Nove de Espadas: o arcano da insônia e do pesadelo

0

Se você gosta de tarot e tem o hábito de consultar os arcanos, certamente já conhece a fama do naipe de Espadas. Ele representa as nossas intenções, metas e ideias e está ligado às nossas crenças e filosofias de vida. Quando uma carta de Espadas sai no jogo, significa que os nossos pensamentos podem ser tão (ou mais) decisivos que as nossas atitudes. E se existe uma carta que traz ainda mais preocupação é o Nove de Espadas. Saiba por que esse arcano é considerado um verdadeiro pesadelo.

O que significa o Nove de Espadas?

Nove de espadas
Imagem: Reprodução/youTube/Heartwork House

O Nove de Espadas representa a depressão, o desespero e a angústia. Seu desenho traz a ideia de insônia e de terror noturno porque sugere preocupação excessiva – do tipo que nos faz perder o sono. O Nove de Espadas joga luz na sombra, nos fazendo ver aquilo que temos dificuldade, seja por algum bloqueio, por falta de clareza ou simplesmente por medo de encarar um problema.

O Nove de Espadas traz o conselho do pensamento, a fim de evitar que você tome atitudes por impulso. Ele quer nos dizer que estamos afundados em pessimismo, insistindo nos mesmos erros e diante de problemas dos quais não vemos saída. Além disso, também fala em vitimismo – quando procuramos outros culpados para o que estamos vivendo. No entanto, não se desespere caso o Nove de Espadas surja em um jogo. Ao mesmo tempo em que esse arcano fala sobre angústia, ele também sugere que você se fortaleça para enfrentar os desafios.

Nove de Espadas no amor

Se esse arcano aparece em uma consulta sobre o amor, é possível que você esteja vivendo um momento de muitas dúvidas e preocupações nesse setor. Se você está em um relacionamento, a dica é ter uma boa conversa com o seu parceiro ou parceira para resolver as questões pendentes. Ele também pode representar o medo do relacionamento acabar ou, no caso dos solteiros, de não encontrar uma pessoa para se relacionar.

O arcano na vida profissional e financeira

O Nove de Espadas apareceu em uma consulta sobre sua vida profissional? Então, você anda preocupado com o trabalho, os negócios ou a sua situação financeira. Mas a boa notícia é que talvez essa preocupação excessiva seja algo da sua cabeça, já que não necessariamente o Nove de Espadas indica que algo de ruim está acontecendo ou que vai acontecer. É hora de avaliar sua vida profissional com calma e começar a tomar as atitudes que farão com que a atual situação melhore.

Nove de espadas - pesadelo
Imagem: Stefan Keller

Nove de Espadas invertido

Se o Nove de Espadas aparece invertido no jogo, pode significar dois extremos. Por um lado, as coisas podem estar melhorando – aqui, a mensagem é de que o que está te fazendo perder o sono poderá ter um fim em breve. O que você precisa fazer é olhar para o problema com atenção a fim de resolver todas as pendências. Por outro, pode demonstrar que seu nível de estresse chegou ao limite. Nesse caso, é bom ter cuidado para não tomar decisões precipitadas com base no nervosismo e no impulso. Talvez a solução seja mais simples do que parece.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy