Os arcanos mais temidos do Tarot: o que eles querem te dizer?

0

Você é uma dessas pessoas que têm medo de fazer uma consulta de Tarot por causa das cartas “negativas”? Se sim, saiba que, na verdade, não existem arcanos bons e nem ruins. Todos, sem exceção, têm pontos positivos e negativos e o que determina a mensagem que eles trazem é o contexto do jogo.

Quais são as cartas mais temidas do Tarot?

Arcanos mais temidos
Foto: Pixabay

No baralho de Tarot, existem algumas cartas que são praticamente odiadas. Isso porque elas trazem mensagens fortes e, muitas vezes, estão associadas a aspectos negativos. “Quem não está muito familiarizado com as cartas, tem medo de alguns arcanos maiores basicamente por causa do nome ou da imagem que eles trazem. Mas, o lado positivo e o lado negativo dos arcanos falam sobre a mesma coisa, o que pesa é como a pessoa vê a mensagem”, afirma o designer e tarólogo André Stabile.

Normalmente, os cinco arcanos mais temidos são: A Morte, O Diabo, O Julgamento, A Torre e A Justiça. Eles são considerados, muitas vezes, um prenúncio de más notícias. No entanto, de acordo com André, essas cartas são alertas para que passemos a olhar com atenção para determinados aspectos da vida. “Esses cinco arcanos transmitem o recado de que alguma coisa precisa ser mudada imediatamente para evitar problemas maiores”, diz. Sendo assim, a forma como cada uma dessas cartas é entendida depende da interpretação do cartomante e também da visão particular de quem está consultando o baralho, além do contexto do jogo.

O que eles querem dizer?

A Justiça – arcano 8

A Justiça
Foto: Reprodução/Internet – Nefertari Tarot

Esse arcano pede que você avalie a sua conduta consigo mesmo. Segundo o tarólogo, “É sobre o que cada um considera como justiça. Ao contrário do Julgamento, A Justiça é uma carta de dentro para fora”. A oitava carta do Tarot avisa que situações que exigem atitudes racionais podem surgir e, por isso, você precisa agir de acordo com os seus valores pessoais. Caso seja preciso, faça uma reavaliação para que os resultados sejam positivos.

A Morte – arcano 13

A Morte
Foto: Reprodução/Personare

Essa carta causa arrepios. Mas, quando a tão temida Morte sai no jogo, não quer dizer que você ou alguém próximo vai morrer. Na verdade, o décimo terceiro arcano do Tarot significa, basicamente, transformação. “A Morte fala sobre deixar algo morrer para que outro possa florescer, permitir que um ciclo termine. Isso pode ser positivo ou negativo, depende se a pessoa está disposta a passar por essa mudança”, avalia André.

O Diabo – arcano 15

O Diabo
Foto: Reprodução/Internet Horóscopo Mágico

O Diabo é o arcano da sedução, do impulso cego e da tentação. Assim, a décima quinta carta do Tarot quer dizer que possivelmente algumas energias negativas estão te impedindo de evoluir. Revela que você pode estar exagerando na relação com os bens materiais ou, quem sabe, com o sexo e se colocando em uma espécie de prisão voluntária. De acordo com André, “O recado do Diabo é sobre abrir mão de prazeres mundanos para alcançar algo maior”.

A Torre – arcano 16

A Torre
Foto: Reprodução/Oracloo.com

A imagem do décimo sexto arcano do Tarot é bastante forte. Por isso, talvez, tantas pessoas tenham medo dele. “É uma carta sobre uma ruptura brusca de algo ou, ainda, pode falar sobre falta de suporte, sendo considerada um aviso para que você se prepare”, conta o tarólogo. O lado positivo da Torre é a possibilidade de fazer algo novo, de romper com aquilo que é necessário. No entanto, ela também traz a mensagem de que nada é totalmente seguro.

O Julgamento – arcano 20

O Julgamento
Foto: Reprodução/Love to Know

“O Julgamento fala sobre colher o que plantou. E isso pode ser bom ou ruim, de acordo com o que cada um faz”, conta o tarólogo. Mais que isso, o vigésimo arcano do Tarot também traz a transformação como tema e pede que você reavalie as suas condutas em relação ao mundo exterior. O Julgamento exige coragem para transformar aquilo que não faz mais sentido e, portanto, é um bom arcano quando estamos dispostos a mudar.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy