Micropigmentação labial é opção para destacar ainda mais o sorriso

0

É provável que você conheça o preenchimento para as sobrancelhas, que ficou muito famoso nos últimos anos. Mas você sabia que existe também a micropigmentação labial? Pois é, o procedimento vem ganhando cada vez mais adeptos.

Ele é interessante para quem quer uma maquiagem semipermanente para realçar a beleza do rosto e, principalmente, aumentar o volume dos lábios. Ele funciona ainda para corrigir algumas imperfeições estéticas.

Confira agora mais informações sobre a técnica.

 

O que é a micropigmentação labial?

micropigmentação labial
Imagem: Kelly Borel (reprodução / Instagram)

 

A micropigmentação labial melhora a definição do contorno dos lábios. Ademais, permite que você acrescente um novo tom a eles através do efeito batom.

Outra vantagem é a esfoliação que proporciona. Como resultado, regenera o tecido local. Isso ajuda a reconstruir o colágeno da camada que vai surgir depois de cicatrizar. Por fim, o processo permite acertar assimetrias entre o lábio superior e o inferior e atenuar cicatrizes na região. 

 

Como se faz o procedimento?

como funciona a técnica
Imagem: Marilia Oliveira (reprodução / Instagram)

 

Tudo isso é feito a partir do dermógrafo. O aparelho possui pequenas agulhas na ponta. Elas funcionam de acordo com os mesmos princípios da tatuagem. A diferença, no entanto, é que atinge apenas uma camada superficial da pele. Assim, você pode ter um aspecto mais natural ou até mesmo pintar os lábios de fora para dentro formando um degradê.

O procedimento não é muito invasivo, por isso, não provoca muita dor. Além disso, utiliza-se anestésicos para aliviar o desconforto. Em relação à segurança, é preciso procurar um profissional especializado e de confiança. Também é essencial contar com pigmentos hipoalergênicos e aparelhos esterilizados. 

Neste vídeo, você entende como funciona o processo

 

Já a cicatrização da micropigmentação labial começa cerca de dois dias após o procedimento. Trata-se da descamação da pele dos lábios. O mais indicado é não remover essas casquinhas, mas, ao invés disso, usar muito hidratante labial com filtro solar. Elas devem sumir dentro de quatro a cinco dias. Vale ressaltar ainda que a cor tende a clarear depois de um tempo, visto que dura entre oito a 18 meses.

Quer saber como é  o processo de cicatrização? Então confira o vídeo abaixo.

 

Por fim, saiba que não é um procedimento muito barato. Claro, há alguns fatores que influenciam o preço da sessão, como a localização do profissional, por exemplo. Porém, em média, varia de R$ 400,00 a R$ 1000,00. 

 

Principais cuidados 

resultado da técnica
Imagem: Ateliê Microart (reprodução / Instagram)

 

O processo exige alguns cuidados especiais para cicatrizar bem e garantir um resultado mais duradouro. Em primeiro lugar, passe gelo logo nas primeiras horas. Não tente remover as casquinhas nem use batom na primeira semana. 

Não consuma alimentos quentes e higienize o local. Passe com frequência hidratante labial com protetor solar. E, ainda assim, nada de sol por, pelo menos, 15 dias. Além disso, nesse período, evite beijos e qualquer movimento que possa agredir os lábios. 

antes e depois
Antes e depois do procedimento. Imagem: May Morais Beauty (reprodução / Instagram)

 

Por fim, a técnica não é indicada para gestantes, diabéticos e lactantes. Em geral, quem tem herpes nos lábios pode fazer, mas deve seguir cuidados específicos. Isso pode incluir remédios ou tratamento prévio. Somente um médico pode avaliar cada caso. 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy