Estilo Ladylike: saiba o que é e inspire-se nas celebridades adotam esse estilo

1

Você conhece o estilo ladylike? Ele está fazendo a cabeça das meninas e das blogueiras e te garanto que você também vai se apaixonar. O estilo ladylike surge, de tempos em tempos, nas passarelas e nas tendências da moda. Assim, toda as vezes que ele aparece, faz adeptas apaixonadas de todas as idades.

Para seguir a moda e se jogar de cabeça dentro do estilo ladylike, precisa ter personalidade. A tendência é incrível e potencializa todas aquelas fofurices de menininhas de uma vez só. É preciso ter muita personalidade e classe e as vezes ser minimalista, uma vez que é bem fácil errar e juntar muitos elementos exagerados de uma vez só.

Quer aprender a se vestir no estilo ladylike?

 

Blogueiras se vestem em estilo ladylike
Imagem: Reprodução / Pinterest

O que é Estilo Ladylike?

Primeiro um pouquinho de contexto. Estilo Ladylike é uma expressão derivada de uma palavra inglesa que significa, justamente “estilo de uma senhorita”. Dessa maneira, a gente pode adaptar aos nossos significados mais modernos, entendendo que o ladylike é um estilo de viver e se vestir apropriado de mulheres e meninas respeitosas, bem-comportadas, que valorizam sua feminilidade sem mostrar demais.

Assim, o Ladylike é um estilo que valoriza totalmente o feminino, as peças são retas, mais clássicas, sem decotes. Nada de muito justo, marcando as curvas do corpo. O cumprimento das saias vai a partir da altura do joelho para baixo. Seu traço principal é a cintura bem marcada, mangas levemente armadas e, muitas vezes, bufantes.

 

Como montar o visual perfeito?

Nos acessórios, a delicadeza continua valorizada! Adote colares de pérolas, invista em saias midi rodadas, laços de tule, babados e mangas bufantes, presilhas florais, plissados, sedas, rendas… tudo que valorize o estilo menina de ser.

Mesmo as transparências, quando bem aplicadas, sem deixar mostrar demais, apresentando um visual mais romântico e delicado também podem ser adotadas. Na tendência do ladylike, o principal é transformar seu jeito de ser e seu visual em um conceito etéreo, apaixonante, romântico e feminino, assim como as moças da década de 40 e 50.

Peças perfeitas para combinar!

Agora que você já conhece o estilo ladylike e já se apaixonou também, que tal descobrir peças chaves para combinar e adotar você também o estilo senhorita de ser? O ladylike é um estilo romântico, então suas peças precisam ter essa pegada delicada, refinada e bem clássica.

Dessa maneira, vamos precisar esquecer um pouco as calças e shorts no fundo do armário e dar um up nos vestidos, saias plissadas e todos os babadinhos que estiverem por aí! Foque em vestidos de tecidos leves para combinar com nosso clima e escolha cores alegres para suas saias e blusas de seda e renda!

Mas cuidado! Apesar de escolher cores alegres, para combinar com nosso clima e nossa alegria, certifique-se que elas não se destacam demais, ou que as estampas não são muito exageradas! Vale adotar uma cartela de tons pastéis no visual também!

Não esqueça os vestidos de princesa, aqueles com babados, saias rodadas, detalhes apaixonantes, dignos da Cinderela no baile para ocasiões bem especiais! Os vestidos em modelagem princesa não tem erro e são a melhor aposta para o estilo ladylike em produções que suspiram romantismo, delicadeza e beleza. Eles combinam tanto com sapatilhas baixinhas, para meninas mais altas quanto sapatos clássicos, como o scarpin.

No rosto, adote um brinco de pérolas e óculos de gatinho, marca registrada de todas as ladylike pelo mundo afora!

Famosas usando estilo ladylike
Imagem: Reprodução / Pinterest

Famosos que adotaram o estilo ladylike

Todas as vezes que ressurge, o ladylike arranca suspiros de famosas atrizes, cantoras e personalidades da mídia. Nos anos 50, o estilo foi tendência no coração de ícones da moda e mulheres lindíssimas, como Grace Kelly, Jackie Kennedy, Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, tornando-se mundialmente famoso, amado e copiado.

Outros exemplos de meninas famosas que usam e abusam do estilo ladylike são Taylor Swift, Sarah Jessica Parker, Katie Holmes e Jessica Biel.

Dessa maneira, nos dias atuais, atrizes de Hollywood ainda são apaixonadas pelo ladylike, como Emma Stone e a atriz Dita Von Tesse, grande embaixadora do estilo ladylike pelo mundo, com suas marcas registradas bem famosas, lembrando uma autêntica ladylike da década de 50.

 

Como são os penteados e a make no estilo ladylike?

Em relação à composição da beleza e do estilo ladylike no seu dia a dia, pense além das roupas e foque na maquiagem e nos penteados também.

Assim, adote cortes e penteados mais tradicionais, que valorizem um estilo mais “arrumadinho” são os mais adotados pelas meninas apaixonadas pelo ladylike. Cortes Chanel, rabos de cavalo bem altos, franjinhas, combinam exatamente com os acessórios perfeitos e delicados como tiaras, fivelas, presilhas, arcos e muito mais! Nessa hora, vale dar uma passadinha na penteadeira da sua irmã mais nova também.

A maquiagem tem o conceito de ser bem simples, delicada. Quase como se você não estivesse usando nada no rosto, apenas aquela coradinha nas bochechas, sabe? Passe um batom bem bonito, ou então marque bem os olhos com um delineador de gatinho, que você vai arrasar!

Estilo ladylike para o dia a dia
Imagem: Reprodução / Pinterest

Como aderir ao estilo?

Mas, atenção! Assim, não exagere, nem nos acessórios, nem na make, para não acabar sobrecarregando de informações o seu visual, que ainda vai receber acessórios e estampas bem floridas!

Assim, para ajustar a tendência do estilo ladylike para sua realidade, não esqueça de sempre escolher uma peça que valorize a cintura marcada! Por isso, saias de modelagem mais estruturadas ou cintinhos vão fazer a diferença na sua composição e você vai arrasar por onde passar!

Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy