Máscara de pepino reduz o inchaço, ilumina e hidrata levemente a pele

1

A máscara de pepino é uma daquelas receitas do tempo da vovó, que segue fazendo sucesso atemporal. Graças às propriedades adstringentes e hidratantes do ingrediente,

 

Pra que serve a máscara de pepino?

 

Primeiramente,  vale lembrar que os pepinos têm propriedades antiinflamatórias, além de serem ricos em antioxidantes e nutrientes como vitamina C e ácido fólico. Isso faz com que eles sejam excelentes para uma máscara facial caseira. 

Estudos recentes demonstraram que os pepinos têm a capacidade de reduzir o inchaço da pele e da região dos olhos. Isso pode ser especialmente após aquelas noites mal dormidas, que resultam em olheiras inchadas e escuras. Confira todos os benefícios da receita:

 

Reduz o inchaço e as olheiras

 

Em primeiro lugar, a indicação mais clássica para a máscara de pepino. Com certeza você já viu por aí diversas imagens icônicas de pessoas com fatias do ingrediente nos olhos. E, de fato, funciona, já que o pepino é rico em sílica, que auxilia temporariamente na redução das olheiras.

Seus olhos podem inchar por vários motivos. Geralmente por falta de sono, muito álcool, alergia a poeira ou até mesmo estresse. Isso faz com que a expressão se torne abatida e cansada, e é então que o ingrediente atua, trazendo uma sensação refrescante aos olhos cansados e estressados.

 

máscara de pepino
Imagem: Reprodução / Instagram

 

É aliada da pele oleosa e acnéica

 

Tanto a oleosidade quanto as células mortas da pele podem obstruir os poros e causar acne. Como os pepinos são levemente adstringentes, eles ajudam na limpeza e ainda fecham os poros.

Por esse motivo, o uso regular da máscara de pepino pode auxiliar no controle das inflamações. Ela é indicada para todos os tipos de pele, embora os especialistas recomendem máximo cuidado para quem sofre de acne  de grau mais severos. Nesses casos, o ideal é sempre consultar um especialista para não agravar o quadro.

 

Ilumina e hidrata a pele

 

Mudanças de temperatura, umidade do ar e poluição podem prejudicar a sua pele e afetar o brilho natural do rosto. Como o pepino é composto basicamente por água, fibra e nutrientes, ele se revela um ótimo aliado para promover uma hidratação levinha e refrescante. Além de também ser um coringa para quem busca uma pele mais iluminada.

Por isso, a máscara de pepino é ideal para todos os tipos de pele, já que também atua como um adstringente suave que é útil no alívio de irritações cutâneas menores.

 

como fazer mascara facial de pepino
Imagem: Reprodução / Instagram

Como fazer máscara de pepino?

 

Em primeiro lugar, a receita básica que é uma boa opção para quem procura uma maneira rápida e fácil de refrescar ou rejuvenescer a pele. Você só vai precisar de 1 pepino.

Modo de preparo:

  1. Para começar, bata metade de 1 pepino com casca no liquidificador ou processador de alimentos até obter a consistência de uma pasta aquosa.
  2. Em seguida, separe o suco de todos os pedaços sólidos despejando a mistura em uma peneira e pressionando bem.
  3. Depois de lavar e esfoliar bem o rosto, aplique a máscara de pepino e deixe agir por 15 minutos.
  4. Por fim, remova a mistura com água fria, tonifique e seque o rosto com um pano macio.

 

Máscara de pepino e babosa

Assim como o pepino, outro hidratante natural poderoso e de toque leve é a babosa. A combinação desses dois ativos é poderosa para controlar a oleosidade e combater a acne, além de regenerar profundamente a pele.

Antes de iniciar a preparação, é preciso remover a aloína da babosa, que é uma substância potencialmente irritante. Clique aqui e aprenda como.

Ingredientes:

  • 1/2 pepino sem casca;
  • 2 colheres de gel de babosa (compre pronto ou remova a aloína antes de preparar o seu em casa)

 

Modo de preparo:

  1. Comece batendo o pepino no liquidificador até obter a consistência de uma pasta aquosa.
  2. Depois separe o suco com o auxílio de uma peneira.
  3. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de gel de aloe vera à mistura líquida e mexa bem até ficar homogêneo.
  4. Aplique a máscara de pepino no rosto, massageando suavemente.
  5. Deixe agir por 15 minutos.
  6. Para finalizar, enxágue a máscara com água fria e seque levemente o rosto.
Mostrar comentários (1)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy