Meghan Markle indica receita de curry para fazer em casa na quarentena

Um dos pratos preferidos da duquesa de Sussex leva leite de coco e tem inspiração tailandesa

0 30

Meghan Markle é uma amante da boa cozinha, e não perde a oportunidade de compartilhar suas receitas prediletas. Durante a quarentena, uma de suas sugestões culinárias tem feito sucesso entre os seguidores: o curry tailandês com leite de coco.

A receita foi indicada por Meghan Markle em seu antigo blog The Tig, que foi desativado depois que a atriz entrou para a família real ao se casar com o príncipe Harry.

Para a duquesa de Sussex, o prato criado pela chef britânica Ella Woodward tem uma “riqueza reconfortante” capaz de conquistar o paladar até de quem não é vegano.

“Basta adicionar frango ou alguma proteína de sua escolha para transformá-lo em um prato não vegano. Mas, verdade seja dita, acho que você você vai achar esse prato tão satisfatório quanto capaz de nos transportar para outros lugares. Como um passaporte no prato de comida”, descreveu Meghan Markle, de acordo com o jornal Express.

Curry tailandês preferido de Meghan Markle
Reprodução/Pinterest
Anote a receita

De acordo com Meghan Markle, os ingredientes para fazer o curry tailandês de Ella Woodward são: arroz basmati marrom, leite de coco, tomate picado, gengibre, flocos de pimenta, abóbora, berinjela, grão de bico, pasta de missô marrom e coentro. Veja a seguir como fazer em casa:

  • Pré-aqueça o forno a 200ºC
  • Coloque o leite de coco (1 xícara), o tomate enlatado (1 lata), o gengibre ralado (1 colher de sopa) e os flocos de pimenta (1 xícara) em uma panela grande com uma pitada de sal e pimenta e deixe aquecer até ferver
  • À medida que esquenta, corte a abóbora (1 xícara) e a 2 berinjela em pedaços pequenos
  • Adicione ao coco e ao tomate na panela
  • Deixe a mistura cozinhar por cerca de 30 minutos no forno
  • Adicione o coentro e o grão-de-bico (3 colheres de sopa) à panela com o missô e coloque-a novamente no forno por 30 minutos. Estará pronto quando a abóbora estiver macia.
  • Sirva o curry de coco com o arroz integral (1 xícara).
  • Você pode substituir qualquer um dos vegetais por outros como couve-flor, abobrinha e batata-doce

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy