O que significa o naipe de Espadas no tarot?

0

Tem gente que torce o nariz quando tira uma carta do naipe de Espadas em um jogo de tarot. Isso porque esses arcanos geralmente anunciam desafios que iremos enfrentar, especialmente no campo mental. As cartas do naipe de Espadas no tarot representam as ideias, os pensamentos, as ideologias e crenças. O naipe está ligado ao elemento Ar e ao intelecto e, por isso, fala sobre pensamento, organização de ideias, melhora da argumentação e ação – que, neste caso, pode ser tão importante quanto o pensamento e exige muita racionalidade.

O naipe de Espadas no tarot

Naipe de espadas
Foto: Céline Martin

As cartas do naipe de Espadas podem parecer assustadoras porque trazem uma mensagem subjetiva de que estamos prestes a encarar uma batalha. E o fato é que ninguém gosta de passar por situações complicadas. “O alerta das cartas de Espadas é sempre no sentido de há algo no nível mental que precisa ser avaliado e isso pode ser interna ou externamente. Medos, angústias, traição, ansiedade, arrogância, egoísmo… Tudo isso se encaixa no naipe de Espadas, o que muda é a contextualização do jogo e como ele se apresenta”, afirma a cartomante Luciana Virtua.

Sendo assim, os arcanos do naipe de Espadas indicam que precisamos ter clareza mental, racionalidade e coragem, por exemplo. Segundo Luciana, “Essas cartas nos forçam a refletir sobre as situações que estamos vivendo ou prestes a viver. Além disso, elas anunciam que precisaremos analisar, organizar as ideias, escolher bem as palavras e, principalmente, agir com sabedoria. Resumindo, é hora de colocar a cabeça no lugar e amadurecer”.

Por isso, a cartomante considera que a mensagem dos arcanos desse naipe nem sempre é negativa: “Ele pode estar alertando sobre uma traição ou uma doença, que pode ter origem nos sentimentos e emoções, ou ainda sobre atitudes prejudiciais que estamos tomando. Por isso, é sempre importante entender o contexto do jogo antes de dizer que são cartas ruins”.

Os ensinamentos das cartas de Espadas

Ás de Espadas
Foto: Pixabay

Como já dissemos, o naipe de Espadas anuncia uma luta, uma batalha que teremos que enfrentar. No sentido das questões internas e pessoais, é provável que ele esteja dizendo que é hora de repensar suas atitudes. “A pessoa pode estar agindo com egoísmo, por exemplo, sem se dar conta. O ensinamento principal do naipe de Espadas, nesse sentido, é o de olhar para dentro e refletir sobre como estamos nos colocando perante as pessoas e as situações. Pode ser no trabalho, em casa, na sociedade. Ou seja, tem algo no campo mental que precisa urgentemente ser revisto”, afirma a cartomante.

Já no sentido das situações e atitudes que fogem do nosso controle, o naipe de espadas alerta que alguma situação como intriga, traição, vingança, doenças ou acidentes pode estar acontecendo ou prestes a acontecer. Além de prestar atenção ao seu redor, você vai precisar ser racional, objetivo e claro para tomar atitudes coerentes perante o obstáculo. Luciana finaliza dizendo que “No entanto, não precisamos ter medo quando tiramos uma carta do naipe de espadas no jogo de tarot. Isso porque, resumidamente, essas cartas alertam que precisaremos ter sabedoria para enfrentar uma batalha. É claro que ninguém gosta de enfrentar problemas, mas eles estão aí o tempo todo e esses avisos podem nos poupar de coisas piores”.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy