesia é uma terapia holística que tem como objetivo principal captar as vibrações de pessoas, ambientes, objetos e animais. Existem registros do uso dessa técnica na China há mais de quatro mil anos. “Segundo as teorias quânticas, todas as coisas e pessoas emanam uma determinada energia. Com sensibilidade, é possível sentir as vibrações e descobrir o que está desalinhado. Mas é importante ficar claro que a radiestesia não é uma técnica de adivinhação do futuro, ela capta aquilo que já está instalado, como uma doença, por exemplo”, conta a terapeuta integrativa Valéria Monteiro.

O pêndulo é o instrumento mais usado na radiestesia. Ele serve para aumentar as energias sutis e, assim, transformá-las em movimentos. Esses movimentos são, basicamente, respostas positivas ou negativas às perguntas do radiestesista, que pode analisar qualquer tipo de coisa. A técnica era muito usada antigamente para descobrir, por exemplo, onde havia água em um terreno com o objetivo saber o melhor local para furar um poço artesiano. Embora os movimentos do pêndulo indiquem “sim” ou “não”, segundo a terapeuta, é possível chegar a respostas mais completas.

O mais interessante é que a radiestesia pode ser aplicada sobre qualquer dúvida que a pessoa tenha, seja no campo profissional, pessoal, físico, mental, social ou amoroso. Valéria explica que “A técnica é simples e traz respostas rápidas para qualquer coisa que possa estar gerando alguma dúvida. Por isso, ela é muito útil em muitas situações, como quando queremos saber se estamos com alguma doença, se devemos aceitar uma proposta de trabalho ou mudar de casa”. Vale lembrar que a radiestesia é uma terapia holística e, portanto, não substitui nenhum tipo de tratamento médico.

Quais os benefícios?

Radiestesia
Foto: Pixabay

A partir da captação de energia, quando aplicada em pessoas, a radiestesia é capaz de promover benefícios físicos, mentais, emocionais e espirituais. “Ela equilibra e harmoniza todos os campos, alinha os chakras e desintoxica o campo energético. Dessa forma, ela pode atuar em muitas questões, já que nossa energia influencia em tudo que fazemos. Quando estamos equilibrados, a vida flui melhor e com mais leveza. Isso interfere diretamente na tomada de decisões e no sucesso dos relacionamentos e projetos, por exemplo”, avalia a terapeuta.

Portanto, de maneira resumida, é por meio do alinhamento energético que a radiestesia atua. Nesse sentido, ela transmuta tudo aquilo que está em desarmonia, nos ajuda a eliminar traumas, medos e bloqueios, harmoniza ambientes e os fatores causadores das doenças físicas, melhorando o processo de cura e de recuperação. Além disso, a técnica potencializa nossas capacidades pessoais e nossa energia vital, deixando o caminho aberto para a autoconsciência, a prosperidade, o amor e o otimismo. Para os entusiastas e praticantes, sessões de radiestesia podem alterar nossa percepção e, com isso, sentimentos e comportamentos tendem a melhorar significativamente.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy