Marília Mendonça é a artista mais ouvida do Brasil no Spotify em 2020
Pelo segundo ano seguido, a “rainha da sofrência” Marília Mendonça encabeça a lista dos artistas mais tocados do Brasil na plataforma
Marília Mendonça, a “rainha da sofrência”, não perdeu a majestade em 2020. Afinal, pelo segundo ano seguido, a cantora sertaneja liderou a lista dos artistas mais ouvidos do Brasil no Spotify.
Nesta semana, a plataforma de streaming divulgou sua tradicional lista anual das músicas e artistas mais ouvidos no ano. No Brasil, o ranking é dominado pelo sertanejo, com Marília Mendonça no topo. Ela ficou à frente de Henrique & Juliano, em segundo lugar, e Gusttavo Lima, completando o pódio.
Além disso, com o hit “Graveto”, Marília Mendonça emplacou a terceira música mais ouvida do Brasil em 2020 no Spotify. Assim, ela ficou atrás de “A Gente Faz Amor”, de Gusttavo Lima, e “Liberdade Provisória”, de Henrique & Juliano, a campeã do ano. Já o álbum mais ouvido do Brasil foi “O Embaixador in Cariri”, de Gusttavo Lima.
No ranking global, o artista mais ouvido foi o rapper Bad Bunny, ouvido 8,3 bilhões de vezes no Spotify. Só o seu último álbum, “YHLQMDLG”, teve mais de 3,3 bilhões de reproduções em todo o mundo. Assim, ele superou Drake e J Balvin entre os mais tocados. A artista mais bem colocada foi Billie Eilish, seguida por Taylor Swift e Ariana Grande.
Veja a seguir, portanto, a lista dos 10 artistas mais tocados do Brasil no Spotify em 2020.
- Marília Mendonça
- Henrique & Juliano
- Gusttavo Lima
- Zé Neto & Cristiano
- Jorge & Mateus
- Os Barões Da Pisadinha
- Anitta
- Matheus & Kauan
- Alok
- Maiara & Maraisa