Micropigmentação de sobrancelha: dúvidas e cuidados com fotos do antes e depois

4

Apesar da micropigmentação de sobrancelha ter ganhado muita popularidade nos últimos anos, Ainda pairam muitas dúvidas ao seu respeito.

Por isso, nesse artigo você vai esclarecer todos os medos, as dúvidas e os cuidados sobre o processo. Além disso, também reunimos muitas fotos de antes e depois para inspirar. Confira:

 

O que é micropigmentação de sobrancelha?

micropigmentaçao de sobrancelha
A micropigmentação de sobrancelha é, certamente, ideal para manter a sua sempre perfeita

 

Em primeiro lugar, lembramos que é micropigmentação de sobrancelha existe tanto para corrigir falhas quanto para desenhar os fios. Nesse caso, estamos falando da micropigmentação estética. Esse é, portanto, o método de preenchimento das sobrancelhas que faz muita sucesso no mundo todo.

E essa técnica consiste na aplicação de um pigmento antialérgico através de uma agulha, com um aparelho chamado demógrafo. Para isso, o profissional irá redesenhar a suas sobrancelhas, corrigindo formato, as falhas, e harmonizando o rosto.

Lembre-se de que, nos primeiros dias, a coloração tende a ficar bem escura. No entanto, com a descamação da derme, a sua sobrancelha irá desbotando ao das semanas seguintes.

 

Principais dúvidas sobre micropigmentação respondidas

Antes e depois micropigmentação de sobrancelha

 

A seguir, respondemos as principais dúvidas sobre micropigmentação das sobrancelhas. Primeiramente, lembre-se que é preciso sempre escolher um profissional capacitado, pois apesar de se tratar de um procedimento simples, ele ainda é minimamente invasiva.

Ou seja: todo o cuidado é pouco, afinal você não quer que a sua micro pigmentação que inflame o cause nenhuma alergia, não é mesmo?

Quanto dura micropigmentação de sobrancelha?

micropigmentação de sobrancelha

Em geral, uma boa micropigmentação de sobrancelha dura cerca de seis meses até um ano. Isso depende de fatores como a oleosidade da sua pele, o número de vezes que você lava o rosto por dia, e também a capacidade do seu corpo de regenerar as células. Ou seja: por se tratar de um preenchimento superficial, pigmento é depositado nas primeiras camadas da derme.

 

micropigmentaçao de sobrancelha 2 kardashian
Famosas como Kim Kardashian são adeptas da micropigmentação há anos.

 

É por isso que ele se difere da antiga sobrancelha definitiva. Assim, caso você não goste do resultado, saiba que após alguns meses ele sairá da sua pele.

Aliás, ao escolher um profissional capacitado, você aumenta sua chance de adorar o resultado e não ter nenhum arrependimento.

Quais os principais cuidados depois da micropigmentação?

sobrancelhas perfeitas micropigmentação

Geralmente, logo após a sessão, o profissional irá orientar sobre os melhores cuidados e os procedimentos que você deve fazer em casa para garantir o seu resultado.

Em geral, você deverá utilizar uma pomada cicatrizante durante os primeiros dias. Além disso, não deve molhar a região por pelo menos 3 horas após o procedimento. Retirar as casquinhas, coçar, esfregar ou tomar sol sem protetor estão completamente proibido.

Ainda nos primeiros dias, é recomendado manter a região sempre hidratada e protegida. Não faça esfoliação e nem passe produtos ácidos na região das sobrancelhas. Além disso, é recomendado evitar o uso de maquiagem nos primeiros dias.

 

micropigmentaçao de sobrancelha hadid
As loiras não precisam se preocupar: a micropigmentação fica bem natural na sobrancelha clara

 

Se você está na dúvida sobre o que pode comer após a micropigmentação de sobrancelha, lembre-se que para o sucesso completo do procedimento você precisa que essa pele cicatrize bem. Por isso, é recomendável evitar álcool, cigarro, alimentos gordurosos ou outros que prejudiquem a cicatrização.

E finalizando, lembramos que a melhor pessoa para orientar nos cuidados é sempre aquela que realizou seu procedimento.

 

Micropigmentação dói? É a mesma coisa que tatuagem?

sobrancelhas perfeitas micropigmentação
Resultado natural também para loiras.

 

Antigamente, O procedimento de preenchimento era feito de maneira similar à tatuagem. Por isso as chamadas “sobrancelhas definitivas” eram, de fato, definitivas.

No entanto, a tecnologia evoluiu. Hoje em dia, a micropigmentação de sobrancelha é muito mais sutil. Assim, o pigmento é aplicado apenas as primeiras camadas da derme, agredindo menos a pele e garantindo que o processo seja seguro e não definitivo.

Quanto a dor, depende da sua sensibilidade. Isso porque, geralmente, a profissional irá aplicar o anestésico tópico na região antes de iniciar o procedimento. Você irá sentir o movimento da agulha, mas não necessariamente a dor. No entanto, caso você tenha muita sensibilidade, é possível sim que doa um pouquinho.

Nesse caso, explique previamente para profissional para que ela possa encontrar o melhor método para você.

Micropigmentação de sobrancelha: antes e depois

micropigmentação de sobrancelhas antes e depois

Agora que você já tirou todas as suas dúvidas sobre micro pigmentação de sobrancelhas, está na hora da parte mais divertida: o antes e depois. Confira a seguir algumas imagens incríveis que mostram o poder da micro pigmentação para realçar ainda mais a beleza feminina.

micropigmentação de sobrancelhas antes e depois pele madura
Para começar, o resultado em uma pele madura.
micropigmentaçao de sobrancelha 0015 10
Note como – além de natural – também realça o olhar,
micropigmentação de sobrancelhas antes e depois pele madura
Fio a fio
micropigmentaçao de sobrancelha 0002 21
Independente da cor do seu cabelo, o resultado fica natural.
micropigmentaçao de sobrancelha 0005 22
As ruivas, portanto, também podem apostar.
micropigmentaçao de sobrancelha 0009 4
Diferentes técnicas de micropigmentação de sobrancelha estão disponíveis.
micropigmentaçao de sobrancelha 0013 8
De fato, o olhar fica muito mais atraente.
micropigmentaçao de sobrancelha 0023 18
É uma boa solução para cobrir falhas.
micropigmentaçao de sobrancelha 0024 19
E, além disso, perfeita para harmonizar o seu rosto.
micropigmentaçao de sobrancelha 0021 16
Ainda que você tenha pouquinha sobrancelha, o resultado final é natural.
micropigmentaçao de sobrancelha 0026 22
Micropigmentação de sobrancelhas – Antes e depois
micropigmentaçao de sobrancelha 0004 34
Fio a fio e shadow.
micropigmentaçao de sobrancelha 0016 11
Antes do procedimento, o profissional marca bem os fios.
micropigmentaçao de sobrancelha 0018 13
Um design mais fininho e natural também fica lindo.
micropigmentaçao de sobrancelha 0014 9
Realce a sua beleza e harmonize o rosto.
Mostrar comentários (4)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy