Looks com maiô: opções para você arrasar no dia e na noite

0

O verão tá chegando e provavelmente você já está pensando nos looks com maiô e biquíni para arrasar. Porém, muito além dos banhos de água salgada e piscina, essas peças funcionam super bem em ambientes urbanos.

Para saber como usar essas peças de praia o ano todo, role para baixo. Ademais, vale confeir como montar looks com biquíni e calça neste link.

 

O maiô ideal para cada tipo de corpo

Primeiramente, a regra principal é que você deve usar o que lhe faz se sentir bem. Porém, às vezes nem a gente tem uma noção exata disso.

Portanto, uma dica para lhe nortear são os tipos de corpo. Por exemplo, o corpo retangular é aquele em que o ombro, o quadril e a cintura estão na mesma linha. Logo, para criar mais curvas nessa imagem, uma dica legal é investir em volumes e babados no busto e no quadril.

Em seguida, temos o corpo triângulo invertido, que é aquele em que os ombros são mais largos que o quadril. Nesses corpos, uma dica legal é procurar maiôs com alça fininha para que a atenção se desloque para o quadril. Outra ideia é comprar maiôs cavados, que levamo foco para o bumbum.

Já os corpos ovais são os que tem volume na parte frontal. Uma dica para esse tipo de corpo é comprar modelos que chamem a atenção para o busto e que possuam boa sustenção. Porém, não confunda sustentação com não mostrar a pele. Você pode usar e abusar dos recortes, só prefira alças e hastes mais largas para se sentir segura.

Por fim, para as mulheres com corpo triangular, ou ampulheta, nos quais o quadril é respectivamente maior ou igual aos ombros, uma dica, caso você queira chamar atenção para o busto, é comprar modelos com amarrações e babados na parte de cima.

 

Looks com maiô para o dia a dia

Então, depois de algumas dicas sobre formatos de corpo, vamos aos lookinhos!

 

Em primeiro lugar, maiô preto e jeans, afinal, quem não tem uma calça jeans no armário? Aqui, a modelo Gizele Oliveira trouxe estilo para o look com um blazer preto e uma boina.

Looks com maiô e calça jeans
Imagem: Gizele Oliveira (Reprodução / Instagram)

 

Na sequência, um sugestão mais formal. O look com maiô branco cavado e calça clara sai do básico com a escolha de um cinto marrom trabalhado para finalizar a composição.

Looks com maiô e calça social
Imagem: Romee Strijd (Reprodução / Instagram)

 

Looks confortáveis com maiô e calça

Nada é melhor que sair e esquecer que você está usando roupa! Look bom é assim, que não incomoda. Confira algumas opções para dias que demandam conforto.

 

Primeiramente, um maiô preto de alça fininha com uma calça e um casaco esportivos verde musgo. Que tal? Nos pés, tênis de cano alto.

Looks com macacão utilitário
Imagem: Lais Ribeiro (Reprodução / Instagram)

 

Já a modelo Romee Strijd optou por um macacão esportivo que ela enrolou na cintura para deixar o maiô mais à mostra.

Looks com macacão
Imagem: Romee Strijd (Reprodução / Instagram)

 

Em seguida, mais uma combinação super confortável, composta por maiô branco e uma calça de moletom. Ótima para quem quer viajar arrumada, mas sem perder o conforto. Nos pés, vemos novamento o tênis de cano alto.

Looks com maiô e moletom
Imagem: Yá Burihan (Reprodução / Instagram)

 

Em conclusão, temos um look street com calça Adidas Originals e um maiô vermelho recortado. Nos cabelos, uma bandana na estampa paisley.

O truque de styling desse look, para trazer mais ousadia a composição, é deixar a calça abaixo do quadril. Para as mulheres que tem marquinha de biquíni, essa é uma ótima oportunidade para mostrá-la.

 

Calça Adidas Originals
Imagem: Mariana Borges (Reprodução / Instagram)

 

Looks com maiô para dias quentes

Agora, o clássico look de maiô com shorts ou maiô com saia.

 

A atriz Camila Queiroz escolheu dar um up no visual com um modelo de maiô bem cavado e um shorts de cintura alta. Por fim, o óculos estiloso e o brinco de pérolas completaram o visual.

Os tons parecidos nas duas peças também elevaram a composição. Os looks all white estão super em alta.

Look com maiô e shorts
Imagem: Camila Queiroz (Reprodução / Instagram)

 

Looks com maiô para a balada

Em segundo lugar, temos ideias de looks com maiô para a noite. Bora conferir?

 

Primeiramente, uma variação da ideia da calça esportiva mencionada logo acima.

Porém, aqui, a modelo Izabel Goulart escolheu cores mais sóbrias na calça e no maiô, e finalizou com um casaco corta vento, que é ideal para te proteger do frio na hora de sair da balada.

Looks com maiô para a noite
Imagem: Izabel Goulart (Reprodução / Instagram)

 

Em seguida, uma opção com calça neon e um corturno na mesma cor do maiô. A ideia funciona super bem para festivais, como o Rock in Rio.

Looks com maiô preto
Imagem: Yá Burihan (Reprodução / Instagram)

 

Looks arrumadinhos com maiô

Na contramão aos looks com maiô street, o modelo preto com babados -junto com a calça pantalona- é uma ótima opção para um happy hour mais formalzinho ou até um date.

Looks com maiô e calça pantalona
Imagem: Nati Vozza (Reprodução / Instagram)

 

Agora, um look mais sexy. A saia em couro marrom dá com certeza esse ar mais sensual. Para equilibrar, o blazer esconde os braços, já que as pernas estão à mostra.

Porém, se estiver calor, vai sem blazer mesmo.

Looks com maiô e saia de couro
Imagem: Lais Ribeiro (Reprodução / Instagram)

 

Look com maiô tie dye

Por fim, um look inspiração da Mc Rebecca, com estampa tie dye. A calça caubói é uma opção ousada, mas que pode ser substituída por uma calça coladinha de couro ou um mom jeans, por exemplo. E de acessórios, as sugestões são argolas e correntes.

Looks com maiô tie dye
Imagem: Mc Rebecca (Reprodução / Instagram)

 

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy