Maquiagem neon: 20 ideias incríveis para sair do básico

0

A maquiagem neon foi um sucesso em festivais de música, mas há pouco tempo atrás começou a se tornar popular entre as maquiagens comuns do dia a dia. A sombra vibrante transforma o olhar e deixa a maquiagem mais alegre. Apesar do seu sucesso em 2021, muitas mulheres ainda não sabem como combinar e como usar essa sombra nas makes tradicionais.

Apesar das cores vibrantes, é possível usar a sombra neon em maquiagens delicadas apenas para dar um toque especial no olhar. Mas, para quem ama maquiagem artística, não faltam ideias para reproduzir em casa. A Pajaris separou diversas ideias de maquiagem neon, do simples ao artístico, para atender e inspirar todas as mulheres.

+ Cabelo cacheado colorido: 26 ideias diferentes para apostar

Maquiagem neon simples

Para as mulheres que querem entrar na tendência da sombra neon, mas gostam de maquiagens delicadas e minimalista, esse é o tópico certo. Para ficar delicado, utilize a sombra em pontos estratégicos, como no cantinho da lágrima ou apenas no delineado.

O ponto de cor na maquiagem fica perfeito para ser feito com sombra neon. Na maquiagem simples, escolha qual cor combina mais com o restante das cores que escolheu e opte sempre pelo tom que mais lhe agrada. Confira abaixo algumas ideias de make simples usando sombras neon.

maquiagem neon 1
@paranatka
maquiagem neon 2
@ladymascara_dxb
maquiagem neon 3
@kyka.make
maquiagem neon 4
@neildeilmakeup
maquiagem neon 5
@verbitska_mua

+ Ponto de cor: como montar looks usando a técnica

Rosa neon

O rosa é uma das cores favorita das mulheres para fazer make neon. Existem inúmeras formas de usar a sombra neon rosa na sua maquiagem, desde opções bem chamativas até discretas. Para uma maquiagem mais chamativa e para atrair olhares, aposte na sombra neon em toda pálpebra móvel. Para deixar mais bonita, finalize com um delineador preto e um cílios postiço.

Já se busca algo mais discreto, aplique a sombra apenas no cantinho interno dos olhos (canto da lágrima) ou utilize o neon como um delineador. Além disso, para ficar discreto, não esqueça de esfumar bem a sua sombra. Inspire-se em alguns exemplos de make neon com sombra rosa:

maquiagem neon 6
@adrianalizmakeup
maquiagem neon 7
@styledbychristina
maquiagem neon 8
@eve_lajnaa
maquiagem neon 9
@_lblunty_
maquiagem neon 10
@trybuska

+ Maquiagem simples: realce a beleza com 45 dicas e tutoriais fáceis

Sombra verde

O verde neon também é uma cor bastante popular, mas ao contrário do rosa que é mais delicado, o verde é para quem deseja chamar bastante atenção através da maquiagem. A sombra verde poderá ser aplicada na pálpebra móvel toda ou usada apenas em pontos estratégicos, como no canto da lágrima. Além disso, combine a sombra com tons de verde mais escuros, delineador preto e finalize com cílios postiço. Veja abaixo algumas ideias para se inspirar:

maquiagem neon 11
@arleenmartmua
maquiagem neon 12
@adriana.kamper
maquiagem neon 13
@therealotta
maquiagem neon 14
@maria_kokkona
maquiagem neon 15
@itsmakeupnotmagic

Maquiagem neon artística

Para as mulheres que já possuem habilidade ou querem começar a se arriscar nas maquiagens artísticas, estão no tópico certo. São maquiagens mais elaboradas e muito mais chamativas, já que irão com desenhos e formas que fogem do tradicional. É perfeita para ocasiões como festas e para tirar uma selfie incrível no Instagram.

Existem inúmeras formas de fazer uma maquiagem artística usando a sombra neon. Pode ser com desenhos de flores, corações, poá, animal print e entre outros. Ou apenas fazer formas diferentes, maquiagens que ultrapassam a linha da pálpebra móvel e vai até o rosto. Use a sua criatividade e junte elementos que é apaixonada. Inspire-se em ideias diferentes:

maquiagem neon 16
@lilyeastonn
maquiagem neon 17
@evahcdz_
maquiagem neon 18
@kayleen_beauty
maquiagem neon 19
@rudecosmetics
maquiagem neon 20
@paitoardaya

+ Francesinha neon: aprenda a fazer a unha da moda

Maquiagem neon fluorescente

Nem toda maquiagem neon é fluorescente, geralmente esse estilo de sombra costuma brilhar até no escuro de tão vibrante. Ou seja, se busca uma maquiagem bem poderosa e com tons bem vivos, essa opção é a certa para você. Esse estilo de sombra pode ser encontrado em diversos tons, entretanto, os mais comuns são os rosas, amarelos, vermelhos, azuis e verdes. Se quiser algo ainda mais vibrante e misture dois tons. Inspire-se nas ideias abaixo:

maquiagem neon 21
@makeupbyisaa
maquiagem neon 22
@kaixglam
maquiagem neon 23
@lashmeuppl
maquiagem neon 24
@barbarafaria._
maquiagem neon 25
@makeup_nice8

Tutorial de maquiagem neon

Em primeiro lugar, para fazer uma maquiagem neon é necessário comprar sombras com esses acabamentos. Sombras comuns não ficam tão vibrantes e para fixar, aposte em um primer próprio para fixação se sombras, assim, a pigmentação será maior.

Neste primeiro tutorial, você irá aprender a fazer uma make neon bem delicadas e minimalista. A sombra foi feita apenas no cantinho interno.

Agora se você deseja uma maquiagem bem forte e com cores bem vibrantes, misturando mais de uma sombra neon, o tutorial feito pela maquiadora Mari Maria é a sua melhor opção:

As maquiagens são adaptáveis, portanto, você poderá modificar as cores e técnicas para a forma que desejar. Além disso, vale ressaltar que, maquiagem é prática, então, para ficar cada vez mais bonita a sua make, treine em casa. E claro, já salva a inspiração que mais gostou para tentar reproduzir em casa.

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais

Privacy & Cookies Policy