O que significa O Louco no Tarot?

0

Apesar do nome, que pode parecer assustador à primeira vista, O Louco não traz, necessariamente, uma mensagem negativa. O que acontece é que esse arcano tem uma curiosidade: é a 22ª carta, a última dos Arcanos Maiores, mas é considerada o número zero porque marca o início de um novo ciclo. Na verdade, esse arcano é uma espécie de coringa que pode significar o ponto de partida em diferentes momentos e situações. Dessa forma, ele pode trazer mensagens negativas ou positivas, que variam de acordo com o jogo. Para saber qual o significado da carta O Louco no Tarot, conversamos com um tarólogo. Confira.

O Louco no Tarot: negativo ou positivo?

O Louco no Tarot
Foto: Koma House

Talvez, o nome da carta e a imagem que ela traz podem transmitir a ideia de que O Louco no Tarot é um arcano negativo. Porém, quando essa carta aparece em um jogo não significa, necessariamente, que algo de ruim está acontecendo ou vai acontecer. “Em linhas gerais, essa carta não é negativa. É muito difícil ela trazer uma mensagem nesse sentido. Isso só vai acontecer quando a pessoa espera que algo esteja bem construído e ela vem para mostrar que, na verdade, não está”, conta o tarólogo André Stabile. Isso pode acontecer, por exemplo, em um relacionamento ou um projeto profissional que já esteja em andamento.

Por outro lado, o significado do Louco no Tarot, que fala sobre o início de um novo ciclo e pode ser representada também como O Tolo, traz uma ideia de inocência e de irresponsabilidade e esse pode ser o ponto negativo desse arcano. “O Louco é uma carta criança e de certa forma inocente, que fala sobre começos. Ele não planeja, ele age”, conta o tarólogo. Ou seja: O Louco pode trazer a mensagem de que não sabemos o que queremos e que vamos aprender com os erros e acertos diante dos riscos de não planejar o futuro.

Qual é o conselho da carta?

O Louco
Foto: Reprodução/Internet?We Mystic

O Louco no Tarot não tem medo de agir e nem ideia do que vem pela frente. Ao contrário, ele encara os desafios conforme eles surgem. Essa carta representa a curiosidade, a fome de viver e a ação baseada na intuição, sem ser racional. A imprudência é, portanto, o ponto que pode se tornar um obstáculo. Por isso, preste atenção quando O Louco aparecer em um jogo de Tarot, já que as consequências da falta de planejamento podem ser desastrosas.

Por outro lado, como representa o início de um ciclo, O Louco no Tarot pode trazer a mensagem de que é preciso arriscar novos caminhos, já que você está diante de novas oportunidades, e aceitar o que o universo tem a oferecer nessa fase da vida. Afinal, de vez em quando precisamos de um pouco de loucura para que as coisas aconteçam de uma forma diferente da que vem acontecendo. De certa forma, O Louco fala sobre autoconfiança, já que, para desbravar o mundo, precisamos estar confiantes. O tarólogo finaliza dizendo que, de forma resumida, “O conselho dessa carta é para que a pessoa se mantenha aberta às opções que vão surgir, que faça o que der na cabeça, mas que não deixe de planejar”.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy