Novo tênis da Nike pode ser calçado sem usar as mãos

Nike apresenta o Go FlyEase, tênis que possui uma dobradiça especial para dispensar o uso das mãos na hora de calçar ou  retirar

O último lançamento da Nike foi feito para quem tem dificuldades para se abaixar na hora de colocar os tênis, ou mesmo prefere evitar ao máximo sujar as mãos em tempos de pandemia. Assim, o novo Go FlyEase pode ser calçado apenas com uma simples pisada.

Mas como isso é possível? De acordo com o comunicado da Nike, uma dobradiça biestável permite que o sapato possa abrir e fechar. Dessa forma, ao fazer o movimento para retirar o sapato usando os pés sobre o calcanhar, o tênis dobra, permitindo que o pé saia sem o apoio das mãos. Igualmente, na hora de colocá-lo, basta pisar e sair andando.

Novo tênis da Nike tem dobradiça que dispensa as mãos (Foto: Divulgação / Nike)

Segundo a Nike, “a flexibilidade única do tensionador sobrecarrega uma ação que muitos podem considerar natural (tirar o sapato) e reimagina completamente esse movimento como base para um design acessível e capacitador”.

A Nike explica que a tecnologia foi desenvolvida para oferecer maior acessibilidade às pessoas com deficiência. Mas qualquer pessoa pode tirar proveito da praticidade do novo tênis. Seja na hora de sair de casa com pressa, ou mesmo quando as duas mãos estiverem ocupadas.

A princípio, o GO FlyEase está disponível apenas por meio de convite para membros selecionados da Nike. No entanto, a marca pretende lançar a novidade no varejo até o final de 2021.

tênis
Comentários (0)
Comentar